Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

O signo ascendente na sua vida!

Quando lemos as previsões do horóscopo damos sempre maior importância àquilo que o nosso signo prevê para o nosso futuro e a todas as características da nossa personalidade. Porém, o ascendente tem também uma grande influência na nossa maneira de ser. Para se conhecer melhor é também de extrema importância saber qual é afinal o propósito do signo do zodíaco que se elevava no horizonte na hora do seu nascimento.

 

O ascendente é então o signo do zodíaco que se elevava no horizonte no momento no momento em que nasceu. É muito importante, porque revela a forma como expressa a sua personalidade, como se mostra e como canaliza a energia do signo solar. É também ele que vai ditar as posições dos planetas nas casas astrológicas. Num mapa astral corresponde sempre à Casa 1, que se refere à sua personalidade, ao modo como se apresenta ao mundo exterior, e também à sua relação com o seu corpo.

 

Compreender o ascendente

Tal como o Sol se levanta no horizonte todas as manhãs, também o signo ascendente será aquele que se levanta nesse mesmo lugar e se cruza com a faixa dos signos atravessando um dos 12 signos do zodíaco. É por isso mesmo que é muito importante saber o dia, a hora e o ano exato do seu nascimento, de forma a saber com rigor qual é o seu ascedente. Ao longo de 24 horas todos os signos se elevam no horizonte, o que quer dizer que de duas em duas horas o signo ascendente muda. Para entender ainda mais profundamente este assunto, podemos dizer que a cada quatro minutos o grau ascedente muda, o quer dizer que se num determinado dia do ano o Sol está especificamente num grau de um dos signos (por exemplo, o grau 1 de Escorpião corresponde à data de 24 de outubro), o Sol, ao nascer estará no grau 1 desse mesmo signo. O que também implica que se nascer nesse dia, quando o Sol se está a levantar, o seu signo ascendente será exatamente o mesmo: Escorpião. Por outro lado, se nascer ao pôr do sol, o seu ascendente será na verdade o signo oposto ao seu, neste caso específico o Touro.

 

 

O seu profundo significado

O ascendente representa em si a aura que a iluminou no momento em que veio ao mundo. Essa essência jamais se voltará a repetir e marcará para sempre as suas emoções e as suas sensações. É uma energia única, que para sempre a marcará. A nível físico, o ascendente marca o momento em que o seu corpo entra em contato com o mundo exterior de forma individualizada, já sem a proteção do ventre materno. O ascendente marca o nosso corpo de forma a que este seja usado ao longo dos tempos como nosso instrumento para que a nossa essência se materialize e para que os outros, através da nossa imagem, consigam entender quem somos. O ascendente funciona como uma “máscara”, sendo que o corpo é o veículo da manifestação do nosso íntimo. Tal como, por exemplo, o físico de uma pessoa com ascendente em Peixes poderá refletir toda a marca psíquica deste signo: olhar sonhador, estrutura óssea delicada e andar leve e solto. No que diz respeito ao aspeto psicológico, o ascendente concentra em si a marca de tudo aquilo que nos rodeava no momento em que nascemos. Por exemplo, como começamos as coisas, como encaramos novos desafios, facilidade ou dificuldade em impormos as nossas ideias ou como encaramos e absorvemos as experiências que vamos tendo ao longo da vida. Por exemplo, enquanto um ascendente Virgem tem uma maior tendência para analisar cautelosamente todo o ambiente em que irá enfrentar um novo projeto, um ascendente Sagitário atreve-se, sem tanta cautela, a pisar em areias que desconhece. 

 

 

O espírito de cada ascendente

 

Carneiro

Está sempre pronto para novos desafios, principalmente se estes o ajudarem a desenvolver a sua coragem e a sua capacidade de fazer cada vez melhor. Um dos seus grandes dons é a sua iniciativa, sendo que para conseguir evoluir necessita de controlar os seus impulsos egoístas. Este defeito fá-lo, por vezes, passar por cima de todos para chegar ao seu objetivo. O signo oposto de Carneiro é Balança que, por seu lado, lhe mostra como este deve ser mais cauteloso e conservar algumas boas maneiras, sem atropelar quem quer que seja. 

 

Touro

Um dos seus grandes desafios nesta vida é conseguir utilizar todos os seus talentos e fazer-se valer das suas grandes capacidades, que por vezes estão camufladas por outros assuntos com que se distrai. O problema deste ascendente é que acha sempre que nunca tem o suficientes, e tem uma grande tendência para achar que tudo aquilo que sente se deve materializar. O signo completar de Touro, Escorpião, ajuda-o a dar menos importância àquilo que possui e mais às suas sensações e profundos desejos.

 

Gémeos

O contacto com a maior quantidade de experiências é o grande propósito deste ascendente, pois só assim conseguirá absorver a maior quantidade de ideias possível. No entanto, a sua dualidade e inconstância funcionam como seus próprios sabotadores. Contudo, à medida que vai evoluindo, este  ascendente vai-se adaptando à multiplicidade de formas da sua manifestação. O seu signo complementar ou oposto, Sagitário, ensina-o a ver qual é a melhor escolha dentro das várias opções que lhe surgem no caminho.

