Quinta-feira, 3 de Março de 2011

Os segredos das Linhas da Mão

Dá-se o nome Quiromancia ou Quirologia ao estudo das mãos, e é uma abordagem tão antiga que as suas origens se perdem no tempo. existem relatos da sua existência nas diferentes grandes culturas do Médio ao Extremo Oriente, mas de todos os povos aquele em que o seu estudo se tornou mais importante foi o indiano.

 


O estudo através da Quiromancia está associado aos principais planetas do sistema solar, em que cada um deles corresponde às diferentes partes da palma e dedos das mãos.  
A Astrologia e a Quiromancia têm em comum a análise da influência que os planetas exercem nos seres vivos e das respectivas características que cada um deles lhes confere. A observação cuidada das mãos de uma pessoa permite fazer uma análise da sua personalidade e também as principais previsões daquilo que poderá suceder na sua vida. A mão pode ser vista, assim, como um retrato do horóscopo natal e, com o passar do tempo, vai reflectindo as mudanças que se podem esperar, na medida em que se vai acentuando ou diminuindo a aparência da região da palma que corresponde a algum planeta ou à linha que também o representa. A principal diferença entre a Astrologia e a Quiromancia é que a primeira permite ser mais meticulosa e mais abrangente na análise, enquanto que na segunda a previsão é sintetizada.

Cada pormenor nas formas das mãos, dos dedos, das unhas, da palma é importante, já que cada parte da mão está sob influência de um planeta. Não há espaços vazios para a leitura, pois existe uma mensagem em cada espaço da mão. A cada dedo está associado um astro. O dedo indicador está relacionado com Júpiter, o do meio Saturno, o anular o Sol, o mínimo Mercúrio, e o polegar é metade Vénus e a outra metade Marte. Os outros planetas encontram-se noutras regiões da palma. As linhas também são parte fundamental da interpretação, pois é nelas que se mede o tempo dos acontecimentos e as características dos mesmos. 

 

Principais Linhas:
A Linha da Vida revela a constituição física em geral. Através dela estuda-se a resistência e a predisposição física da pessoa, as possíveis datas em que a sua saúde pode estar mais debilitada, e uma provável longevidade. Como esta linha rodeia o monte de Vénus, também se observam nela características dos relacionamentos amorosos e familiares. 

A Linha da Cabeça revela a capacidade mental, o tipo de mentalidade, a direcção dos pensamentos da pessoa e a sua profundidade. Indica também a sua capacidade analítica e o controlo que a sua mente exerce sobre as emoções. 

A Linha do Coração fala sobre os afectos e a vida amorosa. Mostra como se manifestarão os sentimentos, o que se espera do outro, como se lida com as relações, como será a vida sentimental, quando sucederão os acontecimentos mais importantes desta área e, de um modo mais amplo, como se vê a humanidade, os desejos em relação a ela, o envolvimento e a postura social do indivíduo.

 

Estas três linhas são as mais visíveis e são também aquelas que estão menos sujeitas a sofrer mudanças ou alterações.

publicado por Maria Helena às 07:53
link do post | favorito


Cursos Centro Maria Helena

29 de Março - Curso de Numerologia

12 de Abril - Curso Tarot Arcanos Menores - Espadas e Ouros





pub blog livro


JÁ NAS BANCAS!

horoscopo

Nas Bancas dia 5 de Março!

astro


santos

santos


.links

.pesquisar

.tags

. todas as tags

.posts recentes

. Ritual para acreditar mai...

. ...

. Salmo para ter maior auto...

. 12 Passos para ser Feliz

. Dia das Mentiras

. O homem de cada signo

. Oração para pedir paz na ...

. Oração ao Arcanjo Gabriel...

. Receita para desintoxicar...

. Curso de Tarot – o Louco

.arquivos

.subscrever feeds

blogs SAPO