Sábado, 24 de Agosto de 2013

O talismã de cada signo

Por Maria Helena

 
 
Carneiro
Para aquietar a mente impulsiva dos nativos deste signo nada melhor do que uma flor, grande e vistosa, que podem usar numa tatuagem, num adereço, ou num objecto de decoração em casa. A harmonia que este símbolo transmite ajudá-los-á a manterem os pés bem assentes na terra e a reencontrarem a serenidade em momentos mais agitados.
 
 
Touro
Os nativos de signo Touro mantêm um profundo contacto com a Natureza, e por essa razão uma borboleta é o símbolo que melhor se lhes adequa. Pode ser pequena e de cores sóbrias, ou então chamativa e muito colorida, mas a doçura e a leveza que este desenho transmite atenuará o carácter por vezes explosivo de Touro. As mulheres deste signo podem usar uma borboleta numa tatuagem no ombro ou na cintura.
 
 
Gémeos
Os nativos de signo Gémeos conseguem surpreender aqueles que os rodeiam e principalmente a pessoa que amam. Apesar de parecerem um tanto desligados, o desenho de um coração libertará a sensibilidade que existe dentro deles e ajudá-los-á a exprimirem os seus sentimentos e a partilhá-los com os outros. Tanto podem usar este símbolo na decoração da sua casa ou dos seus acessórios como desenharem-no numa tatuagem ousada.
 
 
 
Caranguejo
Os nativos de Caranguejo são muito apegados à família e a quem amam. Um desenho místico de um sol ou de uma lua soltará a sua imaginação e libertará a sensualidade que também existe na sua personalidade, ajudando-os a evidenciarem a sua faceta mais atraente. Uma lua tatuada na barriga da mulher deste signo torná-la-á ainda mais atraente e sensual. Pintar uma parede de sua casa com sóis também ajuda estes nativos a encararem a vida de forma mais optimista.
 
 
Leão
Os nativos de Leão são naturalmente expansivos e extrovertidos. O talismã mais adequado para eles é o desenho do seu animal preferido, principalmente se for um felino. Uma tatuagem bem vistosa com este desenho aumentará ainda mais o brilho pessoal destes nativos, ajudando-os a evidenciarem o que têm de melhor e a enfrentarem todos os obstáculos. Se não gostar de tatuagens, ter o símbolo do seu animal preferido desenhado em carteiras, malas, ou noutros objectos que os rodeiem, será um poderoso talismã para este nativo.
 
 
Virgem
As pessoas nascidas sob o signo Virgem são bastante prudentes e um tanto retraídas, principalmente no que diz respeito à expressão dos seus sentimentos. Por esta razão, o talismã ideal para eles deve ajudá-los a darem voz aos seus pensamentos e sentimentos. O desenho de uns lábios é um bom símbolo que podem usar estampado numa t-shirt, desenhado numa mala ou carteira, ou até mesmo a decorarem uma moldura no quarto.
 
 
Balança
O equilíbrio e a necessidade de harmonia são uma constante na personalidade dos nativos de Balança. No entanto, podem por vezes sofrer de alguma tendência para a indecisão e dificuldade em fazerem opções. O desenho de um dragão irá ajudá-los a sentirem maior poder pessoal e maior força de vontade, transmitindo-lhes segurança e firmeza. A vertente mística associada a este símbolo será também importante para ajudarr os nativos deste signo a apurarem a sua intuição.
 
  
Escorpião
O mistério é o cartão de visita dos nativos deste signo, e como tal o talismã ideal para eles tem de ser algo indecifrável, enigmático, que dê nas vistas mas que não seja óbvio. Uma vez que as pessoas nascidas sob este signo têm uma poderosa sensualidade, embora sejam discretas e saibam ser subtis, um carácter escrito numa língua exótica, como o árabe, ou um símbolo místico, adaptam-se na perfeição ao seu carácter. Muitos nativos de Escorpião têm também uma predilecção pelo animal que dá nome ao signo.
 
 
Sagitário
Os nativos de signo Sagitário combinam a necessidade de liberdade e de independência com uma certa pureza e uma eterna jovialidade. A imagem de uma pomba branca, mesmo que desenhada de forma original e estilizada, reflecte bem a vontade que estes nativos têm “de voar”, livres de compromissos, e correrem mundo. Por outro lado, este animal simboliza a paz, que os nativos de Sagitário, amantes da justiça, tanto procuram e defendem.
 
 
Capricórnio
Os nativos de signo Capricórnio têm uma profunda ligação à terra, que é também o Elemento do seu signo. Assim sendo, o seu talismã ideal deve ter representada a imagem de um cavalo, que por um lado tem as patas bem assentes na realidade, mas por outro lado representa a força e a coragem que também caracterizam quem nasceu sob este signo.
 
 
 
Aquário
Os nativos de Aquário caracterizam-se pela sua excentricidade e originalidade em tudo o que fazem. Aquilo que melhor os representa é um desenho arrojado, vanguardista, em cores fortes e que tanto pode utilizar como uma grande tatuagem na perna ou nas costas, ou então numa camisola ou estampado num casaco. Tanto pode ser um símbolo universal de paz e fraternidade como um ícone das novas tecnologias, mas este nativo primará sempre pela diferença.
 
 
Peixes
Os nativos deste signo têm uma intuição muito apurada. Um talismã com um símbolo místico é o ideal para eles. Por outro lado, alguns nativos deste signo podem gostar do desenho de uma serpente, desde que não seja agressiva nem intimidadora, mas sim sensual e esguia. Qualquer ícone que represente o Elemento Água, ao qual pertencem, é também do seu agrado.

 

publicado por Maria Helena às 10:03
link do post | favorito

Cursos Centro Maria Helena

29 de Março - Curso de Numerologia

12 de Abril - Curso Tarot Arcanos Menores - Espadas e Ouros





pub blog livro


JÁ NAS BANCAS!

horoscopo

Nas Bancas dia 5 de Março!

astro


santos

santos


.links

.pesquisar

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. Ritual para acreditar mai...

. ...

. Salmo para ter maior auto...

. 12 Passos para ser Feliz

. Dia das Mentiras

. O homem de cada signo

. Oração para pedir paz na ...

. Oração ao Arcanjo Gabriel...

. Receita para desintoxicar...

. Curso de Tarot – o Louco

.arquivos

.subscrever feeds

blogs SAPO