Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Controle as alergias

Para quem sofre de problemas alérgicos, nada melhor do que aquilo que a natureza nos dá para combater estes males. As plantas e as frutas ajudam-na a ter melhor qualidade de vida quando os sintomas das suas alergias se manifestam com mais intensidade.

 

Chá de Tanchagem

Ingredientes: 30g de folhas de tanchagem * 1lt de água

 

Preparação: Este chá é indicado para tratar problemas de pele, relacionados com dermatites e também rinites. No caso da primeira situação, ferva as folhas na quantidade de água indicada. Deixe arrefecer e passe, com uma gase, o líquido sobre a pele, especificamente onde se encontra o problema. Não acrescente açúcar. No caso da segunda situação, prepare o chá e beba uma chávena por dia. Se quiser adoce com mel ou açúcar. 

 

Pasta de frutas

Ingredientes: 250g de melão * 50g de pepino * 20g de agrião

 

Preparação: Bata tudo no liquidificador até obter uma pasta homogénea. Passe esta pasta sobre alguma dermatite ou eczema que tenha na sua pele e deixe atuar durante 10 minutos. Este tratamento não serve apenas para tratar, mas também para prevenir o aparecimento de novas alergias.

 

Chá de eucalipto

Ingredientes: 1 colher de chá de folhas de eucalipto * 1 chávena (chá) de água

 

Preparação: Este é um chá ideal para combater os sintomas da rinite. Coloque a água ao lume e junte as folhas de eucalipto. Deixe ferver durante cinco minutos. Desligue o lume e deixe arrefecer. Beba uma chávena por dia. Adoce com açúcar ou mel a gosto, se sentir essa necessidade.
 

Infusão antialérgica

Ingredientes: 2 colheres de (sopa) de dente-de-leão * 2 colheres de (sopa) folhas de maracujá * 1 chávena de água a ferver

Preparação: Esta é uma infusão ideal para combater as alergias ao pólen. Depois de ferver a água junte as ervas e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Coe o preparado e beba de seguida. Faça este tratamento sete dias seguidos. Tome uma chávena, de manhã e à noite.

 

Sumo de agrião e alface

Ingredientes: 1 alface * 1 molho de agriões * 1Lt de água

Preparação: Esta é o remédio ideal para combater alergias causadas pela mudança de estação. Junte todos os ingredientes no liquidificador e guarde o sumo no frigorífico. Beba um copo deste líquido, todos os dias, 30 minutos antes do almoço.

 


Sumo de beterraba e rábano

Ingredientes: 1 beterraba * 1 rábano * ½ litro de água

Preparação: Esta é a bebida ideal para combater as alergias próprias de cada estação do ano. Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata na velocidade máxima. Verta o preparado para um copo e beba todos os dias em jejum.