Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Consultório de Astrologia

O talismã de cada signo

Cada uma das personalidades dos signos do zodíaco tem um talismã que melhor combina consigo. Descubra qual é o seu!

 

 

 

Carneiro

Para aquietar a mente impulsiva dos nativos deste signo nada melhor do que uma flor, grande e vistosa, que podem usar numa tatuagem, num adereço, ou num objeto de decoração em casa. A harmonia que este símbolo transmite ajudá-los-á a manterem os pés bem assentes na terra e a reencontrarem a serenidade em momentos mais agitados.

 

 

Touro

Os nativos de signo Touro mantêm um profundo contacto com a Natureza, e por essa razão uma borboleta é o símbolo que melhor se lhes adequa. Pode ser pequena e de cores sóbrias, ou então chamativa e muito colorida, mas a doçura e a leveza que este desenho transmite atenuará o caráter por vezes explosivo de Touro. As mulheres deste signo podem usar uma borboleta numa tatuagem no ombro ou na cintura.

 

 

Gémeos

Os nativos de signo Gémeos conseguem surpreender aqueles que os rodeiam e principalmente a pessoa que amam. Apesar de parecerem um tanto desligados, o desenho de um coração libertará a sensibilidade que existe dentro deles e ajudá-los-á a exprimirem os seus sentimentos e a partilhá-los com os outros. Tanto podem usar este símbolo na decoração da sua casa ou dos seus acessórios como desenharem-no numa tatuagem ousada.

 

 

 

Caranguejo

Os nativos de Caranguejo são muito apegados à família e a quem amam. Um desenho místico de um sol ou de uma lua soltará a sua imaginação e libertará a sensualidade que também existe na sua personalidade, ajudando-os a evidenciarem a sua faceta mais atraente. Uma lua tatuada na barriga da mulher deste signo torná-la-á ainda mais atraente e sensual. Pintar uma parede de sua casa com sóis também ajuda estes nativos a encararem a vida de forma mais otimista.

 

 

Leão

Os nativos de Leão são naturalmente expansivos e extrovertidos. O talismã mais adequado para eles é o desenho do seu animal preferido, principalmente se for um felino. Uma tatuagem bem vistosa com este desenho aumentará ainda mais o brilho pessoal destes nativos, ajudando-os a evidenciarem o que têm de melhor e a enfrentarem todos os obstáculos. Se não gostar de tatuagens, ter o símbolo do seu animal preferido desenhado em carteiras, malas, ou noutros objetos que os rodeiem, será um poderoso talismã para este nativo.

 

 

Virgem

As pessoas nascidas sob o signo Virgem são bastante prudentes e um tanto retraídas, principalmente no que diz respeito à expressão dos seus sentimentos. Por esta razão, o talismã ideal para eles deve ajudá-los a darem voz aos seus pensamentos e sentimentos. O desenho de uns lábios é um bom símbolo que podem usar estampado numa t-shirt, desenhado numa mala ou carteira, ou até mesmo a decorarem uma moldura no quarto.

 

 

Balança

O equilíbrio e a necessidade de harmonia são uma constante na personalidade dos nativos de Balança. No entanto, podem por vezes sofrer de alguma tendência para a indecisão e dificuldade em fazerem opções. O desenho de um dragão irá ajudá-los a sentirem maior poder pessoal e maior força de vontade, transmitindo-lhes segurança e firmeza. A vertente mística associada a este símbolo será também importante para ajudarr os nativos deste signo a apurarem a sua intuição.

 

  

Escorpião

O mistério é o cartão de visita dos nativos deste signo, e como tal o talismã ideal para eles tem de ser algo indecifrável, enigmático, que dê nas vistas mas que não seja óbvio. Uma vez que as pessoas nascidas sob este signo têm uma poderosa sensualidade, embora sejam discretas e saibam ser subtis, um caráter escrito numa língua exótica, como o árabe, ou um símbolo místico, adaptam-se na perfeição ao seu caráter. Muitos nativos de Escorpião têm também uma predileção pelo animal que dá nome ao signo.

 

 

Sagitário

Os nativos de signo Sagitário combinam a necessidade de liberdade e de independência com uma certa pureza e uma eterna jovialidade. A imagem de uma pomba branca, mesmo que desenhada de forma original e estilizada, reflete bem a vontade que estes nativos têm “de voar”, livres de compromissos, e correrem mundo. Por outro lado, este animal simboliza a paz, que os nativos de Sagitário, amantes da justiça, tanto procuram e defendem.

 

 

Capricórnio

Os nativos de signo Capricórnio têm uma profunda ligação à terra, que é também o Elemento do seu signo. Assim sendo, o seu talismã ideal deve ter representada a imagem de um cavalo, que por um lado tem as patas bem assentes na realidade, mas por outro lado representa a força e a coragem que também caracterizam quem nasceu sob este signo.

 

 

Aquário

Os nativos de Aquário caracterizam-se pela sua excentricidade e originalidade em tudo o que fazem. Aquilo que melhor os representa é um desenho arrojado, vanguardista, em cores fortes e que tanto pode utilizar como uma grande tatuagem na perna ou nas costas, ou então numa camisola ou estampado num casaco. Tanto pode ser um símbolo universal de paz e fraternidade como um ícone das novas tecnologias, mas este nativo primará sempre pela diferença.

 

 

 

Peixes

Os nativos deste signo têm uma intuição muito apurada. Um talismã com um símbolo místico é o ideal para eles. Por outro lado, alguns nativos deste signo podem gostar do desenho de uma serpente, desde que não seja agressiva nem intimidadora, mas sim sensual e esguia. Qualquer ícone que represente o Elemento Água, ao qual pertencem, é também do seu agrado.

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

 

Oráculo da Natureza

Oráculo da Natureza

Para descobrir de que forma encara a vida e para se conhecer melhor a si mesma, consulte este oráculo dos símbolos da natureza. Corte uma  cartolina em cinco pedaços e desenhe em cada uma delas o seguinte: uma árvore, algo que simbolize a água, um pássaro, uma
flor e algo que represente a madeira. Depois, no local mais tranquilo da sua casa, disponha os papéis sobre uma mesa, virados com os desenhos para baixo e baralhe-os. Mentalize uma pergunta sobre o seu futuro. Retire um papel e leia o significado correspondente.

 

Árvore

 

A frase que a caracteriza: “Deixo levar-me pela vida”.

 

A sua personalidade: Embora seja uma pessoa extremamente descontraída em relação a todos os problemas com que se depara, essa sua personalidade pode trazer-lhe algumas dificuldades, principalmente porque os outros hesitam sempre em pedir-lhe conselhos, pois pensam que será demasiado superficial. Para si, o mais importante, é aproveitar a vida ao máximo, sem que as preocupações do dia-a-dia a afectem demasiado.

 

Conselho: Precisa, para que o seu relacionamento tenha futuro, controlar um pouco mais esse seu lado efusivo e aventureiro. Mostre também aos outros como é bom encarar os problemas com muita tranquilidade, mas sem cair em exageros.

 

Água

 

A frase que a caracteriza: “Luto sempre até ao fim”.

 

A sua personalidade: É uma pessoa que nunca desiste, pois tem uma grande confiança em si e luta pelos seus sonhos até ao fim da vida. São
raras as pessoas que conseguem demovê-la das suas intenções. Mas, contudo, não costuma passar limites inatingíveis.

 

Conselho: Em algumas situações, a sua teimosia pode prejudicar os seus sonhos. Pode ser importante repensar, de vez em quando, nas suas atitudes e mudar sempre que achar necessário. Esteja mais aberta a receber os conselhos dos outros.

 

Pássaro

 

A frase que a caracteriza: “Não gosto de arrepender-me”

 

A sua personalidade: Antes de tomar qualquer atitude sobre a sua vida, precisa avaliar os prós e os contras de todas as situações. Este é o seu
mecanismo de defesa para evitar arrepender-se mais tarde. Porém, o tempo que perde a analisar cada problema, fá-la muitas vezes perder a oportunidade e encontrar uma solução a tempo.

 

Conselho: Para conseguir ultrapassar obstáculos na vida ou correr atrás dos seus sonhos, para além da sensatez que usa, é também necessário arriscar e ser persistente. Tenha cuidado para que a vida não lhe passe ao lado.

 

Flor

 

A frase que a caracteriza: “Sou amorosa”

 

A sua personalidade: Os outros sabem que podem contar sempre consigo, pois é muito carinhosa, afectuosa e está sempre disposta a ajudar quem
mais precisa. Viver em paz é um dos seus grandes objectivos de vida, e só se sente bem quando aqueles que ama também estão bem.

 

Conselho: É de uma grande nobreza da sua parte estar sempre pronta a ajudar quem precisa, mas, muitas vezes, esquece-se de si mesma. Volte-se também para aquilo que você quer e esteja atenta a quem se queira aproveitar desse seu lado tão bondoso.

 

Madeira

 

A frase que a caracteriza: “Amo o meu espaço”

 

A sua personalidade: É uma pessoa tímida e sensível por natureza, e onde se sente melhor é nos locais que sabem que lhe pertencem. Sente que para vencer na vida, só pode contar consigo e com mais ninguém e acaba, muitas vezes, por tomar decisões importantes sem pedir a opinião de
terceiros.

 

Conselho: Tente não valorizar demasiado o individualismo. Dê-se a conhecer aos outros e procure realçar aquilo que tem de melhor. 
Escute os outros e entregue-se com prazer à companhia dos outros. Tudo isto vai aumentar a sua autoconfiança.

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

Ritual para ter sorte no trabalho e na vida financeira

 

Para conseguir obter sucesso e prosperidade na vida profissional ou nos negócios acenda durante nove dias seguidos uma vela amarela e um incenso de canela ao Anjo Sitael (o Anjo da Prosperidade) e recite o salmo 90. Quando acabar a novena, coloque um Cristal Topázio no seu local de trabalho.

