Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Libertação do Karma

vacua quantico.jpg

 

A palavra karma deriva do sânscrito e significa "ação" ou "causa". O karma refere-se à energia criada pelas nossas ações negativas, que, segundo a teoria da reencarnação, teremos de "pagar" noutras vidas.

 

O conceito de karma surgiu associado ao budismo e ao hinduísmo. O espiritismo e a cabala também acreditam na vida após a morte e na existência do karma.

 

O Karma está ligado à teoria de que a alma reencarna sucessivas vezes na terra com vista à sua evolução espiritual.
São as lições que aprendemos nas diversas vidas que permitem à alma evoluir em direção à luz divina.

 

Segundo a Lei do Karma, cada uma das nossas ações gera uma reação ou um efeito, razão pela qual temos de "pagar" por cada ação negativa que praticamos, ou algo a "receber" por cada ato positivo. Neste último caso, trata-se do dharma – aquilo que temos a receber pelas boas ações praticadas.

 

Para nos libertarmos do nosso karma temos de aprender as lições. Tudo aquilo a que a alma resiste, persiste. Quando não aprendemos uma determinada lição, vamos voltar a ser confrontados por ela.

 

É por essa razão que, por exemplo, algumas pessoas se queixam de repetir sempre os mesmos erros ou de atraírem o mesmo tipo de situação para a sua vida.

 

Só podem libertar-se dela quando compreenderem o que aquele erro ou aquela situação lhes está a querer ensinar. Depois, é necessário aceitar a situação, perdoar-se a si próprio e deixar ir. É quando finalmente aprendemos e encaramos a situação que ela deixa de se repetir: aprendemos a lição e libertamo-nos do karma.