Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Misticismo - Simbologia das cartas dos planetas

Descubra como utilizar o baralho da carta dos planetas para descobrir mais sobre o seu futuro.

 

A consciência de uma ligação profunda que une a vida humana à natureza e, em particular, a devoção celeste acompanham-nos desde milhares de anos. A harmonia imutável do cosmos dá-nos confiança e reforça a nossa convicção que as estrelas nunca se enganam pois elas conhecem o nosso caminho. As forças que governam o céu e influenciam os elementos terrestres são: o Sol, a Lua, Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão. Do ponto de vista astrológico, todos estes corpos celestes são considerados planetas. Cada um deles tem um significado específico, tendo em conta os outros planetas e da casa astrológica na qual transita. Este baralho de 40 cartas tem por objetivo principal permitir o acesso de todos à arte divinatória. As cartas dos planetas são divididas da seguinte forma: vinte representam os planetas (10 com significado positivo e 10 com significado negativo), duas cartas representam o tipo de situação (favorável ou desfavorável: A Cabeça e a Cauda do Dragão), duas representam a sorte e o azar, tem doze Casas, isto é, diferentes esferas da vida onde os astros podem exercer influência e quatro cartas que representam os Elementos (Água, Terra, Fogo e Ar).

 

 

A Água

Esta carta simboliza o instinto, a sensibilidade, a emoção e o caráter profundo e mutável.

 

A Terra

A carta da Terra representa a fecundidade, a introversão, a generosidade, a calma e o caráter concreto.

 

 

O Ar

Esta carta é representativa dos laços, das relações, do idealismo, da liberdade, do intelecto e da vivacidade.

 

 

O Fogo

A carta Fogo simboliza a transformação, a exaltação, a vontade, a força, a energia, a paixão e a destruição.


A Cabeça do Dragão

Esta carta significa o domínio, a sorte e o dinheiro. Ela agrupa em si as melhores influências de Vénus e Júpiter e aumenta as potencialidades benéficas das cartas dos planetas que lhe são próximos. Associada a Vénus, significa a possibilidade de amor e o sucesso no domínio artístico, associada a Júpiter adquire o significado de sucesso noutros domínios.

 

 

A Cauda do Dragão

Esta carta recebe as influências mais negativas de Saturno e de Marte, ela enfraquece os efeitos positivos das cartas dos planetas e acentua os aspetos negativos. Associada a Marte Negativa, ela significa disputas graves e risco de ferimentos, enquanto que, quando associada a Saturno, ela indica um abandono. 

 

A Lua Positiva

Esta carta representa a luz do instinto, que aclara as coisas que a razão pode não compreender. A Lua Positiva adquire o significado da sabedoria feminina, a alma que segue docilmente os seus impulsos e se harmoniza com a natureza e o cosmos, conduzindo o homem para onde a razão o impede de chegar. Ela pode indicar também a mãe, a maternidade, o nascimento, a conquista da verdade, a mudança, a água, o mar, a navegação e a infância.

 

 

 Sorte

Esta carta representa a sorte que pode, num instante, mudar o destino duma pessoa. As energias benéficas e construtivas vêm resolver as situações que parecem não ter solução. Esta carta sublinha o facto de que aqueles que são bem sucedidos na vida não se devem glorificar, pois o sucesso obtém-se independentemente do mérito pessoal. No entanto, há que ter em mente que, em certas ocasiões, a iniciativa pessoal e a capacidade de decidir sobre as diversas situações pode favorecer a sorte. O significado desta carta prende-se com as ocasiões propícias, as vantagens e os benefícios inesperados, o sucesso, a sorte e o favorecimento do destino.

  

 

O Azar

Esta carta pretende transmitir a mensagem de que o pessimismo e a falta de confiança no futuro certamente não favorecem a realização pessoal e tornam ainda mais difícil ultrapassar os obstáculos da vida. A carta do Azar convida a procurar no fundo de nós mesmos as razões para as quais o destino nos parece adverso. É uma carta que indica a insatisfação e o estatismo, as perdas imprevistas, as complicações, os problemas, a fraqueza e as surpresas desagradáveis.

 

 

Neptuno Negativo

Neptuno Negativo significa a confusão mental, a ilusão, a alucinação, a vulnerabilidade, um caráter impressionável, a submissão, os complexos de inferioridade, a hesitação, o medo, a imaturidade, a incoerência, a inconsistência, o engano e os mistérios.

 

 

Neptuno Positivo

Esta carta simboliza o caminho, a viagem para o conhecimento, a evolução do espírito. As características desta carta prendem-se com uma extraordinária sensibilidade e sentimentos de amor e comunhão universal. Podemos atribuir a esta carta dons de médium, a magia, o êxtase, a poesia, a imaginação, os sonhos proféticos, a iluminação, o romantismo, a recetividade, o altruísmo, a profundidade e os dons artísticos.

 

 

 

O Sol Positivo

A carta do Sol pode representar o sucesso, a felicidade, a amizade, o amor, a harmonia, a paz, um casamento bem sucedido, a celebridade, a sabedoria, a iluminação, o sentido do belo, o espírito artístico. Esta carta poderá também representar um homem ou mulher capaz de dar apoio e ajuda, um guia espiritual e a presença de uma força superior positiva.

 

Plutão Positivo

Esta carta pode aludir à renovação, reconstrução e melhoramento.

 

Vénus Negativo

Esta carta poderá indicar-lhe uma paixão, uma tentação ou até traição.

 

 

Sol Negativo

Esta carta pode apontar algumas qualidades e acontecimentos menos positivas.

 

Saturno Positivo

Carta que pode anunciar justiça, paciência, até espiritualidade.

 

Saturno Positivo

Ligado à tecnologia, invenção e ao progresso.

 

Mercúrio Negativo

Indica período marcado por alguma instabilidade e agitação.

 

Júpiter Positivo

Carta indicadora da vitalidade, da alegria e da abundância.

 

Marte Negativo

A cólera, a arrogância e a violência.

 

Mercúrio Positivo

Testemunha a inteligência, a diplomacia e as habilidades.

 

Júpiter Negativo

Carta marcada pela tirania, obstáculos e tirania.

 

 

Lua Negativa

Carta que pode apontar para uma transição ou inconstância.

 

Plutão Negativo

Carta que indica uma contradição e hostilidade.

 

Vénus Positivo

Aponta para a harmonia, o amor e a beleza.

 

Saturno Negativo

A tristeza, o sofrimento e a solidão.

 

 

 

Casa I

Esta carta poderá indicar um período de reflexão e de experiência.

  

Casa II

Esta carta poderá indicar-lhe situações vantajosas, especialmente a nível material.

 

Casa III

Contactos imediatos, a educação e o estudo são as características desta Casa.

 

Casa IV

Casa das origens e das tradições.

 

Casa V

Esta carta pode representar a diversão, a criatividade e o jogo.

  

Casa VII

Esta carta pode representar uniões, as associações e os reencontros.

  

Casa IX

Esta carta poderá indicar uma viagem e o contacto com o estrangeiro.

 

Casa VI

Esta carta poderá indicar uma viagem e o contacto com o estrangeiro.

  

Casa VIII

Carta que poderá indicar uma metamorfose, está ligada à espiritualidade.

 

Casa XII

Demonstra inimizades, conflitos e doenças.

 

Casa XI

Amizades e afinidades marcam esta Casa.

 

Casa XII

Casa da carreira profissional e da satisfação pessoal.

 

 


Saiba mais: Ligue 21 318 25 99!