Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

A criança de cada signo

Big-group-of-happy-children-with-balloons.jpg

 

Como se sabe hoje é o Dia internacional da Criança, por isso quero falar-lhe da criança de cada signo.

 

Carneiro (21 de março a 20 de abril)

A criança Carneiro é dinâmica, independente, e tem espírito de liderança. Tem uma saúde de ferro e quase nunca está doente. Não tente prender um nativo de Carneiro num apartamento, porque ele precisa de muito espaço para se movimentar e gastar a sua energia. Isso pode verificar-se analisando as brincadeiras que prefere: jogos de ação e aventuras. O gosto pelo desafio é partilhado também pelas meninas deste signo. Faça-a feliz oferecendo-lhe uma bicicleta onde ela possa gastar toda a sua energia.

 

Touro (21 de abril a 21 de maio)

A criança de Touro precisa de muito carinho, sendo também muito meiga e afetuosa. Contudo, tem uma certa tendência para o ciúme e a teimosia. É importante que os pais não a mimem em demasia e lhe expliquem que existem diversas formas de amar. O conforto é um bem essencial para esta criança, pelo que só se sente bem quando rodeada por aquilo de que gosta. O taurino é sociável e adora estar rodeado de gente. Nas suas brincadeiras gosta de controlar. Normalmente a sua saúde é boa, mas tem tendência para as alergias e os problemas de garganta. Pelo seu gosto pela construção, surpreenda-o oferecendo-lhe um puzzle gigante.

 

Gémeos (22 de maio a 21 de junho)

A criança de Gémeos é ativa, perspicaz, esperta, inteligente e criativa. Como tem uma imaginação fértil, é importante que os pais a orientem, no sentido de a ensinar a distinguir entre a realidade e a fantasia, a verdade e a mentira. A sua saúde é um tanto frágil, principalmente ao nível do aparelho respiratório. Como é um excelente comunicador ofereça-lhe livros e filmes.

 

Caranguejo (22 de junho a 22 de julho)

A criança de Caranguejo é muito sensível e extremamente ligada à família. Quando se afeiçoa a alguém fá-lo com todo o seu coração. Se existir uma situação de afastamento é muito complicado para ela aceitar e ultrapassar o desgosto. Como é muito caseira, prefere a companhia dos pais à dos amigos e por vezes faz "birras" para fazer valer as suas vontades. Os pais devem tentar perceber e repreender estes comportamentos, incentivando-a a conviver com outras crianças e a fazer coisas novas, fora do ambiente familiar. Sendo muito apegada ao passado, prefere brincadeiras tradicionais e simples como saltar à corda ou jogar à macaca. Esta criança adora comer e por isso tem de estar feliz quando o faz, senão perde completamente o apetite. O ponto fraco da sua saúde é o aparelho digestivo. É preciso ter também cuidado com as quedas porque a tendência é para se magoar com facilidade. Como adoram a tradição, ofereça à rapariga uma boneca e ao rapaz um carrinho. Não vai largar o novo brinquedo.

 

Leão (23 de julho a 23 de agosto)

O pequeno Leão tem uma forte personalidade e mostra desde cedo uma grande capacidade de liderança perante as outras crianças. Por vezes, é autoritário, impondo as suas ideias e exigindo que os outros as sigam incondicionalmente. Quando isto não se verifica a criança leonina deixa transparecer o seu mau humor, mau génio e o orgulho ferido. Os pais nunca devem repreendê-la porque isso só vai fazer com que a criança se sinta revoltada. A melhor forma de reverter esta situação é fazendo elogios e recompensando todas as suas boas atitudes. A criança leonina é criativa, bastante alegre e adora ser o centro das atenções. A representação é uma das suas paixões, pois gosta de encarnar diferentes personagens e de fingir que é uma pessoa importante em diferentes domínios da sociedade. Por gostar de viver no mundo da fantasia, ofereça-lhe acessórios de teatro, fantoches ou material de desenho e pintura.

 

Virgem (24 de agosto a 23 de setembro)

A criança Virgem é muito disciplinada e arrumada. Apesar da sua aparência calma, tem um temperamento nervoso e ansioso, o que faz com que queira estar a par de tudo o que se passa em seu redor. Os pais desta criança devem fazer-lhe entender que cada pessoa é como é e que não deve criticar a maneira de ser dos outros. Esta criança não é rebelde e desde que perceba o porquê de uma proibição, não vai desrespeitá-la. A timidez e a facilidade de aprendizagem são duas das suas principais caraterísticas. É preciso ter muito cuidado com a alimentação destes nativos devido à fragilidade do seu aparelho gastrointestinal. Como é uma criança simples e com grande capacidade de aprendizagem pode oferecer-lhe tudo. Desde um simples papagaio de papel a um complexo jogo de computador.