 

Salmo 90

Senhor, Tu foste o nosso refúgio

De geração em geração.

Antes de surgirem as montanhas,

Antes de nascerem a terra e o mundo,

Desde sempre e para sempre Tu és Deus.

Tu podes reduzir o homem ao pó,

Dizendo apenas: “Voltai ao pó, seres humanos!”

Mil anos diante de ti,

São como o dia de ontem que passou,

Ou como uma vigília da noite.

Tu os arrebatas como um sonho,

Ou como a erva que de manhã verdeja,

Como  a erva que de manhã brota vicejante,

Mas à tarde está murcha e seca.

 

Na verdade, somos consumidos pela tua ira,

Ficamos angustiados pelo teu furor!

Colocaste as nossas culpas diante de ti,

Os nossos pecados ocultos, à luz da tua face.

 

Todos os nossos dias se esvanecem pela tua indignação;

Os nossos anos dissipam-se como um suspiro.

A duração da nossa vida poderá ser de setenta anos

E, para os mais fortes de oitenta;

Mas a maior parte deles é trabalho e miséria,

Passam depressa e nós desaparecemos.

 

Mesmo temendo-Te e respeitando-Te,

Quem poderá compreender a Tua ira e indignação?

Ensina-nos a contar assim os nossos dias,

Para podermos chegar ao coração da sabedoria.

 

Volta, Senhor! Até quando…?

Tem compaixão dos Teus servos.

Sacia-nos pela manhã com os Teus favores,

Para podermos cantar e exultar todos os dias,

Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste

E pelos anos em que sofremos a desgraça.

Manifesta aos teus servos a tua obra,

E aos filhos deles, o teu esplendor.

 

Venham sobre nós as graças do Senhor, nosso Deus!

Confirma em nosso favor a obra das nossas mãos;

Faz prosperar a obra das nossas mãos.

 

 

 

Significados da Vela e do Incenso

Para este pedido aconselho que acenda uma vela amarela.

A vela Amarela ajuda a concentrar-se nos seus objectivos da melhor forma para os alcançar. Aumenta o poder de concentração e ajuda a tirar melhor partido das suas capacidades e do intelecto.

 

O Incenso de canela ajuda a atrair a prosperidade monetária.

 

 

Agradeça as graças conseguidas

 

Para além de fazer pedidos deve também agradecer tudo aquilo que os Anjos fizeram para o ajudar. Tudo o que tem de fazer é acender uma vela branca e agradecer aos Anjos pela protecção que eles lhe dispensam e por tudo aquilo que eles lhe ofereceram. A forma mais eficaz de agradecimento é praticando o Bem e a caridade com as outras pessoas, desta forma os Anjos captam a sua generosidade e ficam sempre ao seu redor, ajudando e amparando em todos os momentos da sua vida.

 

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

Os Signos e a Saúde

Cada signo do Zodíaco está associado a uma parte diferente do corpo, que é a mais sensível e vulnerável à dor, sendo aquela a que os nativos de cada signo devem prestar uma atenção especial. Antigamente existiam “médicos astrólogos” que analisavam o mapa astral de uma pessoa para determinar a que problemas de saúde seria mais susceptível. O planeta regente de cada signo está também associado a partes do corpo e órgãos que devem ser tidos em consideração ao analisar astrologicamente o potencial de saúde de uma pessoa.
 
                                        
 
 
A cabeça é a parte do corpo associada aos nativos de Carneiro. Por esta razão, as pessoas deste signo podem ter maior tendência para sofrer dores de cabeça e outros problemas relacionados a esta parte do corpo como olhos cansados e problemas de pele no rosto, como acne e eczemas.
 
O signo Touro está relacionado, no corpo humano, com a garganta e o pescoço. Os nativos deste signo são particularmente sensíveis a dores de garganta, e problemas nas cordas vocais e, por outro lado, a torcicolos e rigidez na zona do pescoço. Também podem sofrer de problemas relacionados com a tiróide.
 
Os nativos do signo Gémeos são especialmente sensíveis na zona dos ombros e braços. O cansaço e tensão muscular instala-se nesta parte do seu corpo, dando-lhes uma sensação de peso e rigidez, que pode ser aliviada através de massagens. As mãos dos nativos deste signo também merecem uma atenção especial. Devem redobrar o cuidado com os pulmões e vias respiratórias, assim como questões de saúde relacionadas com o sistema nervoso. 
 
As pessoas de signo Caranguejo estão fisicamente associadas ao peito. As mulheres em particular devem ter atenção a esta parte tão sensível e manter a vigilância médica para evitar problemas de saúde. São também muito sensíveis na barriga, tanto exteriormente como no interior, tendo tendência a sofrer de problemas de estômago e indigestões.
 
