Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Como usar o pêndulo

pendulo.jpg

 

Pêndulo para resolver problemas do dia a dia

O pêndulo é um instrumento divinatório, que pode ser feito com um pêndulo próprio, ou, por exemplo, com um anel pendurado num fio. Se desenvolver as suas habilidades e confiança nesta prática, vai conseguir descobrir muitas coisas a seu respeito e a obter respostas para os problemas diários.

 

O pêndulo tem sido usado há milhares de anos como um instrumento que ajuda o homem a entrar em contato com o seu subconsciente e a obter respostas às suas perguntas.O uso do pêndulo consiste basicamente em acompanhar os seus movimentos no sentido horário e anti-horário e interpretar os significados destes movimentos, decifrando assim as respostas para qualquer tipo de pergunta que formular.

Ele pode ser usado em qualquer situação, quando mais precisa de uma orientação para a sua vida.

As respostas do pêndulo restringem-se a SIM ou NÃO. Por isso o truque consiste em apresentar a pergunta de modo a que a resposta seja SIM ou NÃO.

Pode fazer a sua própria consulta com o pêndulo, mas também pode fazer a um familiar ou a um amigo. Deve apenas estar emocionalmente neutro sobre as situações apresentadas, caso contrário irá influenciar inconscientemente o pêndulo.

 

COMO USAR

Coloque os materiais numa mesa de trabalho desimpedida, descontraia o corpo, liberte a mente de todos os pensamentos e emoções. Não deverá iniciar uma sessão quando se sentir zangado ou triste e deverá analisar-se, para ver se não possui intenções negativas. Tais energias podem deixar uma impressão residual no pêndulo.

Para que ele indique a direcção correcta e receba a energia certa, a consciência da pessoa que está a utilizar o pêndulo, bem como a do(a) consultado(a), deverá ser pura, sem obstáculos e influências.

Em princípio, todas as pessoas são capazes de manipular um pêndulo, desde que sejam recetivas, tenham paz interior e uma mente e corpo equilibrados. Têm também que conseguir esvaziar a cabeça de todos os pensamentos.

 

Passo a passo

. Sente-se numa cadeira confortável, certifique-se de que não cruza as pernas ou os braços.

. Segure no fio do pêndulo com o indicador e o polegar. Olhe para ele como se estivesse à espera de movimento.

. Veja se as pontas dos dedos que seguram o fio estão voltadas para baixo.

. Com a palma da mão também virada para baixo, segure o fio com os dedos polegar e o indicador.

. Pode apoiar o cotovelo sobre a mesa, se o desejar.

. Atinja um estado de calma através de uma descontracção profunda, através da respiração, esvazie a mente dos pensamentos. Descontraia os músculos.

. Agarre o pêndulo com a mão dominante (a esquerda para os canhotos).

. Estabilize o pêndulo com a outra mão, para que fique sem movimento. O pêndulo terá de ficar a cerca de vinte centímetros da palma da mão dominante.

. Segure no fio, de modo a que fique acima dos joelhos, exactamente a meio. Peça-lhe o seguinte: “Mostra-me a posição de procura.” Repare no pêndulo. O mais provável é que a posição de procura seja a imobilidade, ou um movimento para a frente e para trás muito suave.

. Parta da “posição de procura” para todas as operações.

. Depois de ter conseguido associar-se ao pêndulo e de encontrar a sua posição de procura, precisar de sintonizá-lo, para que possa reconhecer os sinais “SIM” e “NÃO”.

. Depois concentre-se e comece a sessão com o pêndulo.

 

O SIM e o Não

Há vários métodos para descodificar o SIM e o Não, cada pessoa escolherá uma determinada forma de sintonização.Se a posição de procura é a de imobilidade, para alguns a resposta é SIM quando o movimento é de trás para a frente como se estivesse a concordar com a cabeça. Para a maioria das pessoas, o SIM é um círculo no sentido dos ponteiros do relógio, pode ainda, parauma minoria, escassa, girar no sentido inverso. Qualquer das três respostas será válida; para isso, deverá saber qual é instintivamente.

No caso da resposta afirmativa ser um movimento de trás para a frente, o “NÃO” deverá ser de um lado para o outro, tal como quando se nega com a cabeça.

Se a afirmação se manifesta com um movimento no sentido dos ponteiros do relógio, a negação deveria ser contrária aos ponteiros, e vice-versa.

 

CAIXA

O PÊNDULO

O Pêndulo é um peso suspenso por um fio (flexível), pelo que, assim sendo, qualquer objecto de qualquer material suspenso por um fio pode ser usado como Pêndulo. O Pêndulo deve ser simétrico para não viciar as oscilações e a sua cor deve ser a do próprio material. O fio de suspensão pode ser de algodão, linho ou de fibras sintéticas, ou ainda uma fina corrente metálica, usualmente com cerca de 8 a 10 centímetros de comprimento, no mínimo. Um Pêndulo pode ser feito a partir de rocha, madeira, metal, vidro ou plástico. Os Pêndulos de ferro são particularmente sensíveis a campos magnéticos, enquanto os de cobre ou de latão são sensíveis às variações de campo eléctrico, por mais pequenas que sejam. É recomendável que o principiante procure um Pêndulo simples para se iniciar. Pode optar por um de cristal de quartzo ou de qualquer outra pedra semipreciosa, como sendo o mais adequado.

 

CAIXA

TIPOS DE PÊNDULOS

.Pêndulos de vidro, metais preciosos e incrustado com jóias

.Pêndulos com ponta na extremidade mais baixa - Se for necessário fazer medições muito precisas, a ponta torna a leitura mais fácil.

.Pêndulos com recipientesinterno  -Neste tipo de pêndulo, existe um espaço dentro do pêndulo para depositados uma amostra/material de algo da pessoa que está a ser consultada. Nestes instrumentos, recomenda-se que o material esteja envolto num saco bem fechado, paraos pêndulos não serem contaminados. Usam-se muito no caso em que a pessoa que está a analisar não estiver presente. Pode-se colocar dentro do pêndulo uma fotografia, uma madeixa de cabelo, um papel com a sua assinatura, a sua impressão digital, a sua carta astral, um papel com os seus dados pessoais, etc.

 

Pedido de Pêndulos para: mariahelena@mariahelena.pt 

 

Veja grátis: Horóscopo diário !

 

maria helena.jpg

 

Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png