 

Balança (24 de setembro a 23 de outubro)

A criança Balança é sociável, diplomática e tem um sentido estético muito apurado, gostando muito de estar sempre na moda. Tomar uma decisão pode ser uma tarefa bastante difícil, pelo que o apoio dos pais é fundamental. Estes devem, desde cedo, mostra-lhe a necessidade de fazer escolhas e não ter medo de errar. Este nativo detesta estar sozinho, assim, tem amigos em todo o lado e tem uma enorme facilidade em dar-se bem com toda a gente. Em geral a sua saúde é boa mas esta criança é um pouco sensível à dor e está sujeita a pequenas gripes e constipações. Ofereça-lhe um jogo didático que lhe permita conviver com outras crianças.

 

Escorpião(24 de outubro a 22 de novembro)

A criança de Escorpião tem uma personalidade muito forte, misteriosa, profunda e introspetiva. Como é possessiva e ciumenta tende a absorver a atenção de quem ama, porque não suporta ser passada para segundo plano. Detesta a fraqueza e despreza pessoas frágeis. Adora os mistérios e sente um fascínio especial por brincadeiras e divertimentos que envolvam resistência física e que causem emoções fortes. Os pais desta criança têm de ter muito cuidado pois se forem demasiado exigentes podem correr o risco de o filho se tornar rebelde. Se por outro lado forem demasiado benevolentes poderão deixar de ser respeitados. O segredo está no equilíbrio. A saúde desta criança é normalmente boa e é raro ficar doente, contudo, quando isto acontece, a sua recuperação é extraordinariamente rápida. Surpreenda o seu filho, oferecendo-lhe um jogo ou um livro de ação e mistério.

  

Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro)

A criança Sagitário é extrovertida e tem uma energia contagiante. É inquieta, franca (até em demasia) e não gosta que lhe imponham limites ou regras. Tem um espírito livre e descomplexado, aceitando tudo com a maior das naturalidades. Aprecia a preocupação e a amizade que lhe dedicam e retribui. Os pais têm de lhe mostrar que apesar da sua vida liberal, existem limites que tem de respeitar. Devem ainda controlar a sua franqueza ensinando-a a ser mais tolerante e compreensiva. Um sagitariano espera que os seus pais lhe respondam a todas as dúvidas e curiosidades. A sua saúde é excelente embora tenha alguma tendência para possíveis problemas hepáticos. Para satisfazer a sua sede de conhecimento leve-o a uma visita cultural ou ofereça-lhe um emocionante passeio ao ar livre.

 

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

A criança Capricórnio é madura e responsável. É corajosa e resistente, não se deixa intimidar facilmente. Não gosta que os seus pais demonstrem insegurança na forma como a educam, uma vez que gosta de cumprir regras. Os pais não devem exigir demais dela porque, como é responsável e exigente consigo mesma (às vezes parece que nunca foi criança) seria injusto cobrar seja o que for. Tem uma certa dificuldade em relacionar-se com as outras crianças pelo seu carácter demasiado adulto. Prefere brincadeiras que exijam estratégia e que a abriguem a pensar de forma inteligente. Tem um aparelho digestivo frágil e os problemas de dentes, ossos e vista são frequentes. Para que possa escrever todas as suas ideias e pensamentos, ofereça-lhe um diário.

 

Aquário(21 de janeiro a 19 de fevereiro)

A criança Aquário é muito inteligente e curiosa. A sua necessidade de espaço pode por vezes confundir-se com arrogância e antipatia, contudo não dispensa a companhia da família e dos amigos para passar momentos agradáveis. Para esta criança, é muito difícil demonstrar aquilo que sente e não gosta que a agarrem, a beijem ou lhe deem carinho em demasia. Os pais deste nativo devem, acima de tudo, ter um papel de amigos e confidentes, conversando sobre todo o tipo de assuntos. Na saúde, poderá ter tendência a partir os ossos, especialmente dos membros inferiores. O seu filho vai adorar receber um computador onde possa dar largas ao seu espírito inventivo.

 

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

A criança Peixes é sensível, afável e sonhadora. Os nativos de deste signo têm uma grande sensibilidade artística, especialmente nas áreas da pintura e da música. Como andam sempre com a cabeça nas nuvens é frequente que se esqueçam de algumas tarefas que lhe são delegadas. A distracção é um dos seus principais defeitos. Os pais desta criança têm de a proteger e conduzir, alertando-a para a realidade. Porque se deixa influenciar por toda a gente, pode correr o risco de sofrer desilusões. A sua saúde é frágil, sendo o seu ponto fraco o sistema imunológico.