Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Dia de São Pedro

De nome Simão e mais tarde baptizado por Jesus Cristo como Pedro, ele é considerado o Príncipe dos Apóstolos. Foi juntamente com São Paulo, um dos fundadores da Igreja Católica.

 

Considerado pelos Católicos como o primeiro Bispo de Roma, Pedro ou Simão, nasceu na Galileia, no século I a.c. Era de origens humildes e com André - seu irmão e mais tarde um dos apóstolos também – geria uma pequena “empresa” com uma frota de barcos de pesca. Segundo o Evangelho de S. Lucas foi durante um dia de trabalho que Pedro conheceu Jesus, num dia em que este lhe quis alugar uma barca para se deslocar para uma povoação mais longe, onde pretendia pregar. Consta-se que quando Jesus baptizou Simão com o nome de Pedro (oriundo de Kepha que em armaico significa pedra ou rocha) lhe disse:”tu és Kepha e sobre esta kepha edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela." Na realidade, Jesus quis demonstrar a Pedro que o encarregava de ser o fundador da sua Igreja, tal como mais tarde aconteceu. São Pedro é festejado no dia 29 de Junho, e é considerado o protector dos pescadores de das viúvas, guardião dos céus e do tempo. É ele que abre as portas do paraíso. No nosso país, existem várias localidade cujo o seu padroeiro é São Pedro, destacando-se, por exemplo, Sintra.

Segundo alguns indícios religioso, São Pedro terá morrido em Roma, durante o seu “pontificado”, 64 anos d.c., sendo a data mais provável do seu falecimento no dia 13 de Outubro e não 29 de Julho, dia em que é comemorado o seu desaparecimento.

 

 

 

Oração a São Pedro

 

“Oh, são Pedro, pedra viva da igreja fundada por Jesus Cristo, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: ‘Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna’, vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: ‘Senhor, Tu sabes que eu Te amo’, ensinai-me, hoje, o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz e alcance a graça que Vos peço. (Faça agora seu pedido.) Amém.”

Oração a São Pedro

“Ó glorioso São Pedro , por causa da tua vibrante e generosa fé, sincera humildade e flamejante  amor Nosso Senhor honrou-te com o singular privilégio e em especial a liderança de toda a Tua Igreja. Obtém para nós a graça de viver na fé, um sincero amor e lealdade à Igreja , aceitando a todos os seus ensinamentos e obedecendo a todos os seus preceitos. Deixa-nos alegrar e conseguir paz na terra e uma eterna felicidade no Paraíso. Amén.”

 

Oração de São Pedro

São Pedro, a vossa fraqueza humana vos levou a negar por três vezes o bom Mestre; mas as vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão. Ó grande santo, dai-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim estímulo que me leve a vos imitar; e assim, imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza de que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do reino dos céus. São Pedro, abençoai o Papa, protegei toda a igreja, confirmai os irmãos na fé. Amén.”

 

Oração das 3 chaves de São Pedro

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

S. Pedro, Príncipe dos Apóstolos, Vosso nome era Simão, que Nosso Senhor Jesus Cristo mudou para Pedro, a fim de serdes a pedra sobre a qual o Senhor iria construir o templo da fé. Mudando o Vosso nome, o Senhor Vos entregou as três chaves do segredo e dos poderes no céu e na terra, dizendo-Vos «O que desligardes na terra — será desligado nos céus».  São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a primeira chave é de ferro, abre e fecha as portas da existência terrena. A segunda chave é de prata, abre e fecha as portas da sabedoria. A terceira chave é de ouro, abre e fecha as portas da vida eterna.

Com a primeira, Vós abris a entrada para a felicidade na terra; com a segunda, abris o pórtico da ciência espiritual; com a terceira, abris o Paraíso.

Fechai, glorioso Apóstolo mártir, para mim os caminhos do mal e abri os do bem. Desligai-me na terra para que eu esteja desligado nos céus.

Com a Vossa chave de ferro, abri as portas que se fecharem diante de mim. Com a Vossa chave de prata iluminai o meu espírito, para que eu veja o bem e me afaste do mal. Com a Vossa chave de ouro, descerrai as entradas da corte celestial, quando o Senhor for servido de chamar-me.

“0 que desligardes na terra será desligado nos céu, o que ligardes na terra será ligado nos céus”.
Glorioso S. Pedro, vós que sabeis de todos os segredos dos céus e da terra, ouvi o meu apelo e atendei à prece que Vos dirijo. Assim seja.