Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

A importância dos signos

528367_164888380337790_556292007_n.jpg

 

Quase toda a gente sabe qual é o seu signo e muitas pessoas gostam de ler o seu horóscopo, "pelo sim pelo não". Afinal, qual é a importância dos signos na vida das pessoas?

 

Desde as primeiras civilizações que o homem sempre olhou para o céu em busca de respostas e compreendeu que os movimentos dos astros afetavam a vida na terra. Os egípcios, os gregos, os sumérios e os babilónicos foram determinantes para o conhecimento da astrologia.

 

Os estudiosos antigos constataram que as pessoas que nasciam no mesmo período do ano tinham comportamentos semelhantes.

 

Assim encontraram doze períodos diferentes, que se repetiam de forma cíclica, ano após ano. Conforme o período em que a pessoa nascia, tinha certas características gerais que eram comuns a outras pessoas que nascessem na mesma altura.

Desta forma foi criado o zodíaco, que em grego significa "roda de animais".

 

O zodíaco corresponde à roda com os 12 signos, cada um deles representa uma das 12 constelações que atravessam o céu, visível da terra, ao longo do ano.

 

Consoante a constelação que está a atravessar o céu quando a pessoa nasce, dizemos que é do signo Carneiro, Touro, Gémeos, etc.

 

Cada signo do zodíaco corresponde a um período de cerca de 30 dias. O signo começa quando o sol entra na constelação respetiva. É por isso que as pessoas que nascem nos dias em que se muda de signo nem sempre sabem ao certo a que signo pertencem. Para o saber, é necessário fazer o mapa astral dessa pessoa, calculado para o ano, dia, mês, hora e local em que essa pessoa nasceu.

 

Apesar dos signos serem aquilo que as pessoas conhecem melhor, a astrologia estuda vários aspetos, todos assinalados no mapa astral.

 

O mapa astral é o "mapa do céu" calculado para o momento do nascimento, e estuda a relação que os astros estabelecem uns com os outros, e a forma como essa relação afecta a pessoa em causa.

 

Além do signo (que é o signo onde está o sol), também é muito importante o signo ascendente, que é aquele que estava a ascender no horizonte no momento do nascimento.

 

O ascendente representa a forma como nos mostramos ao mundo e como manifestamos a nossa energia.