Os nativos de Leão estão associados à parte central do corpo humano, as costas e o coração. Podem sofrer de dores e cansaço lombar ou, por outro lado, problemas de coração, devendo por isso prestar-lhe sempre uma grande atenção.
 
O signo Virgem está, a nível de saúde, associado ao sistema digestivo, razão pela qual os seus nativos podem sofrer de problemas a este nível. Por essa razão, é importante que tenham uma atenção mais cuidada com aquilo que comem, evitando distúrbios alimentares. São também sensíveis a perturbações gástricas e problemas intestinais.
 
Os nativos do Signo Balança estão relacionados com a zona lombar podendo sofrer de dores nesta zona. Poderão ainda ser susceptíveis a problemas nos rins e doenças de pele. As pessoas deste signo devem ter particular cuidado para manter o corpo sempre bem hidratado, devendo sempre beber muita água.
 
As pessoas que nasceram sob o signo Escorpião estão fisicamente mais vulneráveis nos órgãos genitais e aparelho reprodutor. Têm tendência para desenvolver infecções e problemas nestas partes do corpo assim como nos intestinos, devendo manter sempre a vigilância médica.
 
Os nativos de Sagitário são mais sensíveis na zona das ancas e coxas. Devem ter atenção a distensões musculares nestas zonas assim como a problemas do nervo ciático. O fígado também é um órgão a que os nativos deste signo devem prestar uma atenção especial.
 
Capricórnio está relacionado no corpo humano com os joelhos e articulações. Os nativos deste signo devem ter sempre cuidado e evitarem o excesso de peso para não sofrerem de problemas nestas partes do corpo. Em geral, os ossos das pessoas deste signo estão também mais sujeitos a dores e lesões, requerendo maior atenção.
 
Os nativos do signo Aquário são mais vulneráveis nas pernas e tornozelos. Poderão ter tendência a roturas nos ligamentos ou a cãibras na barriga da perna, assim como a lesões nas canelas. Devem ter sempre atenção à circulação sanguínea, pois também poderão sofrer de problemas a este nível.
 

As pessoas que nascem sob o signo Peixes estão anatomicamente ligados aos pés, que são uma parte muito importante porque suportam todo o peso do corpo. Devem ter muito cuidado com as solas e dedos dos pés, evitando calosidades e lesões nesta parte, Também poderão sofrer de problemas relacionados com o sistema linfático

 

 

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

Cuidar de crianças com bom Feng Shui!

 

O Feng Shui é muito benéfico para melhorar a vida das pessoas, e assim como ajuda os adultos a terem maior bem-estar e equilíbrio na sua casa, também pode ser utilizado para melhorar as condições do espaço onde haja bebés ou crianças, permitindo criar um ambiente harmonioso à sua volta e transmitir-lhes estabilidade e energia positiva, isto é, bom Feng Shui.
 
O som é muito importante para os bebés, por isso coloque no quarto onde a criança está um relógio ou objecto que emita um som suave, cadenciado. Também pode optar por pôr a tocar um CD com música clássica, por exemplo.
 
O Feng Shui aconselha a que dê muita atenção a todos os sentidos do bebé. Para que através do tacto ele se possa sentir confortável, é importante que as superfícies dos móveis e os tecidos utilizados sejam suaves e aconchegantes, transmitindo conforto.
 
Reforce o seu sentimento de segurança colocando no berço um pano que ainda tenha o cheiro da primeira pessoa que tomou conta dele, pois os bebés têm o olfacto muito apurado. Os sinos “mensageiros de vento” ou os mobiles adaptados para bebés são portadores de bom Feng Shui e ajudam a equilibrar a energia, mas é preferível colocá-lo onde faz a muda da fralda do que no berço. Evite ter cores agressivas ou objectos e quadros muito coloridos no quarto do bebé, espere que ele cresça um pouco e então sim, estimule as suas capacidades visuais. Os tons pastel, como o rosa suave, cor de mel ou um branco pálido são acolhedores e transmitem bom Feng Shui à criança. Quando for mais crescida, diversifique as cores do quarto, ponha alguns elementos azuis, que reforçam a auto-estima, castanhos para dar uma sensação de segurança e vermelho que encoraja a expressão da sua criatividade. Utilize estas cores nos tecidos e em objectos, mas não as use em demasia. Se o seu bebé tem um sono agitado, opte por lençóis lisos de cores que transmitam estabilidade, como o castanho, o azul e o lilás.
 
É importante ter em atenção a disposição dos móveis no quarto do bebé. O berço deve estar no canto oposto à porta, de forma a que o bebé a veja com facilidade. No canto da direita coloque a cadeira onde embala o bebé, pois esse canto corresponde à área dos relacionamentos no Bá-Guá. Para a semana vou ajudá-lo a organizar a sua vida com bom Feng Shui.
 
