Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Mariza - a conquistadora de novos horizontes

 

 
Mariza lançou um novo álbum “Terra”. A noite de apresentação contou com amigos e figuras da fadista, nacionais e estrangeiros numa noite cheia de emoções e boa música.
 
Mariza nasceu em Moçambique no dia 16 de Dezembro de 1973 sob o signo Sagitário. Veio para Lisboa com a sua mãe em 1977 e viveu na Mouraria. Enquanto criança era discreta e recatada. Cresceu a ouvir fado em casa e no Restaurante dos pais e começou a cantar muito novinha. Enquanto andou na escola, na Mouraria e mais tarde na Escola Secundária Gil Vicente, não perdia uma oportunidade de pegar num microfone e começar a cantar o fado para os colegas e professores.
 
Com a música na alma, Mariza fugia de casa para ir ouvir fado para a porta do Grupo Desportivo da Mouraria. Cantou durante muito tempo nume bar da Madragoa “Berimbau” mas só começou a cantar mais profissionalmente no “Sr Vinho” da Lapa e mais tarde no “Café Café” do Herman José.
 
Em 2001, Mariza gravou o seu primeiro álbum Fado em Mim e tornou-se conhecida internacionalmente. Neste álbum Mariza gravou as suas mais emblemáticas músicas, “Ó Gente da Minha Terra”, “Chuva” e “Oiça lá ó Sr. Vinho.”
 
Como nativa de signo Sagitário, Marisa tem a capacidade de expansão de horizontes. Com a sua determinação e força conseguiu levar o fado para além das fronteiras e divulgá-lo de uma nova forma, mas respeitando os seus traços característicos. É alegre e optimista e adora estar rodeada de amigos. A mulher de Sagitário é activa, alegre, divertida e conquistadora. Contagia todos à sua volta com a sua boa-disposição. Quando se apaixona não descansa enquanto não conquista o ser amado. É uma amante intensa e que sabe apreciar os prazeres da vida. É também muito idealista e gosta de lutar por aquilo em que acredita.
 
Tornou-se numa das mais conhecidas fadistas no mundo e a primeira artista portuguesa a ser nomeada para os Grammys Latinos. Actua em palcos do mundo inteiro e enche as salas em Nova Iorque, Londres, Paris ou Lisboa.
 
Fisicamente Mariza é uma mulher interessante eum pouco extravagante no seu estilo – é alta e substituiu o cabelo escuro por “anéis dourados”. Gosta de se vestir de preto e usa uns vestidos fora do vulgar. Tem uma voz incrível, de uma clareza, força e beleza que chega aos corações dos seus ouvintes.
  
Desejo todo o sucesso a Mariza. Que continue a brilhar com os seu talento por esse mundo fora!
 
Maria Helena