Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Pó de Sangue de Dragão

11169891_450613805098578_1746576063009701214_n.jpg

 

O Sangue de Dragão é um dos pós mágicos mais poderosos, utilizados desde há séculos pelas suas propriedades protetoras. O seu nome deriva da planta que lhe dá origem, a dracaena draco, que é conhecida como dragoeiro.

 

O dragoeiro é uma árvore a que também se chama árvore-dragão, ou árvore-do-sangue, originário da Madeira, dos Açores, das Canárias e de Cabo Verde. É uma árvore de crescimento lento, mas muito duradoura.

 

A resina desta árvore é extraída fazendo-se cortes no tronco e, depois de seca, é reduzida a pó. Por ter uma cor vermelha muito intensa é comparada ao sangue.

 

O Sangue de Dragão está ligado ao elemento Fogo e é regido por Marte. Tem a força de um dragão imponente e por isso é utilizado para remover obstáculos e criar um escudo de proteção.

 

Possui uma energia muito forte, com um poderoso efeito contra as forças do mal e do negativismo, neutralizando-as. É muito utilizado para rituais de proteção no amor, na sexualidade e para aumentar o poder pessoal. Reza a lenda que quando é queimado ajuda a recuperar um amor perdido.