A minha filha de signo Capricórnio
Olá Dr. Maria Helena. A minha filha nasceu no dia 14 de Janeiro de 1997, às 05.25. Gostaria que me falasse dela, porque acho que ela não tem características de Capricórnio. Ela deveria ter nascido a 2 de Fevereiro. Acha que isso tem influência? Muitos beijinhos e muita felicidade para si. Sílvia
Querida Sílvia,
O que realmente tem influência na Astrologia é o dia em que nascemos e não o dia em que deveríamos ter nascido. No entanto a sua filha pode ter características de outros signos, que se pode ver na interpretação do mapa astral.
A criança de signo Capricórnio é uma criança com uma personalidade bastante sólida. Mostra normalmente aos que o rodeiam uma aparência distante e desprendida, mas todo este comportamento não passa de uma capa que utiliza para esconder a sua forte sensibilidade. Tem receio de ser rejeitado pelas pessoas que ama, o que o leva a construir à sua volta muralhas de protecção, não demonstrando os seus sentimentos com facilidade.
A sua autonomia será conquistada lentamente ao longo do processo de crescimento. Como não gosta de falhar em nada, lança-se em tudo o que faz com muita cautela e só quando tem a certeza absoluta de que vai triunfar é que avança. Escolhe dois ou três brinquedos como seus predilectos e conserva-os durante muito tempo. Esta criança preferirá jogos de construção, assim como todos aqueles que lhe permitam afirmar o seu domínio sobre as formas, o espaço e o movimento.
As meninas nascidas com este signo fazem amizades muito facilmente, e entregam-se a estas de alma e coração. Gostam muito de bonecas e de jogos construtivos e lógicos. Não pedem ostensivamente demonstrações de carinho e de afecto, preferem antes que as pessoas que as rodeiam o demonstrem livremente e sem terem qualquer tipo de pressão.
A sua filha tem Ascendente em Sagitário o que significa que é uma pessoa ambiciosa e com grande capacidade de luta, mas a sua necessidade de estabilidade, impede-a por vezes de seguir os seus sonhos e objectivos. Tanto pode ser optimista como pessimista. É generosa, honesta e independente!
Desejo muitas felicidades para as duas!
Um beijinho,
Maria Helena