Dicas de Feng-Shui        
Tenha sempre em conta a personalidade do bebé. Se não dorme bem, escolha tons verdes. Se é mais carente, coloque uma luz de presença que lhe transmita tranquilidade e companhia enquanto dorme. 
 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

Lançamento do livro "Querer é Poder" nos Estados Unidos da América - Newark

ATENÇÃO! ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA! NEWARK!

QUERIDOS EMIGRANTES QUE TANTO ADORO!

Dia 26 deste mês, vou estar aí para apresentar o meu livro mais recente "Querer é Poder" e dar-lhe um grande beijinho! 

Post FB_convite EUA.jpg

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

Remédios naturais para a Mulher

A Natureza oferece ao nosso dispor um número infindável de recursos. Num tempo em que tanto se fala de crise, saber usar os

remédios caseiros

alimentos e as plantas como forma de tratamento natural para situações do dia-a-dia é uma forma simples, económica e eficaz de encontrar soluções, que está ao alcance de qualquer mulher.

 

Desde o início dos tempos que o Homem recolhe da Natureza aquilo de que precisa para viver, seja a nível de alimentos, de vestuário, etc. Hoje em dia, estamos a voltar a dar valor à capacidade que as plantas têm de curar e ajudar a resolver problemas de saúde.

 

De facto, quem não teve uma avó que tinha um remédio natural para curar todas as maleitas? Estas chamadas “mezinhas” milagrosas que foram passando de geração em geração encerram na verdade conhecimentos milenares preciosos, provenientes das primeiras civilizações e dos estudiosos dos povos mais antigos.

 

Cada planta contém em si propriedades terapêuticas inimagináveis. O estudo das plantas e das terapias naturais tem vindo a ganhar adeptos, existindo hoje em dia cada vez mais pessoas que recorrem a este tipo de tratamento como alternativa à Medicina tradicional, que sobrecarrega o organismo com produtos químicos. Para além disso, a Medicina Natural tem ainda como vantagem o facto de utilizar recursos provenientes da Natureza, o que é benéfico para pessoas que desenvolvem intolerância a determinados medicamentos.

 

Outra grande vantagem da Medicina Natural é que não tem efeitos secundários, mesmo que o tratamento seja longo. Os seus efeitos reflectem-se a um nível geral e no corpo todo, aumentando o bem-estar da pessoa. Os remédios naturais aumentam as defesas naturais do organismo. A pessoa que recorre à Medicina Natural acaba por se sentir mais fortalecida e capaz de resistir às doenças. Uma vez que deixa o organismo fortalecido, a Medicina Natural previne outras doenças e dá mais energia e vitalidade.

 

 

Mesmo em sua casa pode utilizar os recursos dos remédios naturais para resolver problemas e situações do dia-a-dia. Quer seja para ajudar no tratamento imediato de doenças ou simplesmente para fortalecer o organismo e ajudar a evidenciar a sua beleza natural, conheça as principais propriedades de algumas plantas e alimentos e aprenda a utilizá-los em seu próprio benefício!

 

 

Remédios para alívio imediato:

 

 - das dores de cabeça:

 

- Fazer um chá de alfazema: deixar ferver 20 g. de folhas de alfazema num litro de água durante alguns minutos. Retirar do lume e, quando estiver morno, beber este chá. Se sofre de dores de cabeça frequentes, pode repetir três vezes ao dia.

 

- Fazer chá de sementes de girassol: deitar 30 gr. de sementes de girassol torradas e moídas num litro de água a ferver. Coar e beber 4 chávenas deste chá.

 

- Fazer uma compressa com rodelas de batata crua, colocadas sobre a testa. Deixar estar esta compressa na testa durante uma hora, mantendo uma postura reclinada, ou até que a dor passe.

dor de cabeça

 

 

- das enxaquecas:

 

- Fazer uma compressa com chá de folhas de abacateiro. Colocar 40 g. de folhas num litro de água e deixar ferver durante alguns minutos. Deixar arrefecer e, quando estiver tépido, embeber uma toalha pequena neste chá. Torcer para retirar o excesso de líquido e colocar esta compressa na testa, até aliviar os sintomas.

 

- Beber chá de folhas e raízes de erva-cidreira: colocar 20 g. num litro de água e deixar ferver. Adoçar este chá com mel de abelhas.

 

 

- Das dores menstruais:

 

- Beber um copo de sumo natural de tomate duas vezes por dia.

 

- Fazer chá de manjericão: Ferver 20 g. de folhas secas de manjericão num litro de água. Beber 4 chávenas por dia. Fazer uma infusão de folhas secas de manjericão e acrescentar algumas gotas de sumo de limão ajuda a atenuar os espasmos intestinais e as dores de estômago.

 

 

- Do stress:

 

- Beber chá de camomila: Ferver 20 g. de folhas e flores de camomila num litro de água. Beber 5 chávenas deste chá por dia.

 

- Comer ameixas: deve comer ameixas três vezes por semana, ao fim da tarde.

 

 

- Das inflamações da bexiga:

 

- Beber um copo de sumo de beringela por dia: cortar uma beringela às rodelas e deixar de molho com água e sumo de limão.

