Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Cozinhe com bom Feng Shui!

Muitas pessoas desconhecem a importância da cozinha para o seu bem-estar. Segundo o Feng Shui, um fogão mal posicionado afecta a saúde dos habitantes da casa, bem como a sua vida financeira, pois provoca mau Feng Shui que se reflecte em tensão e stress. Os habitantes da casa começam a discutir uns com os outros sem perceberem bem porquê.
Para cozinhar com bom Feng Shui, a pessoa que o está a fazer não deve estar virada de costas para a porta da cozinha. O fogão deve estar num sítio que permita ao cozinheiro ver quem entra, pois é importante que este tenha boa visibilidade sobre toda a divisão e que a energia dominante seja de calma e tranquilidade. Se uma pessoa entra sorrateiramente na cozinha o cozinheiro fica surpreendido e provavelmente irritado, o que representa mau Feng Shui que se transmite ao prato que ele está a confeccionar e, como consequência, àqueles que o vão ingerir. Assim, quem quer que esteja a cozinhar deve fazê-lo de frente para a porta da cozinha para que se sinta seguro e possa ver quem entra.
Para ter bom Feng Shui na cozinha tenha o cuidado de a iluminar devidamente. Se for necessário opte pôr colocar um foco ou um candeeiro extra direccionado para o local onde confecciona os alimentos. Colocar vasos com flores na janela ou desenhar motivos alegres na parede da cozinha também melhora muito a energia desse ambiente e faz com que a preparação da comida seja feita com bom Feng Shui.
Lembre-se que os objectos cortantes trazem mau Feng Shui. Guarde as facas num local fechado, não as coloque à vista.
Uma opção simples para afastar o mau Feng Shui da cozinha consiste em colocar um espanta-espíritos ou um cristal entre o fogão e a porta, melhorando assim a energia dominante. Outra forma eficaz para corrigir os desequilíbrios energéticos provocados pelo mau posicionamento do fogão consiste em pendurar um espelho atrás do mesmo, para que quem está a cozinhar possa ver no seu reflexo quem entra na cozinha.
Um outro aspecto que não deve ser esquecido consiste no número de bicos do fogão, pois este representa a prosperidade dos habitantes da casa. Assim, tenha o cuidado de reparar algum bico que esteja estragado e de utilizar alternadamente todos quando está a cozinhar, para que o bom Feng Shui flua sem qualquer bloqueio. Não é aconselhável ter um fogão estragado em casa, pois representa uma concentração de mau Feng Shui.
Dicas de Feng-Shui

Embora limpar o fogão possa não ser uma tarefa agradável, é muito importante fazê-lo, pois segundo o Feng Shui um fogão sujo representa bloqueios na vida financeira. Veja se o seu fogão está a funcionar correctamente e está bem limpo!