Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Mandala dos chakras

 

10514622_316661768493783_8455519455953619510_n.jpg

 

Sabia que as mandalas são uma das melhores formas de ativar os chakras, pois facilitam a concentração e ajudam a meditar de forma orientada?

 

A mandala dos chakras da autoestima é composta por três discos de vidro e deve ser pendurada numa janela, para filtrar a luz e a energia do sol amplificando-a.

 

Por ser composta pelas cores dos três chakras da autoestima esta mandala canaliza a energia através das cores vermelho, laranja e amarelo, as três cores principais para reforçar a nossa autoestima, a autoconfiança e a estabilidade interior.

 

Sempre que tiver necessidade de fortalecer a sua segurança fixe, por ordem, cada um dos três discos desta mandala especial:

1º - disco vermelho – concentre-se no centro da mandala vermelha e visualize um feixe de luz vermelha que sai de dentro de si e desce até ao centro da terra, enraizando-se. Através desse feixe de luz é criada uma espécie de corda que lhe dá segurança, pois você passa a estar fixo ao centro do universo. Não anda à deriva nem há espaço para confusão: você faz parte do universo, que cuida de si.

2º - disco laranja – fixe o disco laranja e visualize uma luz laranja que ilumina o seu corpo, na zona abaixo do umbigo. Sinta essa luz a envolver todo o seu corpo de forma viva, e sinta-se revigorado por essa luz de cura. É aconselhável beber mais líquidos quando se pretende ativar este chakra.

3º - disco amarelo – concentre-se no disco amarelo e sinta a luz do sol mais radioso brilhar mesmo no centro do seu corpo, acima do estômago e abaixo do peito. Essa luz irradia dentro de si e traz calor e amor ao seu interior, dando mais força à sua personalidade. Reforce a ingestão de alimentos amarelos, como milho, se deseja ativar este chakra, e ouça música alegre.

 

Se criar o hábito de fazer esta visualização uma vez por dia, a sua segurança pessoal será progressivamente fortalecida, o que aumentará a sua estabilidade e autoconfiança.