Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Feng Shui por Maria Helena - Alcance o sucesso e ganhe mais nos negócios!

Sabia que, apenas há trinta anos atrás, os conhecimentos de Feng Shui eram apenas transmitidos oralmente, a pessoas que os mestres escolhiam? Hoje em dia o Feng Shui é utilizado pelos detentores das grandes empresas e das marcas comerciais mais conhecidas, assim como personalidades famosas do mundo do espetáculo e da política, pois a sua eficácia é comprovada através da energia positiva que põe a circular e que se manifesta num aumento de lucros e de popularidade para essas mesmas empresas ou figuras públicas.


O Feng Shui tem, pois, uma aplicação prática a nível da vida económica, que não só não deve ser desprezada, como pode e deve ser utilizada por si, seja qual for a sua área de trabalho. Afinal de contas, é ou não a partir dele que vem a sua base de subsistência? Quer tenha negócios ou não, o Feng Shui irá ajudá-lo a aumentar os seus rendimentos e a tirar melhor partido das suas capacidades a nível profissional e pessoal. Se tem uma empresa ou pessoas a trabalhar para si, existem técnicas muito eficazes para conjugar as energias de modo a conseguir bom Feng Shui e assim aumentar os seus lucros.

 

1º degrau para o sucesso

Deve ter em conta que o Feng Shui não oferece receitas milagrosas, nem que se trata de uma forma de decoração como qualquer outra. O que importa aprender é, antes de mais, que o principal objetivo do Feng Shui é melhorar a circulação de energia no ambiente que o rodeia, e que para que isso aconteça é fundamental que haja equilíbrio e harmonia. Quer seja dono de uma grande empresa quer trabalhe num café de bairro, o Feng Shui pode e deve ser utilizado para tirar o melhor partido possível do local onde se encontra e para o ajudar, a si que me está a ler neste momento, a ter uma vida mais próspera e maior bem-estar.

 

2º degrau para o sucesso

Um dos princípios básicos do Feng Shui é a disposição dos móveis numa divisão ou num edifício. Não se trata de meras técnicas de decoração, saiba que a importância da disposição dos móveis se relaciona com o facto de que estes devem permitir à energia fluir da forma mais positiva possível, não criando obstáculos nem entraves à sua passagem. Por vezes, basta modificar o local onde se colocou aquele armário para notar um aumento do número de clientes que entram uma loja. E sabe porquê? Porque, sem se dar conta, esse armário podia estar situado num espaço que impedisse a entrada de bom Feng Shui ou, em termos palpáveis, que não atraísse os clientes para a sua loja. Os Chineses dedicaram-se ao estudo minucioso das leis que regem a circulação de energia no Universo, e por essa razão não é de estranhar que um dirigente de uma empresa se recuse a revelar a sua data de nascimento, pois acredita que ao fazê-lo está mais vulnerável, na medida em que esta data especial esconde os segredos de acesso à sua personalidade, e a partir do momento em que a revela a outra pessoa passa a ser passível de ser controlado por ela.  

 

3º degrau para o sucesso

De acordo com esta sábia filosofia, o segredo para o sucesso é estar em harmonia com o Céu e a Terra. Sabe como? Para estar em harmonia com o Céu, deve agir no momento certo, e aprender a determiná-lo. Por outro lado, estar em harmonia com a terra significa agir sobre tudo aquilo que o rodeia, e é nesse sentido que o Feng Shui o pode ajudar de forma prática e direcionada. Mas para além de si e daquilo que o rodeia, é também importante estar rodeado de pessoas que possam ajudá-lo e trazer bom Feng Shui aos seus projetos. Nesse sentido, vou ensiná-lo a identificar a energia pessoal das pessoas que trabalham diretamente consigo ou daquelas com quem pode fazer uma parceria de sucesso.

 

4º degrau para o sucesso

Antes de mais, aprenda a proteger-se! Da mesma forma como o horóscopo Chinês tem para cada signo um animal distinto, existe para o Feng Shui uma analogia direta entre a proteção pessoal e quatro animais que, segundo os Chineses, representam simbolicamente, pelas suas características específicas, os elementos que o devem rodear nos momentos mais importantes. Assim, quer seja numa reunião de trabalho como num almoço de negócios, ou ainda num evento familiar importante, deve ter sempre atrás de si a “tartaruga negra”, isto é, uma parede, um móvel sólido ou um objeto que proteja a sua retaguarda. Se por um lado deve ter proteção sólida como a carapaça de uma tartaruga nas suas costas, por outro lado é importante que à sua frente haja espaço aberto para a livre expressão de ideias ou, aquilo que os chineses associam à “Fénix vermelha”.

 

5º degrau para o sucesso

Para que a inspiração e a capacidade de visão possa fluir harmoniosamente, não devem existir móveis ou objetos posicionados em frente ao local onde trabalha ou onde se encontra. À sua esquerda deve estar o “dragão verde”, isto é, um móvel alto ou uma parede, que representa a estabilidade e a energia sólida de apoio, da Madeira. É aqui que os seus projetos assentam e é importante ter esta proteção do seu lado esquerdo.

Do lado direito, pelo contrário, deve estar alerta, pois é aí que se encontra o “tigre branco”, isto é, as potenciais ameaças. Por essa razão, os móveis que se encontrem à sua direita devem ser sempre mais baixos do que você, e que não ofusquem o seu campo de visão.

 

Mais dicas preciosas para chegar longe!

Sabia que, se estiver sentado de frente para uma parede, a sua criatividade estará bloqueada e sentirá muito mais dificuldades em ter ideias? Por outro lado, evite sentar-se de costas para uma porta ou uma janela, pois aumentará a sua insegurança.

 

2º  A Acupuntura e a medicina Chinesa baseiam-se na circulação da energia Chi através do corpo, que estudaram de forma a compreender os circuitos específicos que esta energia segue no corpo humano, permitindo assim identificar os pontos a partir dos quais esta pode ser ativada.

 

Sabia que na China, no tempo dos imperadores, quem se atrevesse a fazer uma consulta de Feng Shui era condenado à morte? Isto acontecia porque os grandes líderes procuravam ter para si estes preciosos ensinamentos, e consideravam que o seu poder seria ameaçado se outras pessoas tomassem conhecimento deles.

 

O famoso símbolo do Tao, o círculo preto e branco, deve ser corretamente representado tendo a parte branca à esquerda e a negra à direita, pois assim simboliza a nossa vida: partimos do ponto branco sobre o fundo negro, que simboliza o nosso nascimento e deve estar em baixo, para a nossa plenitude, o ponto preto sobre o fundo branco, que deve estar em cima.

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png