Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Ritual para ter sorte

sorte650.jpg

 

Hoje é sexta-feira 13, um dia que muitas pessoas temem porque acreditam que lhes pode trazer azar. A superstição ligada às sextas-feiras 13 é muito antiga.

Reza a lenda que, quando as tribos nórdicas e germânicas se converteram ao cristianismo, a deusa Frigga, a Deusa do amor e fertilidade, foi banida para as montanhas e passou a ser considerada uma bruxa. Desde então, acreditava-se que todas as sextas-feiras Frigga se reunia com mais 11 bruxas e o diabo e combinavam os azares para a semana que seguia.

Outra teoria sobre a sexta-feira treze tem origem na ordem do rei Filipe de França de prender os Templários na sexta-feira 13 de Outubro de 1307.

O número 13 também está associado à última ceia de Cristo, pois sentaram-se 13 pessoas à mesa.  No Tarot, o 13 corresponde à carta a Morte, que significa renovação.

Realize este ritual para ter sorte, hoje e sempre que assim o desejar!

Vai precisar de:
- uma vela branca
- um copo com água
- um amuleto cinco-saimão
- sal
- fósforos

Preparação:
- Acenda a vela.
- Coloque um punhado de sal dentro do copo. Percorra toda a sua casa com o copo na mão e salpique todos os cantos com água e sal, para afastar as energias negativas. Salpique também a porta de entrada com água e sal, para as más energias não entrarem.
- Segure na sua mão direita o Cinco-Saimão e diga em voz alta esta oração popular portuguesa, muito antiga:
"Pela cruz de São Saimão
Eu te benzo com a vela benta
na sexta-feira da paixão.
Treze raios tem o sol,
treze raios tem a lua.
Salta demónio para longe,
que esta casa não é tua.
Amém!"
- Quando a vela terminar de arder deite fora os restos e traga o Cinco-Saimão sempre consigo.