Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Como lidar com uma má notícia

26484388.jpg

 

A vida apresenta-nos muitas vezes desafios inesperados, confrontando-nos com acontecimentos menos agradáveis. Quando alguém nos dá uma má notícia, o nosso coração parece que para durante alguns instantes, sentimos um nó no estômago ou um aperto na garganta. O que fazer para lidar com uma má notícia?

Em primeiro lugar, aceitar. Aceite que Deus sabe, melhor do que qualquer um de nós, os caminhos que a nossa vida tem de percorrer. Acredite que Deus nunca a deixa sozinha, nem desamparada, e que mesmo que hoje lhe custe aceitar ou acreditar naquilo que acabou de saber, por alguma razão essa foi a vontade d'Ele.

Em segundo lugar, perdoe-se a si e perdoe as pessoas ou situações envolvidas. Aceite que fez o melhor que podia, e que os outros também o fizeram, e perdoe-se a si e aos outros se o resultado não foi o esperado.

Por fim, tenha fé. A fé é o melhor remédio para lidar com aquilo que nos magoa, pois quem tem fé nunca se sente sozinho nem perdido, e sabe que Deus há de trazer uma boa notícia.

Meu anjo, vou deixar-lhe um poema, que encerra uma mensagem importante e muito útil sobre como devemos lidar com uma má notícia, e sobre a qual todos nós devemos refletir.

 

'Pegadas na Areia', de Margaret Fishback Powers

Uma noite tive um sonho… Sonhei que estava na praia com Jesus,
e no céu via passar as cenas da minha vida.
Por cada cena que passava, vi que ficavam dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou, olhei para trás,
e notei que muitas vezes havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiantes.
Disse então a Jesus:
"- Senhor, disseste que andarias sempre comigo. Contudo, notei que durante as maiores provas da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Não compreendo por que é que nas horas em que eu mais necessitava de ti, tu me deixaste sozinho."
O Senhor respondeu:
"- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas de prova e sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo."