Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Hortelã - Planta que cura

hortela.jpg

 

Plantas que curam

Hortelã

 

Os seus importantes efeitos antiespasmódicos e carminativos ajudam a combater problemas digestivos, especialmente em casos de indigestão, flatulência e dores estomacais.


A hortelã – também conhecida como hortelã pimenta ou erva santa – é uma planta usada regularmente no preparo de alguns pratos, principalmente para aromatizá-los, e também de coquetéis e alguns remédios.

Os seus importantes efeitos antiespasmódicos e carminativos ajudam a combater problemas digestivos, especialmente em casos de indigestão, flatulência e dores estomacais.

Os seus componentes expetorantes ajudam também nos tratamentos das vias respiratórias.

A hortelã tem componentes muito eficazes no combate a problemas nervosos, relaxando as tensões e evitando as possíveis consequências derivadas dessa condição.

É um antisséptico e analgésico muito eficaz e, portanto, é recomendada para o tratamento de feridas. A lavagem da ferida com uma infusão consistente da planta proporciona alívio imediato da dor e ajuda a acelerar o processo de cura, podendo também ser aplicada sobre algumas queimaduras, com acréscimo de azeite de oliva à infusão da planta, evitando assim a ardência e possível infeção.

Essa maravilhosa planta combate o mau hálito com um dos seus componentes principais, de sabor refrescante, o mentol, mantendo o seu cheiro agradável durante todo o dia.

Outro dos grandes benefícios da hortelã no departamento da saúde é a sua capacidade para aliviar as dores de cabeça.

A hortelã pode acalmar as dores de cabeça de duas maneiras. Se esfregarmos sobre a pele em pontos estratégicos, como nas têmporas, o óleo de hortelã pode relaxar os músculos que causam dores de cabeça por tensão. Se inalarmos, a hortelã pode aliviar a pressão dos seios nasais e induzir a calma.

 

 

Chá de hortelã

Ingredientes

Folhas de hortelã q.b.

1 caneca de água

 

Ferva água e adicione as folhas da planta.

Deixe-as ferver cinco a 10 minutos.

O chá é servido à temperatura ambiente.

 

Faça gargarejos e bochechos com este chá que deixa o hálito fresco.

 

Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa! Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

 

logo dra.png