Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Especial Tarot por Maria Helena - Aprenda e desvende os mistérios do Tarot

O Tarot é um método divinatório acessível e que ajuda a encontrar respostas diretas para questões concretas do dia a dia. É muito completo, pois para além da resposta que oferece descreve as circunstâncias envolventes, as influências que podem afetar a resolução da questão, o tipo de reação que se pode esperar das outras pessoas envolvidas no assunto, etc.

Para aprender a adivinhar o futuro através do Tarot é fundamental adquirir um baralho e aprender a conhecer o significado das cartas. A partir daí, deixe que a sua intuição faça o resto!

 

Como funciona o Tarot?

As cartas de Tarot representam imagens místicas com simbolismos ancestrais, que abrem as portas da mente para outras dimensões da consciência, que consegue dessa forma alcançar as respostas que procuramos. Porquê? Porque embora existam inúmeros baralhos de Tarot diferentes, em cada carta estão representados símbolos que estão presentes em todos os baralhos e que vêm dos conhecimentos das civilizações mais antigas.

O Tarot e a sua origem estão envoltos em mistério e abertos à especulação. Há quem defenda que estas cartas derivam dos livros sagrados do Antigo Egito. Pensa-se também, por outro lado, que tenham sido originárias da Índia ou da China, e que foram trazidas pelos ciganos para a Europa.

 

Encontram-se, em cada carta de Tarot, símbolos que se pensa conterem os segredos do Universo, a chave da natureza humana, e influências das religiões Gregas e das filosofias Árabes e Indianas, assim como da Cabala Judaica. Embora a origem do TAROT continue a ser um mistério, aprender a interpretá-lo não é difícil, desde que mostre vontade de o fazer e que se deixe guiar pela sua intuição.

As imagens que são representadas nas cartas de Tarot possuem uma vibração que interage com áreas escondidas do nosso cérebro e com o Universo, ajudando a pessoa que o está a consultar a obter as respostas de que precisa. Este método divinatório é, também, uma ferramenta fundamental para o autoconhecimento, pois revela dimensões escondidas da nossa personalidade e da personalidade dos outros, favorecendo o auto conhecimento e a melhor compreensão da personalidade dos outros.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Tarot não influencia os acontecimentos, mas antes tem o poder de nos informar das influências que nos rodeiam para que, com conhecimento de causa e total “livre-arbítrio”, possamos tomar as decisões mais acertadas sobre o nosso futuro.

 

LEMBRE-SE que o TAROT não obriga a nada, apenas indica caminhos que podemos seguir ou não, exclusivamente de acordo com a nossa vontade. Somos inteiramente responsáveis pelas nossas decisões, nunca devemos esquecer que toda a ação leva a uma reação.



Como ler o Tarot para a vida Amorosa

O amor é um dos temas mais recorrentes nas consultas de Tarot, pois é e será sempre um mistério para o ser humano. Ninguém sabe ao certo por que razão nos apaixonamos por determinada pessoa, o que faz com que o nosso amor seja correspondido, o que vai na cabeça – ou no coração – dessa pessoa por quem o nosso tanto suspira, qual o futuro de uma relação… São inúmeras as questões que nos colocamos, na ansiedade de desejar ser amados por quem nos soube cativar de forma especial.

 

Para aprender a ler o Tarot adquira um baralho, que poderá escolher de acordo com a sua intuição. Assim que o tiver, deve seguir alguns procedimentos básicos.

 

1º Passo - Criar um espaço tranquilo para fazer as suas leituras de Tarot

Para fazer a sua leitura de Tarot é importante criar um espaço reservado especialmente para esse efeito, onde tenha a certeza que ninguém perturbará a sua concentração, de forma a que a sua intuição possa fluir livremente.

O ideal é deitar as cartas numa mesa que não utilize habitualmente, mas se não tiver essa possibilidade qualquer lugar serve, desde que use a sua sensibilidade para purificar a atmosfera de influências exteriores. Por exemplo, se utilizar a mesa onde costuma escrever ou fazer as suas refeições pode utilizar uma toalha de veludo e alguns objetos purificadores, tais como velas e incensos, de cada vez que a utilizar para ler o Tarot.

 

O espaço onde faz as suas leituras deve ser personalizado de acordo com a sua intuição particular, seguindo aquilo que o faz sentir-se bem. Este espaço é fundamental, pois da sua concentração irá depender a qualidade da sua leitura. Para perceber como isto é importante vou dar-lhe um exemplo simples. Imagine que está a fazer um piquenique numa mesa suja e cheia de restos de comida e de lixo. Como se sente? Será que conseguiria desfrutar da sua refeição tranquilamente? Por outro lado, visualize uma mesa perfeitamente arrumada, com recipientes limpos, comida fresca e flores perfumadas à sua volta. Como é que esta imagem o faz sentir-se? Será que lhe transmite sensações de conforto e bem-estar? O mesmo se passa quando está a deitar as cartas para fazer uma leitura de Tarot!

 

 

Saiba mais na revista Maria Helena - A Energia dos Astros  nº 20