 

- Beber chá de cavalinha: ferver 20 g. de folhas de cavalinha num litro de água. Beber 3 chávenas por dia.

 

 

- Das insónias:

 

- Beber uma chávena de chá de poejo: Ferver 20 g. de folhas de poejo num litro de água.

 

- Fazer chá de folhas de laranjeira: ferver 20 g. de folhas de laranjeira num litro de água. Beber 5 chávenas deste chá por dia ajuda a evitar que as
insónias apareçam.

 

 

- Das náuseas:

 

- Beber sumo de limão (sem adoçar).

 

- Comer sementes de abóbora torradas e temperadas com sal.

 

- Beber água de coco.

 

 

- Da azia:

 

- Beber chá de dente-de-leão: Ferver 20 g. num litro de água. Beber uma chávena antes de cada refeição principal.

 

- Beber chá de erva-cidreira adoçado com mel.

 

- Comer papaia duas vezes por semana.

azia

 

 

Remédios naturais que ajudam a atenuar doenças existentes:

 

- Anemia

 

- Beber chá de carqueja: ferver 20 g. de folhas de carqueja num litro de água e tomar 5 chávenas deste chá por dia.

 

- Comer meia dúzia de amêndoas em cada uma das refeições principais.

 

 

- Artrite

 

- Beber chá de alface: ferver 1 folha de alface em meio litro de água e beber este chá meia hora antes de ir dormir.

 

- Aquecer óleo de linhaça e embeber numa toalha ou pano, fazendo uma compressa que deve ser colocada sobre a parte do corpo afectada.

 

 

- Asma

 

- Beber chá de gengibre: cortar 20 g. de raiz de gengibre às rodelas e ferver num litro de água. Beber 4 chávenas por dia.

- Fazer vapores de chá de eucalipto: deitar 30 g. de folhas de eucalipto num litro de água a ferver e verter num recipiente. Inalar os vapores resultantes, colocando uma toalha na cabeça para aumentar os resultados.

 

- Preparar o seguinte xarope: juntar 60 g. de sementes de abóbora, 40 g. de mel, uma chávena de água e misturar com a varinha mágica.
Juntar 25 gotas de própolis.

 

 

- Bronquite

 

- Preparar um xarope especial, que deve ser tomado 5 vezes ao dia: cortar uma beterraba em rodelas finas, colocá-las num recipiente largo e cobrir com açúcar mascavado. Deixar 12 horas de repouso antes de ingerir.

 

- Preparar o seguinte xarope: levar a lume brando uma manga madura cortada em pedaços com mel e ir mexendo até formar uma calda espessa.
Retirar do lume, deixar arrefecer e tomar duas colheres de sopa por hora.

 

 

- Colesterol alto

 

- Beber sumo de beringela em jejum. Cortar uma beringela às rodelas e deixar de molho em água com sumo de limão.

 

- Incluir a beringela, cozinha ou crua, na sua dieta alimentar.

 

 

- Dor ciática

 

- Triturar folhas de repolho e aquecê-las ligeiramente num pouco de água, em lume brando. Retirar do lume e, quando estiver morno, colocar sobre a parte do corpo que lhe dói.

 

 

- Reumatismo

 

-Aquecer folhas de couve (colocar em banho-maria durante alguns minutos) e colocá-las sobre as articulações que lhe dõem.

- Preparar um chá de alecrim: Ferver 80 g. de alecrim seco num litro de água. Retirar do lume e, quando estiver morno, banhar a parte do corpo que lhe dói com esta água.

 

 

- Rinite

 

- Torre 6 dentes de alho e inale o vapor libertado (atenção à vista, proteja os olhos).

 

- Prepare um chá de eucalipto: coloque 30 g. de folhas de eucalipto num litro de água a ferver) e inale o vapor que se liberta deste chá.

 

- Inclua as maçãs na sua dieta alimentar diária. Coma maçãs entre o lanche e o jantar para obter melhores resultados.

 

 

 

Remédios Naturais para realçar a sua beleza:

 

Através das plantas é possível criar perfumes, loções para o rosto, óleos de massagem para o corpo e sais para o banho, assim como bálsamos e remédios naturais que nos ajudam a manter a forma.

 

Limpar a pele

 

- Corte uma batata às rodelas e esfregue com suavidade, em movimentos circulares, sobre o rosto. De seguida, lave com água fria.

 

- Misture meia dúzia de morangos com um copo de água e bata com a varinha mágica. Embeba um algodão neste preparado, com o qual deverá esfoliar suavemente a pele do rosto e do pescoço. Lave com água fria.

 

limpar a pele

 

 

Manter a pele bem nutrida

 

- Misture 3 colheres de sopa de farinha de aveia integral com uma colher de sopa de mel, 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces e meia chávena de leite. Aplique como máscara sobre o rosto, mantendo por 20 minutos. Retire cuidadosamente com água morna.

