Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Tema de Hoje: Filhos

 

Olá Dra. Maria Helena

 

Chamo-me Glória, nasci na Maia (em casa) em 28/10/1975 +/- 12:00 e tenho um filho, André que nasceu a 17/11/2005 às 23:30 também no Porto. Como somos ambos do signo Escorpião temo que haja muitos conflitos entre nós, até porque relativamente á educação dele sou eu que imponho as regras e limites.

 

Gostaria de começar a introduzir actividades no quotidiano do meu filho, mas como ele não pode fazer tudo, pois além de não ser saudável, nem há dinheiro nem tempo que chegue, agradeço recomendações sobre ás aptidões que geralmente os escorpiões possuem.

 

Muito obrigada pela sua atenção, trabalho e dedicação

 

Glória
 

 

Olá Glória,
 
O seu filhote é Escorpião com Ascendente em Sagitário o que lhe dá uma personalidade mais independente, alegre e optimista.
Bastante curiosos, os bebés Escorpião nunca ficam satisfeitos com aquilo que lhes aparece pela frente, procuram sempre perceber o que está por trás de todas as situações que lhe são apresentadas. São bastante reservados, não se deixando envolver facilmente. São muito racionais e no que se refere à aprendizagem, não se deverá impor um ritmo ou um método que não seja o seu. São bastante orgulhosos e por isso mesmo irritam-se com muita facilidade. São bastante destemidos e não se preocupam com o perigo que possam correr, qualquer que seja a situação.
Aquilo que melhor caracteriza as brincadeiras do bebé Escorpião é a sua grande vontade de dominar e vencer as outras crianças. Adoram todo o tipo de brincadeiras, principalmente aquelas que os façam pensar e que ponham à prova as suas capacidades. Introduza-lhe constantemente novos desafios – jogos, desportos, aprender música ou actividades novas pois é uma criança muito determinada que gosta de ultrapassar os seus próprios limites. Apesar disso são constantes as suas birras. No entanto, se tiverem um brinquedo partido, tudo farão para o consertar. Adoram desenhos animados, sobretudo aqueles com heróis muito poderosos.
A saúde dos nativos do signo Escorpião não é uma questão muito preocupante, pois estes bebés são dos mais resistentes. O seu sistema imunitário é bastante dinâmico, com grande capacidade de regeneração e recuperação, por isso mesmo em situações de doença, recuperam de forma espantosa.
 
Sendo a mãe escorpião também, poderão existir alguns conflitos mas nada melhor que um escorpião para entender outro escorpião!
 
Um beijinho, muita saúde e alegria para os dois,
 
Maria Helena