Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Glossário das Artes Divinatórias

São muitas as formas de saber o seu futuro. Descubra com este pequeno dicionário o significado de cada uma e que métodos utilizam estas artes para deslindar aquilo que se vai passar na sua vida.

 

Acultomancia – Método de adivinhação através de agulhas de costura. Se pretende descobrir o número de inimigos que tem, coloque 25 agulhas num prato, de forma a que nenhuma delas se cruze. Cubra as agulhas com água e aquelas que ficarem cruzadas são o número de pessoas que podem não
querer o seu bem. 

 

AlfitomanciaMétodo de adivinhação através do pão de centeio. Os nossos antepassados usavam esta arte divinatória para descobrir quem era o culpado de uma qualquer situação. Pediam aos vários suspeitos para comer um pedaço de pão de centeio e quem não o conseguisse engolir facilmente seria o verdadeiro culpado.

 

Amniomancia – Método de adivinhação através da membrana que por vezes cobre a cabeça dos recém-nascidos. Antigamente, eram as parteiras quem faziam esta adivinhação através da cabeça dos recém-nascidos. Se estava coberta com uma membrana mais avermelhada acreditava-se que a criança iria ter muita sorte na vida, se por outro lado essa película fosse mais acinzentada, poderia sofrer alguns desgostos no futuro.

 

Aptomancia – Método de adivinhação através de animais que podemos encontrar no nosso caminho. Esta arte divinatória está relacionada com as premonições que podemos ter sobre qualquer assunto e com aquilo em que estamos a pensar em determinado momento. São fundados depois naquilo que se cruza no nosso caminho, como por exemplo uma lebre ou uma águia.

 

BibliomanciaMétodo de adivinhação através da Bíblia Repassando as folhas da Bíblia com uma agulha de ouro lê-se a primeira palavra que fica a descoberto em cada página que se passa e constrói-se a frase de resposta aquilo que pretendemos saber.

 

CraptotomanciaMétodo de adivinhação através dos espelhos. Antigamente, usavam-se os espelhos para descobrir quem eram os culpados de roubos ou homicídios. Hoje em dia, quem entende desta arte, usa os espelhos para investigar aquilo que ainda está distante ou ainda é desconhecido.

 

CeromanciaMétodo de adivinhação através da cera das velas. Deixe uma vela derreter sobre uma madeira lisa e depois interprete, através da cabalística, os símbolos que o líquido da cera forma, após solidificar.

 

DactolomanciaMétodo de adivinhação através de um anel e linha. Sobre uma mesa colocam-se todas as letras do alfabeto. Num anel de ouro coloca-se uma linha e apoia-se o cotovelo na mesa, formulando as perguntas que se quiser. Balança-se o anel sobre as letras do alfabeto e encaminhar-se para as letras que formam a resposta.

 

Euromancia – Método de adivinhação através da água. Tape os olhos com um pano e nas mãos segure um alguidar com água. Formule a pergunta ou desejo que quer. Destape os olhos e veja se a água lhe parece estar a ferver. Caso isso aconteça é sinal de os seus desejos se vão realizar e as suas respostas são positivas. 

 

Grafologia – Método de adivinhação através da escrita. Esta arte pertence à área das ciências ocultas, em que através da letra de uma pessoa se consegue reconhecer toda a sua personalidade.

 

Hidromancia – Método de adivinhação através da água. Coloca-se um anel preso numa linha sobre um alguidar de água. Se o anel chocar muitas vezes com as bordas do alguidar, é sinal de que terá sucesso nos negócios.

 

IchthyomanciaMétodo de adivinhação através das vísceras dos peixes. Esta arte divinatória caiu em desuso no tempo do Império Romano. Certos sinais sobre o futuro eram examinados nas entradas de peixes.

 

Lecanomancia Método de adivinhação do futuro através da água, do ouro e das pedras preciosas. Esta arte divinatória era usada nos tempos antigos. Colocava-se uma vasilha de mármore com água num altar e lá dentro as pedras preciosas e o ouro. Estas pedras eram, antecipadamente, gravadas com certos símbolos, que permitiam, dependendo de determinados sons que certas pedras ou ouro faziam, perceber o que aconteceria no futuro.

 

NairanciaMétodo de adivinhação através do Sol ou da Lua. É uma arte divinatória árabe que se fundamenta em certos sinais que se obtém pelo aspeto da Lua ou do Sol. 

 

OinomanciaMétodo de adivinhação através do vinho. Os persas usavam muito esta arte divinatória para saber o futuro. Através do sabor do vinho conseguiam deduzir certas profecias.

 

Ololigmancia – Método de adivinhação através dos latidos dos cães. Esta arte divinatória caiu em desuso, mas adivinhavam-se alguns presságios através dos sons que os cães faziam.

 

OOmancia – Método de adivinhação através da clara de ovo. Partindo-se um ovo, os povos antigos, consoante os desenhos que a clara de ovo fazia previam algo sobre o futuro.

 

PegomanciaMétodo de adivinhação através de água e pedras. Atirando uma pedra à água (num lago, por exemplo) interpretava-se os movimentos que esta fazia dentro do líquido.

 

PhillorodomanciaMétodo de adivinhação através das folhas das rosas. Esta arte divinatória era usada pelos gregos, que atiravam um punhado de folhas de rosa ao ar fazendo com que caísse sobre a palma da mão. Consoante o barulho que fizesse interpretavam muitas perguntas sobre o futuro.
Este método apenas permanece nos dias de hoje como uma simples brincadeira de crianças.

 

QuironomiaMétodo de adivinhação através da forma das mãos e dos dedos. Tal como a quiromancia (linhas das mãos), este é ainda um dos método mais usados pelos estudiosos das ciência ocultas. Segundo eles, a forma dos dedos e das mãos podem dizer muito sobre a personalidade e futuro de cada pessoa.

 

RhapcodomanciaMétodo de adivinhação através de livros de poesia. Esta arte divinatória era muito usada nos tempos antigos. Pensava-se numa pergunta e abria-se um livro de poesia, as primeiras palavras que se encontravam seriam as respostas a todas as dúvidas.

 

SpodomanciaMétodo de adivinhação através das cinzas. Na antiguidade, os homens usavam esta arte divinatória para descobrirem o que diziam as cinzas das fogueiras dos sacrifícios sobre o futuro,

 

TeomanciaMétodo de adivinhação que estuda os segredos divinos através dos nomes sagrados. Esta é uma parte da cabala que estuda todos os mistérios relacionados com Deus analisando as nomenclaturas associadas ao culto religioso. Segundo alguns rabinos, Moisés conseguiu todas aquelas maravilhas devido ao seu grande conhecimento de Teomancia.

 

XilomanciaMétodo de adivinhação através da madeira. Embora tenha caído em completo desuso, esta arte divinatória usava pedaços de madeiras caídos de árvores ou ramos para fazer previsões sobre o futuro. Os videntes interpretavam a forma como os galhos caiam no chão e estavam colocados na terra.

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: