Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Conheça a sua missão na vida

10431545_368763923283567_7497757741660462753_n.jpg

 

Mesmo as pessoas mais cépticas no que diz respeito à existência de vidas passadas já alguma vez se perguntaram "mas porque é que isto me acontece sempre?" ou "porque é que eu não aprendo?".

De facto, parece haver um certo padrão de acontecimentos na vida de cada um de nós, que acontecem e se repetem de forma inexplicável.

 

Estudos feitos nas primeiras civilizações, no tempo de Abraão, indicavam já que a hora, o dia e o local em que cada um de nós nasce é o momento mais adequado para a missão que vimos desempenhar nesta vida. O momento em que nascemos indica aquilo que podemos fazer na vida, como se de um código genético se tratasse, que é transmitido pela configuração planetária representada no mapa astral. Esse "código" não é aleatório, ele vem na sequência daquilo que fizemos antes, em vidas passadas. Ele também não é determinista, pois segundo esta crença antiga somos nós os autores da nossa própria vida – os planetas não decidem a nossa vida, eles dão-nos as ferramentas de que nós precisamos para melhor fazermos as nossas escolhas. Todos nós nascemos no melhor momento para nós – aquele que nos dá as condições mais adequadas para melhor exercermos o nosso livre-arbítrio.

 

Identificar o seu karma no seu mapa astral ajudá-lo-á a corrigir as suas ações do passado que o estão a afetar no presente. Conhecer o karma ajuda-nos a compreender e a aceitar as nossas fragilidades e limitações e, desta forma, a libertar-nos delas, fazendo-nos enfrentar os nossos medos e permitindo-nos assim alcançar a felicidade e a realização pessoal. Este conhecimento permite-nos sermos o máximo que podemos ser, realizando todo o nosso potencial. Procure nas tabelas em que signo se encontra a sua missão na vida.

 

Carneiro

Quem tem a Missão de Vida em Carneiro tem que aprender a ser mais decisivo e frontal. Na vida passada teve comportamento de Balança ou foi mesmo deste signo. A indecisão, incapacidade de tomar partidos e de enfrentar as dificuldades teve um efeito limitador no desenvolvimento da sua personalidade. Em vez de ser fiel às suas convicções, adaptou-se à vontade dos outros o que lhe deu uma enorme sensação de insatisfação sem poder agir.

 

Touro

Quem tem a Missão de Vida em Touro deve desenvolver mais confiança em si próprio e nos outros. Numa vida passada, estas pessoas foram de signo Escorpião com tendência para reprimirem o que sentiam e dessa forma destruindo uma parte importante de si próprios. Sofreram de algum modo com coisas que aconteceram e chegaram a este mundo cheios de sentimentos negativos.

 

Gémeos

Quem tem a Missão de Vida como Gémeos deve desenvolver em si a capacidade de dar e partilhar com os outros. Noutra vida, estas pessoas foram de signo Sagitário. Levaram vidas abundantes e ricas em experiências, satisfazendo todos os seus desejos. Sem grandes preocupações com limites e restrições, estas pessoas nunca se deixaram prender e mesmo num contexto de compromisso e união continuaram a comportar-se de formas individualistas. Mas os princípios de justiça, generosidade e do amor são características da sua personalidade.

 

Caranguejo

Quem nasceu com Caranguejo como Missão de Vida, terá sido noutra vida uma pessoa com as caraterísticas de Capricórnio. A sua dedicação ao trabalho e o seu individualismo levaram-no a tomar atitudes um pouco egoístas e por vezes oportunistas. A família, os amigos e companheiros amorosos foram passados para segundo plano e perdeu oportunidades maravilhosas de partilhar a vida com os outros.

 

Leão

Quem tem a Missão de Vida em Leão foi Aquário noutra vida. Viveu segundo os seus próprios princípios um pouco afastado das regras que ditam o comportamento em sociedade. As suas ideias, embora brilhantes e originais não se aplicavam com facilidade ao mundo real. Tinha uma certa tendência para a desordem e para se deixar dominar pelos outros mais fortes e imponentes.

 

Virgem

Quem tem a Missão de Vida em Virgem foi Peixes numa vida passada. A sua passividade e atitude submissa perante a vida podem tê-lo prejudicado. A sua tendência para sonhar e para se virar para dentro eram formas de fugir a uma realidade que o assustavam e com qual não sabia lidar. A sua sensibilidade e intuição poderiam ter servido como instrumentos para entender melhor o mundo e as pessoas mas a verdade é que nunca teve a coragem de os usar, nem a confiança de ouvir as suas vozes interiores.

 

Balança

Quem tem a Missão de Vida em Balança, foi Carneiro noutra vida. Cheio de energia, confiança e vitalidade, foi pouco ponderado nas suas acções e sofreu algumas desilusões. A sua maneira de ser era caraterizada por uma grande agitação e a necessidade de acção constante, sem grande preocupação com as consequências. Essa atitude não permitiu desenvolver nada para além do entusiasmo, nem construir a longo prazo.

 

Escorpião

Quem tem a Missão de Vida em Escorpião foi Touro noutra vida. Deu mais valor aos bens materiais do que ao seu desenvolvimento emocional e espiritual, o que o impediu de evoluir interiormente e de expandir os seus horizontes. Conquistou todos os confortos que precisava no mundo exterior e acomodou-se quando se sentiu realizado materialmente. Entregou-se à preguiça e tornou-se teimoso. Estas pessoas são pouco flexíveis e resistem a mudanças por medo de perderem tudo que alcançaram.

 

Sagitário

Quem tem a Missão de Vida em Sagitário foi Gémeos noutra vida. A sua inconstância nunca o deixou dedicar-se a nada em profundidade. Teve sempre a necessidade de mudança e o desejo insaciável de se dedicar a várias coisas ao mesmo tempo. Conseguiu sempre adaptar-se a todas as situações dando a impressão de ser uma pessoas de poucas convicções.

 

Capricórnio

Quem tem a Missão de Vida em Capricórnio foi Caranguejo noutra vida. Foi vítima da sua própria insegurança e desenvolveu formas de proteger os seus sentimentos. Nunca revelou a sua verdadeira personalidade e foram poucas as pessoas, só mesmo aquelas com que tinha mais intimidade e confiança, que conheceram toda a criatividade e profundidade que o caraterizavam.

 

Aquário

Quem tem a Missão de Vida em Aquário foi Leão em vidas passadas. Sofreu e fez com que os outros à sua volta também sofressem com a sua arrogância e necessidade de dominar tudo e todos. Preocupou-se mais com os seus próprios interesses e desejos do que com os dos outros. Agora tem a oportunidade de criar laços profundos com alguém especial. Poderá dedicar todas as energias e devoção a uma outra pessoa com quem partilhará tudo. Abrindo mais o seu coração pode fazer amizades muito boas e conhecer o verdadeiro amor.

 

Peixes

Quem tem a Missão de Vida em Peixes foi Virgem noutra vida. Estas pessoas eram demasiado perfeccionistas e muito ligadas ao mundo das aparências. Dependiam tanto da lógica que muitas vezes desleixaram outros aspectos importantes do seu ser como a espiritualidade e não deram devido valor às emoções. Com a sua tendência obsessiva de planear e organizar tudo deixou de ouvir o seu coração. Deve tentar ser mais espontâneo e intuitivo. Não procure uma explicação racional para tudo na vida, especialmente para o amor.