 

Caranguejo

Relacionar-se melhor com o meio em que vive é o grande objetivo em que se deve concentrar este ascendente. Como interioriza vincadamente todas as experiências pelas quais passa, tem uma grande tendência a deixar-se ficar agarrado ao passado e às primeiras recordações de vida. Capricórnio, o seu signo oposto ajuda-o a encarar tudo como mais maturidade e a controlar as suas emoções.

 

Leão

Um dos grandes propósitos deste ascendente é conseguir criar a sua própria existência sem desonrar a sua própria individualidade. Se não conseguir traçar este plano de vida, haverá uma tendência para que o seu objetivo seja somente dar atenção àquilo que significa para os outros, o que o deixa refém de uma necessidade constante a aprovação por parte dos outros. Terá a todo o custo que evitar estar sempre a cobrar, sem dar nada em troca. O seu signo complementar, Aquário, abre-lhe a janela do mundo e tenta fazê-lo compreender que todos os seres são distintos entre si e que ninguém deve representar o centro do Universo.

 

Virgem

Ser mais eficiente na sua relação com o mundo é o grande propósito deste ascendente, mas para isso precisa desenvolver algumas técnicas que lhe permitam ser mais prático e funcional. Para que este ascendente consiga sentir-se realizado precisa realmente de manter um compromisso com o autoaperfeiçoamento. O seu signo oposto, Peixes, consegue ensiná-lo a ver mais além do que somente aquilo que pode ser aprendido. O mistério da vida, desvendado a pouco e pouco, também pode trazer-lhe muita satisfação.

 

Balança

Com este ascendente a vida desenvolve-se através das polaridades. Ou seja, por identificação e por oposição. Aprender a agir perante posições conflituantes é um dos grandes propósitos que Virgem deve ter. Carneiro, o seu signo oposto e complementar, ajuda-o a ter mais autoconfiança nos momentos de indecisão e a confiar mais no seu próprio impulso. A coragem é algo que deve desenvolver. 

 

Escorpião

Controlar a sua natureza emocional é um dos grandes propósitos de vida deste ascendente. A energia negativa deve ser transformada em desejo de consciência e amor, de forma a que o seu sofrimento e daqueles que o rodeiam sejam minorado. Touro, o seu signo oposto, ajuda-o a aproveitar
mais a vida, a não levar tudo tão a sério e a aproveitar bem, mesmo as coisas que lhe pareçam muito insignificantes. Desenvolver a paciência deve ser um dos seus grandes objetivos.

 

Sagitário

Ampliar os horizontes pessoais é um dos grandes objetivos deste ascendente. As novas experiências estão sempre em primeiro lugar, e desvendar aquilo que está por detrás das mesmas ainda lhe dá mais prazer. Este é um dos signos que mais facilmente projeta aquilo que deseja sobre o ambiente que o rodeia. O seu signo complementar, Gémeos, ensina-o a olhar para as coisas sob dois pontos de vista e a ver que nem sempre a sua verdade é a verdade de todos os outros.

 

Capricórnio

Utilizar corretamente o poder da sua vontade deve ser um dos grandes propósitos deste ascendente. O seu principal objetivo deve ser aprender a utilizar corretamente os recursos que tem disponíveis à sua volta para obter sucesso a todos os níveis. O dom da ambição poderá levá-lo aonde tanto deseja e a sua maior evolução pode acontecer quando depois de atingir aquilo que mais deseje, deixe de se virar apenas para si e faça algo em prol dos outros. Caranguejo, o seu signo oposto ajuda-o a entender um pouco mais as suas emoções e a deixar-se mais vulnerável.

 

Aquário

Um dos maiores propósitos deste ascendente é encontrar no mundo que rodeia um grupo em que realmente se sinta verdadeiramente integrado. Para isso, há que identificar-se com ideais, sem, no entanto, fechar-se aos ideais de outros grupos com os quais não se identifique inteiramente. O seu signo complementar e oposto, Leão, ajuda-o a ser mais confiante e ter a plena consciência que para além de pertencer a um grupo, é um ser individual, com ideias que podem ser apenas suas. 

 

Peixes

Só à medida que este ascendente vai reconhecendo a perfeição do espírito por detrás da imperfeição de tudo é que conseguirá cumprir alguns dos seus objetivos de vida: compaixão, empatia e aceitação incondicional da vida. Poderá ter alguma facilidade em alhear-se à realidade devido à sua grande capacidade sonhadora. O seu signo oposto, Virgem, ensina-lhe a usar toda a sua sensibilidade e compaixão em atos concretos, de forma a conseguir viver com os pés mais assentes na Terra.

 

 

 

Saiba qual é o seu ascendente! Ligue já! 21 318 25 99

 

Ligue-me de qualquer parte do mundo para qualquer dúvida.

 

Telefone: (00351) 21 318 25 99 ou envie um e-mail para: mariahelena@mariahelena.pt

 

Se não conseguir estabelecer ligação entre em contacto com as informações internacionais.