Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

OVNIS - Encontros imediatos de 3º grau em Portugal

Mesmo sendo o nosso país uma nação tranquila e sem grandes sobressaltos, também aqui já se registaram alguns mistérios inexplicáveis do Universo. Conheça todos os objetos voadores não identificados que já surgiram no céus de Portugal, bem como estranhos seres que pouco ou nada têm a ver com a raça humana.

 

Céu do Funchal invadido em 2008

Próximo do aeroporto do Funchal, no dia 24 de março de 2008 um indivíduo que quis manter o anonimato fotografou este avião na imagem, mas que apenas quando chegou a casa reparou que a sua lente tinha captado algo mais do que a aeronave. Segundo esta testemunha, a imagem foi captada às 13h e 47 s e revelava não um, mas sim dois objetos voadores não identificados, bem perto da asa do avião.

 

Mais um OVNI na ilha da Madeira em 2008 

A 6 de janeiro de 2008 foram captadas algumas imagens de dois objetos voadores não identificados por um anónimo, perto do lago do monte, na cidade do Funchal. Segundo a testemunha, o movimento destes objetos no céu foi logo percebido como algo estranho a este mundo. Inicialmente pensou-se que seria apenas um objeto, mas após a análise da fotografia constatou-se que seriam dois os OVNIS nos céus do Funchal.

 

Formação de OVNI’s em Almada

No dia 5 de Outubro de 2005 foram captadas algumas imagens na margem sul, perto das 15.30h, por Luís Linhares em que registou algo que inicialmente poderiam parecer balões, mas que mais tarde se verificou serem objetos voadores não identificados. Ao ampliar as fotografias, constatou-se que alguns destes objetos eram em forma de boomerang. Neste dia foram captados nos céus de Portugal várias imagens idênticas a esta, o que pressupõe que algo extraterreno invadiu o nosso espaço aéreo.

 

 

Os céus de Quarteira também foram invadidos
Em outubro de 2004, Paula Demétrio registou uma foto, em Quarteira, no Algarve, que comparada com uma outra ,captada na Argentina também nesse mesmo ano, mas no mês de março, é muito semelhante. Depois de analisada com diversos tipos, conseguiu definir-se o contorno deste objeto voador não identificado. Um mistério ainda hoje por resolver.

 

OVNI quase colide com avião da TAP

Dia 19 de setembro de 1976, o comando da TAP Eloy João Wreiget e o seu copiloto José Pinto viveram momentos de tensão, quando deram conta de um objeto voador não identificado que pensavam ir colidir com a sua aeronave, que na altura pensaram tratar-se d um outro avião. Porém, mais tarde, verificaram que a Torre de Controlo não assinalava nada no seu radar. Os tripulantes acharam que o objeto não identificado ficou cerca de dois ou três segundos parado em frente ao avião, com umas fortes luzes brancas apontadas. Nesse mesmo dia, em outros locais do país, foram registados alguns objetos em voo que desciam suavemente até ao chão, um exemplo disso foram as imagens captadas em Gondomar por José Garrido.

 

 

A possível explicação de um fenómeno

No dia 1 de junho de 2004, pelas 23h e 15 minutos foi detetado, por muitas testemunhas, em vários locais do país, uma estranha configuração cilíndrica nos céus de Portugal. A força aérea também registou este fenómeno, documentando-o como um objeto voador não identificado que durante a sua deslocação deixava um rasto em forma de cone. Com a inabilidade de explicar esta situação, mesmo entre a comunidade científica, avançou-se então que este fenómeno nada mais era do que a reentrada na atmosfera de um satélite militar. No entanto, houve quem consta-se essa teoria, uma vez que segundo astrónomos e astronautas uma reentrada de qualquer objeto na atmosfera terrestre nunca pode ter um desvio superior a 5º, situação que se verificou neste OVNI.