Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Fernanda Serrano - “Sou ciumenta… mas tenho melhorado com o tempo”

É dona de uma grande beleza e sensualidade, mas também de um profissionalismo evidente que tem demonstrado pelo seu desempenho nos diversos projetos em que tem participado. Pertence ao Signo de Escorpião e, como todas as mulheres desse signo, não é uma pessoa de meios-termos: ela entrega-se de corpo e alma a tudo aquilo em que acredita. Entrevistámos Fernanda Serrano que nos confidenciou alguns pontos-chave da sua verdadeira essência.

 

A propósito desta nova novela, onde desempenha o papel de Violeta, acredita que ainda existem amores que nunca acabam?

Espero que ainda hajam namoros de 20 anos, que o amor perdure por longos e muitos anos. Esta novela, Louco Amor, retrata exatamente isto. Ainda é possível acreditar…

 

Ouvimos dizer que a sua dedicação a este projeto tem sido intensa. Como gere então a sua vida familiar, neste momento?

Tenho feito um pouco de gazeta aos “trabalhos de casa”. Mas tenho lá tanta gente... está tudo muito bem organizado e estruturado. Não quero dar maus exemplos, porque as mulheres, mães, podem ter uma carreira e também fazer muitas coisas em casa. Mas às vezes também apetece sair um pouco da rotina.

 

E aumentar a família está fora dos seus planos?

Não sei se quero ter mais filhos… vamos deixar tudo em aberto. Não, não, a troika não permite. Agora acabou-se. Agora temos é que trabalhar afincadamente e obter bons resultados.

 

Como está a correr este novo projeto?

Acuso sempre um nervosismo quando inicio um novo trabalho. E esta minha Violeta parecia não ser muito complexa, mas afinal é… e temos que ir conduzindo a personagem consoante o gosto do público.

 


 

O seu lado místico

 

É nativa de Escorpião, com que características deste signo mais se identifica?

Ia adorar contrariar tudo aquilo que dizem do signo Escorpião, mas retirando um pouco a história do mau feitio - que eu acho que não tenho-  insiro-me em quase todas as características do meu signo. Tudo se confirma, sou ciumenta e um pouco obsessiva. Acho, porém, que tenho melhorado com o tempo, pois tenho feito um esforço nesse sentido. Fiz alguma pesquisa para autoconhecimento, para melhorar essa mudança foi drástica… mas para melhor, claro! Consegui perceber que continuar a ser como era em certas situações, não seria saudável do ponto de vista mental e psicológico. É bom conseguir reconhecer esses sinais e evoluir.

 

É uma pessoa mais intuitiva ou racional?

Depende dos momentos, depende das situações. Na minha profissão sou bastante mais intuitiva, e tenho toda a disponibilidade para estar nas cenas com entrega máxima e trabalhar só com isso. São estas as minhas ferramentas. É o meu saco de emoções, o meu corpo e a minha disponibilidade e entrega para com os meus colegas de cena e para com os outros atores. Na vida real, tenho os pés muito assentes na Terra, sou muita pragmática e tenho noção da realidade. Não viajo muito na maionese!

 

Já alguma vez teve curiosidade em que lhe lessem as cartas de tarot?

A Dra. Maria Helena já me leu o tarot em direto na televisão e descobriu muita coisa… (ver caixa).

 

E acredita nestes assuntos mais esotéricos?

Por mais que não queira acreditar, depois de acontecer é como semear, não é? A informação fica lá sempre. É difícil isentar-me disso depois e seguir em frente como se nunca tivesse ouvido nada. É difícil que depois, se acontecer algo, não relacione com essas mesmas informações. No entanto, faço um exercício. Tento retirar aquilo que é positivo e tento abstrair-me daquilo que é negativo e menos simpático.

 

Mas se tivesse oportunidade de saber mais concretamente o que se iria passar no futuro, gostaria?

Não… nunca! Prefiro o fator surpresa…

 

É intuitiva ao ponto de conseguir ter alguma premonição?

Não tenho esse tipo de intuição… Não quero sequer conhecer pessoas que tenham premonições dessas… prefiro viver sem estar “amarrada” a esses medos.

 

A sua personalidade

É muito rigorosa e exigente consigo mesma, e também com os que a rodeiam. Prepara cuidadosamente todos os pormenores e dá atenção aos mais ínfimos detalhes, quer seja no seu trabalho como em qualquer tarefa em que se envolva. Tem, como a maioria das mulheres deste signo, uma aparência calma e discreta, sob a qual se esconde uma mulher carismática, que segue a sua intuição e se deixa guiar pelo seu instinto e por aquilo que considera justo e correto, sem ter receio de ir contra o que os outros pensam. É combativa e não receia correr riscos ou enfrentar desafios, pois conhece-se bem a si própria e sabe que tem a força e a coragem necessárias para superar qualquer prova.

 

Na intimidade

Na vida pessoal é muito apaixonada e intensa, e precisa de se sentir segura num relacionamento para se envolver, pois vive tudo com muita determinação e entrega. Tem um forte instinto maternal e encontra na família o seu ponto de equilíbrio. É dedicada e fiel, e embora procure privar a sua vida afetiva dos olhares indiscretos para ela a paixão e a sensualidade são indispensáveis num relacionamento. Embora seja uma mulher muito independente, precisa de sentir segurança e estabilidade afetiva.

 

 

Maria Helena Martins adivinhou o futuro de Fernanda Serrano

Ainda antes de ser o público o romance entre Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos, a atriz marcou presença no talk-show da TVI Olá Portugal. Ao seu lado, esteve também a taróloga Maria Helena Martins que consultou o tarot para Fernanda. A pergunta da atriz foi simples: a pessoa com quem estou neste momento é aquela que é igual ao meu pai? E Maria Helena, após uma leitura rápida das cartas respondeu pragmaticamente: este é de facto o tal. É o homem com quem irá casar e com quem terá filhos. As cartas que saíram a Fernanda Serrano foram: a Estrela,  que significa esperança e predestinação, é um arcano maior e os arcanos maiores representam as diretrizes divinas, a vontade de Deus,  o 4 copas, que significa que tem  muito medo de vir a sofrer um desgosto e o 6 de Copas, que significa que é uma pessoa nostálgica. Fernanda disse que tudo era completamente verdade. Contra evidências não há argumentos. A atriz tem um casamento feliz com o empresário e os dois já têm três filhos: Santiago, Laura e Maria Luísa.