Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Curso de Sedução - Parte 3

Conquiste aquele amigo!

 

É mais comum do que lhe possa parecer! Apaixonar-se por um amigo não é raro e acontece, com muita gente, todos os dias. Muito porque, logo à partida, existe proximidade entre os dois que ajuda a desenvolver sentimentos mais profundos. De repente, sente que ele é para si mais do que uma mera companhia e começa a olhá-lo com outros olhos. Como conquistá-lo ou perceber se os sentimentos dele por si também mudaram? Como revelar o que sente sem acabar com a amizade? Descubra neste último fascículo do coleccionável sedução.

 

Na realidade, por vezes, já está até apaixonada pelo seu amigo antes da amizade se tornar mais sólida. Gosta da sua companhia, têm gostos em comum, sabem divertir-se juntos e todas essas características, numa relação, fazem com que se tornem os melhores amigos. Quando mais tarde, repara que afinal também a paixão é um dos sentimentos que nutre por ele fica perdida. Não sabe se há-de revelar o que sente com medo de perder esse grande amigo? Uma coisa é certa, de todas as opções que pode tomar, a pior é realmente nunca falar com ele sobre aquilo que sente, porque se a amizade for verdadeira, mesmo que os sentimentos dele por si não sejam idênticos aos seus, ele saberá perceber o que está a acontecer e lidará com o assunto com maturidade e diálogo. Se a sua intenção é sondar, antes de se atirar de cabeça numa revelação bombástica, siga estas dicas fabulosas de sedução.

 

 

1º Seja subtil na primeira investida

 

Se a ideia é não se expor demais, comece por lhe dar dicas durante uma conversa. Elogie-o, faça uma piada, mande-lhe um “piropo”. Se a reacção dele não for aquela que espera, tente disfarçar a situação, com outra piada, por exemplo. Mas se não quer desistir à partida, depois deste pequeno fracasso de feedback, volte a tentar aos poucos, ao longo de vários dias e tente perceber se a atitude dele para consigo vai mudando, ou se pelo contrário tudo está na mesma ou ele distanciou-se mais de si. Se os sentimentos dele por si forem também mais do que uma simples amizade, aos poucos, ele irá começar a entrar no seu jogo de piadas, “piropos” e elogios.

 

 

 

2º Sonde os amigos

 

O mais provável é que esta amizade entre os dois tenha nascido de outras amizades comuns. Portanto, você conhece muitos dos amigos dele e ele, por sua vez, também conhece os seus. Mesmo que não saiba se ele nutre sentimentos por alguém ou se terá alguma chance com ele, os amigos são as melhores pessoas para lhe darem algumas informações. Sonde-os também com alguma subtileza, isto se não quer que o seu amigo saiba pela boca de outros o que sente por ele.

 

 

3º Comece a tocar-lhe com carinho

 

Se descobriu que não existe outra pessoa na vida dele, e quer que o seu amigo comece a vê-la como uma possível namorada, comece agora o seu jogo de sedução. Trate-o de maneira a que ele entenda os seus sentimentos. Se antes lhe tocava de forma menos carinhosa ou nem sequer lhe tocava, inicie a sua conquista, começando a tocar-lhe mais carinhosamente. Tenha para com ele gestos mais meigos, toque-lhe no braço ou na mão com delicadeza, quando ele chegar perto de si diga-lhe “olá” ao ouvido ou quando lhe der um beijo na cara, passe-lhe a mão pelo cabelo. No entanto, tenha algum cuidado, não exagere nestes comportamentos, pois não pretende tornar-se demasiado pegajosa, certo?

 

 

 

4º Faça-o sentir-se especial

 

Embora haja excepções, regra geral, reparamos sempre em quem nos trata melhor ou em quem nos dispensa mais atenção. Imagine que vai de férias ou que vai passar um fim-de-semana fora. Em vez de telefonar ou mandar um e-mail ao seu amigo a despedir-se, apareça na sua casa para lhe dar um beijo e dizer que vai sentir a sua falta. Se pretende que ele apareça na sua casa, assim num dia qualquer, sem uma combinação prévia, telefone-lhe, certifique-se de que ele não tem planos e convide-o para ir até sua casa. Sublinhe que acabou de fazer aquela sobremesa com leite condensado que ele tanto gosta. Se um dia ele estiver um pouco constipado, envie-lhe um e-mail, com algumas frases fofas, dizendo-lhe que espera que ele melhore logo para poderem ir ao cinema ou tomar um copo.

