Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Vénus retrógrado – amor às avessas?

anjo.jpg

 

 

Vénus retrógrado – amor às avessas?

 

Vénus, considerado o planeta do amor e da beleza, está relativamente próximo de nós e por essa razão exerce uma poderosa influência sobre cada indivíduo.

 

A posição de Vénus no Mapa Astral revela como cada pessoa lida com a sua afetividade, expressa a maneira como ama e a sua sensibilidade, a importância que dá à vida amorosa e aos laços familiares, a forma como se relaciona com os outros, etc…

 

Um dos acontecimentos astrológicos mais marcantes deste verão é a entrada de Vénus em movimento retrógrado, no período compreendido entre 25 de julho e 6 de setembro.

 

Quando um planeta está retrógrado (ver Planetas Retrógrados – uma lição a repetir) somos chamados a reavaliar a área ou áreas a que ele está especialmente ligado. Ora Vénus, planeta do amor, entrará em movimento retrógrado enquanto se encontra no dramático e intenso signo de Leão, deixando-nos com o coração na boca e os nervos à flor da pele. As emoções serão fortes, muito fortes!

 

Este verão promete ser escaldante! Da mesma forma como Mercúrio retrógrado propicia as falhas de comunicação, Vénus em movimento retrógrado pode trazer contratempos às nossas relações e por em causa os nossos relacionamentos. Estaremos mais propensos a empolar aquilo que o nosso parceiro não faz, a apontar o dedo ao que não gostamos que ele faça, a queixarmo-nos do que nos falta e a lamentar aquilo que não temos, ou que gostávamos que fosse diferente. Não nos esqueçamos que Leão, o signo regido pelo Sol, é poderosamente egocêntrico e preocupado com as necessidades do "eu".

 

Embora este período seja, pois, favorável porque nos vais obrigar a ter em conta as nossas necessidades emocionais, preocupando-nos connosco próprios e procurando satisfazer aquilo de que carecemos, devemos ter muito cuidado pois aumenta a probabilidade de agirmos por capricho, de forma egoísta e até infantil. Vénus em movimento retrógrado abranda, também, o ritmo da nossa vida amorosa e afetiva. Os movimentos retrógrados operam a um nível profundo, interior, potenciando mudanças dentro de nós que só mais tarde virão à superfície. 

 

Poderá haver mais rupturas e algumas relações ficarão "em banho-maria" durante o verão. Não queremos tomar uma atitude drástica, mas também não sabemos exatamente aquilo que queremos ou que devemos fazer. E é exatamente isso que Vénus agora nos pede: pára um pouco, compreende o que sentes. O que é que o teu coração deseja? O que te faz feliz? O que procuras na tua vida afetiva? O que desejas num relacionamento? Este relacionamento amoroso traz-me aquilo de que preciso? As minhas necessidades estão a ser satisfeitas? Um dos aspetos mais curiosos de Vénus retrógrado é que propicia o retorno de amores do passado. Cuidado, porém, pois embora possam vir "embrulhados" numa aura ardente de paixão, trata-se de uma partida planetária… o que antes não resultou dificilmente prosperará agora.

 

A nível profissional, as pessoas cujas profissões estão ligadas à moda, à beleza e à estética, áreas de domínio de Vénus, deverão redobrar os cuidados e as atenções, pois poderá haver atrasos e as situações podem ganhar rumos inesperados. O excesso de dramatismo e a necessidade de protagonismo podem atrapalhar a fluidez natural dos acontecimentos, criando situações embaraçosas. Vénus em movimento retrógrado traz-nos uma oportunidade ímpar para curar o nosso coração.

 

É este o momento certo para deixar para trás os amores do passado, os comportamentos que não nos fizeram bem, os hábitos que se tornaram nocivos e tudo aquilo que, hoje, não nos faz felizes. É, também, um período favorável para mudarmos de visual, se a nossa aparência já não reflete quem somos no nosso interior. Como um rei que depõe o manto e a coroa no fim do seu reinado, partindo leve como chegou, é chegada a hora de pormos de lado tudo aquilo que nos faz pesar o coração, deixando-nos seguir a nossa viagem com espaço para que possam entrar na nossa vida pessoas e emoções melhores, mais saudáveis e, acima de tudo, que nos tragam maior felicidade.

 

Os signos regidos por Vénus – Touro e Balança – assim como o signo Leão, em que ele se encontra, poderão ser os que mais sentirão os efeitos deste trânsito. Chegou a altura de pôr o seu coração em ordem e libertar-se do passado. O que o futuro lhe reserva é muito melhor! 

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

 

logo dra.png