Entrevista a Maria Helena no programa Você na TV
No dia 21 de Novembro a Dra. Maria Helena foi ao programa Você na Tv, apresentado por Manuel Luís Goucha e por Cristina Ferreira como convidada para uma reportagem especial sobre astrólogos, tarólogos e videntes. Entre os convidados estavam, Dra. Maria Helena, a tarologa Sofia Passos e o vidente Mestre Alves.
A intervenção da Dra. Maria Helena:
Cristina Ferreira: Da Maria Helena já conhecemos um bocadinho da sua vida, mas essencialmente baseia-se em quê para ajudar os outros?
Maria Helena: Eu baseio-me principalmente no tarot e na intuição. Fundamentalmente eu baseio-me na fé muito grande que tenho em Deus e na protecção que eu tenho a certeza absoluta que Ele dá a todos os seres humanos independentemente da sua religião, do seu credo, da sua cor. Deus está sempre connosco para ajudar todos os que me procuram.
Manuel Luís Goucha: Milhares de pessoas já passaram pelo seu Centro, sendo que tem ajudado as pessoas, elas depois dão-lhe o retorno, depois contactam consigo à medida que vão melhorando as suas vidas?
MH: Contactam-me. Recebo imensas cartas de agradecimento. As minhas clientes são pessoas normalmente assíduas, não são pessoas que vão uma vez e não voltam mais. Normalmente as pessoas contactam-me da mesma forma que contactam um advogado quando têm problemas portanto eu sou uma pessoa a quem elas recorrem quando têm problemas na vida.
MLG: Procuram ajuda especificamente… As suas clientes são mais mulheres que homens?
MH: São mais mulheres que homens e muitas vezes os homens retraem-se um pouco e mandam então as mulheres fazer as perguntas.
CF: Mas os homens acreditam menos?
MH: Eu acho que os homens acreditam tanto quanto as mulheres. Não querem é mostrar.
MLG: Mas essa coisa de mandar as mulheres fazer perguntas pelos homens não deve resultar muito.
MH: Resulta porque é assim: quando a mulher vai, vai pela família, pelo marido, vai pela preocupação, porque nós somos muito boas mães, muito boas esposas, então vão muito preocupadas com o marido, muito preocupadas com os filhos, então eu penso que essa preocupação (…)
CF: Querem saber o quê Maria Helena?
MLG: Querem saber se são traídas!
MH: Vocês já sabem, eu estive aqui muito tempo convosco, já sabem como é, pergunto, «estão preparadas para a resposta?» e depois limito-me a dizer o que as cartas dizem, obviamente com um certo carinho quando as coisas não são muito positivas.
MLG: Você é meiga.
MH: Digo com um certo carinho, mas digo as coisas mais negativas de uma maneira que as pessoas possam compreender que é apenas uma pedra no seu caminho, que se devem tornar mais fortes e melhores para esses obstáculos serem ultrapassados.