 

Eliminar olheiras:

 

- Misture um ramo de salsa com um pouco de agua e bata com a varinha mágica. Coloque sobre as olheiras durante 20 minutos e deixe repousar. Retire com água fria.

 

 

Ter cabelo brilhante:

 

- Bata 4 claras de ovo em castelo bem firme, aplique sobre o couro cabeludo e deixe secar. De seguida, lave o cabelo como é habitual, enxaguando bem.

 limão

 

 

 

Saiba que...

 

O limão tem um poder quase milagroso. Graças à sua riqueza em vitamina C, previne o envelhecimento precoce, diminui as probabilidades de cancro, ao mesmo tempo que reforça o sistema imunitário. O ácido cítrico faz com que seja um poderoso anti-séptico, evitando problemas de estômago e intestinos.

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

Os seres Elementais

Diz-se que os elementais são seres que vivem na Terra, na barreira entre o espírito e a matéria. Vivem na Natureza, junto dos seus elementos naturais, em reinos com organização própria. São estes seres que estão encarregues de zelar pela Natureza e fazer com que ela viva em harmonia e equilíbrio. Apesar de estarem hierarquicamente abaixo dos Anjos, desempenham um papel importantíssimo para o bem-estar da Humanidade, porque é através deles que a ordem se mantém. São quatro os elementos da Natureza: a terra; o ar; o fogo e a água. 
  
  
  O elemento Terra é presidido pelos Gnomos, responsáveis pelos reinos animal, vegetal e mineral. Vivem nos bosques e florestas e cuidam das árvores, plantas e flores, dos animais e das rochas, cristais e pedras.

 


  O elemento Ar é presidido pelos Silfos que são os elementais mais parecidos com os Anjos, trabalhando muitas vezes em parceria com eles. Governam a força criadora do ar, o vento, as brisas e a temperatura atmosférica. São dos seres mais indispensáveis na Natureza, porque sem a sua intercepção, nenhum ser vivo sobreviveria. Uma das espécies de Silfos mais conhecidas são as Fadas, que embora pertençam a esta categoria, são espiritualmente mais desenvolvidas.

 

 

 O elemento Fogo é presidido pelas Salamandras, que são responsáveis pela luz e calor. Através do fogo ajudam a limpar e harmonizar o ambiente e são responsáveis pela regeneração dos tecidos.

 

 

 

 O elemento Água é presidido pelas Ondinas que vivem em locais onde haja água, quer seja em fontes, nos rios, no mar ou na água da chuva. Protegem o amor e tudo o que estiver ligado ao sector emocional. São estes elementais que promovem o equilíbrio no reino aquático.

 

 

Para além destes quatro elementos, perceptíveis para todos os seres vivos, existe ainda um quinto elemento, chamado Éter e que corresponde a um meio subtil, que praticamente ninguém conhece. Etimologicamente, a palavra Éter deriva do grego aithér, que designa um espaço etéreo que envolve a atmosfera terrestre. Daqui pode concluir-se que este reino é o responsável por todas as coisas belas, subtis e imperceptíveis que povoam a vida das pessoas e sobre as quais não há explicação. Os seres elementais são constituídos pelo elemento éter e por isso pode-se dizer que este está presente em todos os elementos da Natureza.

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

O Poder Das Ervas Afrodisiacas

Estas plantas têm um aroma intenso e penetrante.

Devido às suas características picantes e estimulantes,

umas mais que outras, quando ingeridas produziam

uma sensação nova mas agradável de euforia que

 induzia o desejo amoroso. Por essa razão foram

consideradas afrodisíacas e proibidas noutros tempos.

 

 

Hoje em dia a sua utilização é comum e essencial para a

cozinha de todas as regiões do mundo e as suas

propriedades afrodisíacas já não assustam mas até agradam.

No campo ou num jardim perfumam o ar com os seus aromas

profundos. Adicionadas aos cozinhados e saladas activam o

sabor dos ingredientes e tornam os pratos mais interessantes

e exóticos. Em chás, infusões, banhos e óleos as suas

propriedades terapêuticas e estimulantes são libertadas

para uma sensação de bem-estar físico.

 

 

 

Açafrão  - Especiaria estimulante utilizada em pó de cor

amarela ou vermelha. Na Ásia é empregada para tingir tecidos.

Adiciona-se ao arroz e ao marisco para dar uma cor amarela

e um sabor delicioso.

 

Alfazema – planta de aroma muito agradável, afrodisíaca

cujas sementes são utilizadas para perfumes e sabonetes.

As sementes adicionadas à sopa realçam o seu sabor,

mas devem ser retiradas antes de servir.

 

Anis – Tem um sabor forte e interessante. Quem não gosta,

não gosta mesmo. As sementes são utilizadas para xaropes,

bolos e licores. O licor de anis era utilizado para estimular

sexualmente.

 

Baunilha – o extracto de baunilha serve para bolos,

gelados,café e chocolate.

