Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Música com bom Feng Shui

musica-5187_0.jpg

 

Um dos gestos a que recorremos frequentemente para nos sentirmos bem-dispostos é ligar um aparelho de rádio ou, simplesmente, cantar. A música influencia o nosso estado de espírito de maneiras diferentes conforme o tipo de som que ouvimos. Embora a nossa preferência pessoal seja fundamental para escolher que tipo de música nos tranquiliza ou nos dá energia, saiba que o Feng Shui associa a cada tipo de música um lemento distinto consoante a sonoridade.

 

A música com sons tradicionais está associada à madeira, que é particularmente eficaz para "alimentar" o espírito e estimular o crescimento. Associada com a energia do Dragão, é a música ligada às raízes tradicionais. A música viva, com sons fortes e quentes, está associada ao elemento Fogo. Representa a proteção da Fénix e revigora o coração sempre que necessário, ajudando a ativar a pressão sanguínea.

 

A música do mundo, que evoca a diversidade, associa-se com o elemento Terra e é chamada a energia "da Serpente", proporcionando estabilidade e firmeza, ajudando quem a ouve a desenvolver o sentido de pertença ao universo.

 

A música suave e relaxante associa-se com o elemento Água e representa a energia da "Tartaruga", que potencia a prosperidade e atenua os ambientes agitados. Por último, os sons eletrizantes da música cheia de sons agudos e com muita vivacidade potencia a energia do Tigre, associada ao metal, que transmite dinamismo, revitalizando o espírito e atraindo o bom Feng Shui. Tenha em conta que a variedade é a chave para o equilíbrio no Feng Shui. Evite ouvir sempre o mesmo tipo de música, permita que novos sons dinamizem a sua vida!

 

O Feng Shui recorre ao som como uma forma de criar harmonia. Os sinos "mensageiros de vento", por exemplo, estimulam o fluxo de energia positiva, atraindo boas oportunidades, corrigindo desequilíbrios energéticos e afastando obstáculos. Por outro lado, as campainhas proporcionam proteção (já reparou que quem entra em sua casa "toca a campainha", ou que qualquer alarme antiroubo dispara uma sirene?) e despertam os sentidos, ajudando a pessoa a estar alerta. Ao som está, quase sempre, associada uma mensagem, que traz novidades e purifica o espaço onde se ouve. Na próxima semana vou ensiná-lo a vestir-se para o sucesso!

 

Dica:

Quando pendurar em sua casa sinos mensageiros de vento ou qualquer outro tipo de sino ou campainha, utilize uma fita de cor vermelha. Esta cor é muito poderosa e ajudará a atrair mudanças e novidades favoráveis para a sua vida.