 

 

 

5º Seja você mesma e não mude por ele!

 

Se ele a conhece há muito tempo e sempre a conheceu assim, tal e qual como você é, não deve mudar só porque sabe que ele gosta de mulheres mais ou menos, claro, exuberantes. Logicamente achará estranho se a vir totalmente transformada. Se ele gosta de si de verdade, gosta de si como você é e como sempre a viu. O que é importante para seduzi-lo é dar um toque nos seus pontos fortes. Se o quer conquistar também não pode abandalhar-se, pois o visual ainda é a primeira coisa que chama a atenção. Repare, ele já a conhece, sabe que gosta de estar consigo, sabe que têm muitas coisas em comuns e adora divertir-se ao seu lado e ainda por cima você até se arranja um pouco quando vai ter com ele? O que mais poderia ele pedir?

 

 

6º Não perca totalmente a cerimónia

 

É lógico que devido à confiança mútua que ambos têm poderá sentir-se totalmente à vontade para ser espontânea, certo? Porém, não existe nada pior para arrefecer uma paixão do que demasiada intimidade, logo nos primeiros tempos. Se quer mesmo conquistar aquele amigo, convém criar um certo mistério à sua volta e ter atitudes um pouco diferentes daquelas que tem somente com amigos. Se partilhar tudo com ele, mais do que uma amiga vai parecer a sua irmã. Exagerar na falta de cerimónia pode deitar tudo a perder. Não o receba em casa com máscara de pepino na cara ou evite deixá-lo entrar no seu quarto quando tem tudo desarrumado. Se mostrar em algumas ocasiões alguma distância, ele vai começar a ficar intrigado e poderá passar também a sentir aquele friozinho na barriga, só de pensar em si.

 

 

 

7º Abra o jogo!

 

Se já passou por todas as etapas acima referidas e mesmo assim ele não lhe demonstrou abertamente qualquer sentimentos mais profundo, está na hora de abrir o jogo com ele e ser o mais honesta possível em relação ao que sente. Em muitos casos, as pessoas esperam até que o amigo encontre alguém para se declararem e depois perdem a possibilidade de encontrarem algo que não voltará a surgir. Fale-lhe sobre os seus sentimentos e refira que entende se ele não sentir o mesmo. Mas quem sabe você não se surpreende e o amigo de tantos anos passará agora a ser o seu companheiro para a vida. Uma coisa é certa, se ele desaparecer é porque na realidade nem seu verdadeiro amigo era.

 

 

7 vantagens de seduzir um amigo!

 

Não precisa armar mil planos para se encontrar com ele, nem arranjar mil desculpas para o facto de lhe estar a ligar. A vossa convivência já existe e será muito mais fácil chegar até ele para conquistá-lo.

 

Se é seu amigo já o conhece muito bem, o que é óptimo em situações de conquista. Sabe o seu tipo de comida favorita, que filmes mais gosta, quais as músicas preferidas. Assim sendo, quando o convidar para algum programa, será sempre algo que ele vai apreciar.

 

Amigos de verdade trocam algumas confidências e, por isso, será mais fácil para si descobrir se ele está interessado em alguém e como se comporta num relacionamento. Se é de relações passageiras, se não gosta de compromissos, etc.

 

Próximos como são, também já conhece o estilo de mulher que ele aprecia. É claro que como referimos você não deve mudar, mas poderá realçar o que de melhor há em si para se aproximar dele.

 

O isco de se decepcionarem um com o outro é menor, pois já se conhecem, são próximos, sabem divertir-se e juntos e têm com certeza gostos parecidos, caso contrário seria difícil manterem uma amizade.

 

A espontaneidade é maior entre amigos e nenhum dos dois se sentirá constrangido em dizer algo que não agrada ao outro.

 

Tem muitos pontos a seu favor, mas nada lhe garante que será uma conquista fácil e para saber seduzi-lo aprenda a conhecê-lo ainda melhor, sempre que estiverem juntos numa situação de amizade.