Tem um sabor e cheiro doce e quente e há

quem goste de perfumar o corpo ou a roupa

com a sua essência.

 

Canela – Ligeiramente picante e agradável, a canela é utilizada

em pó ou em pau para doces, cafés, chás e no caril.

Chá de canela é bom para as dores de menstruação.

 

Cravinho – Especiaria perfumada e picante que alivia a dor

e é utilizada na Ásia e América do Sul para dar um toque

mais exótico aos cozinhados.

 

 

Gengibre – Raiz de sabor forte e perfumado que induzia amantes.

Pode ser consumida em pó nos bolos e cozinhados exóticos.

Em chá ou mesmo fresco, como na cozinha japonesa,

serve como digestivo.

 

Hortelã – planta silvestre de sabor fresco a menta óptimo

para bebidas e chás e para temperar carnes e sopas.

Nalguns países árabes e do Norte de África serve-se

num chá açucarado.

Na idade média servia para estimular cavalos.

 

Louro – uma ou duas folhas acrescenta um sabor mais

interessante aos pratos de carne, em particular borrego.

Para os Romanos o louro era considerado um símbolo

de virilidade e os soldados usavam-no em coroas.

 

Manjericão – Com um aroma suave e delicioso as folhas

podem se utilizadas em saladas, especialmente com tomate.

Existem cultos muito antigos relacionados à paixão e

fertilidade e ainda hoje em Portugal existe a tradição das

raparigas solteiras porem um manjerico (que tem folhas

mais pequenas) à janela no dia de Santo António.

 

Orégão – Perfumado e intenso é ingrediente essencial na

cozinha mediterrânica pois intensifica o sabor de carnes

e legumes.

Tem características sensuais especialmente quando

misturada com a água do banho.

 

Pimenta – estimulante natural, que aquece e provoca

ligeira euforia.

Acrescenta sabor e picante a quase todos os pratos

e quando cheirado dá comichão no nariz e vontade

de espirrar.

 

Salsa – fresca de sabor e cheiro, pode-se comer fresca ou

adicionar a cozinhados de carnes ou alguns legumes

juntamente com alho.

Combina muito bem com cogumelos.

Tem umas folhas suaves que são ideais para cócegas e

carícias.

Antigamente era associada abruxarias.

 

Salva – as folhas são utilizadas para temperar

carnes de sabor forte.

Fresco ou seco tem um cheiro e sabor intenso e

interessante.

Na Grécia antiga acreditavam que um chá de salva

aumentava a fertilidade.

As suas folhas secas penduradas afastam insectos.

 

Tomilho – um óptimo tempero para carnes e para o azeite.

Tem um cheirinho fresco e estimulante mas é ligeiramente

amargo de sabor.

Também se pode beber em chá e é bom para a tosse.

 

 

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

O Sucesso e o Feng Shui

 Sabia que, apenas há trinta anos atrás, os conhecimentos de Feng Shui eram apenas transmitidos oralmente, a pessoas que os mestres escolhiam? Hoje em dia o Feng Shui é utilizado pelos detentores das grandes empresas e das marcas comerciais mais conhecidas, assim como personalidades famosas do mundo do espectáculo e da política, pois a sua eficácia é comprovada através da energia positiva que põe a circular e que se manifesta num aumento de lucros e de popularidade para essas mesmas empresas ou figuras públicas. O Feng Shui tem, pois, uma aplicação prática a nível da vida económica, que não só não deve ser desprezada, como pode e deve ser utilizada por si, seja qual for a sua área de trabalho. Afinal de contas, é ou não a partir dele que vem a sua base de subsistência? Quer tenha negócios ou não, o Feng Shui irá ajudá-lo a aumentar os seus rendimentos e a tirar melhor partido das suas capacidades a nível profissional e pessoal. Se tem uma empresa ou pessoas a trabalhar para si, existem técnicas muito eficazes para conjugar as energias de modo a conseguir bom Feng Shui e assim aumentar os seus lucros.

Deve ter em conta que o Feng Shui não oferece receitas milagrosas, nem que se trata de uma forma de decoração como qualquer outra. O que importa aprender é, antes de mais, que o principal objectivo do Feng Shui é melhorar a circulação de energia no ambiente que o rodeia, e que para que isso aconteça é fundamental que haja equilíbrio e harmonia. Quer seja dono de uma grande empresa quer trabalhe num café de bairro, o Feng Shui pode e deve ser utilizado para tirar o melhor partido possível do local onde se encontra e para o ajudar, a si que me está a ler neste momento, a ter uma vida mais próspera e maior bem-estar.

 

Curiosidade:

Sabia que na China, no tempo dos imperadores, quem se atrevesse a fazer uma consulta de Feng Shui era condenado à morte? Isto acontecia porque os grandes líderes procuravam ter para si estes preciosos ensinamentos, e consideravam que o seu poder seria ameaçado se outras pessoas tomassem conhecimento deles. Apoio: 21 318 25 91

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png