Muitas pessoas são apreciadoras de antiguidades, e adquirem, por vezes por preços altíssimos, móveis usados para as suas casas. No entanto, já pensou que essa escolha pode estar a levar mau Feng Shui para dentro do seu lar? Os objectos que nos rodeiam adquirem a nossa energia e reflectem os nossos padrões energéticos. Assim, ao adquirir um objecto que já pertenceu a outra pessoa está “a levá-la” para viver consigo. Em cada objecto estão gravadas as situações vividas na casa de onde veio, bem como a estima dos seus antigos donos por ele. Muitas vezes as pessoas sentem um desconforto estranho ou uma sensação de incómodo em casa, sem conseguirem identificar a razão. Procurar saber a proveniência de um móvel usado ajuda a eliminar mau Feng Shui que ele possa trazer. Não pense, contudo, que o facto de ter comprado um móvel usado irá causar danos irreparáveis na sua vida! Existe sempre uma solução, a única coisa que deve começar por fazer é dedicar alguma atenção a este tipo de mobiliário.
Se está a pensar adquirir alguma peça num antiquário, procure saber quem foram os seus anteriores donos. Por exemplo, se pertenceu a um casal que se separou, não trará bom feng shui para o seu relacionamento, o que se torna ainda mais importante caso se trate de uma cama ou colchão. Aliás, não é aconselhável adquirir um colchão utilizado por pessoas que não se conhece.
No caso de mobiliário de escritório, adquirir móveis de empresas que faliram não traz bom feng shui, ainda que possa estar a preços de saldo. Se adquirir algum móvel que tenha espelho, deve trocá-lo, pois os espelhos acumulam mau Feng Shui.
Verifique se tem em sua casa mobiliário que já pertenceu a outras pessoas. Se a resposta for afirmativa, não precisa de se desfazer imediatamente desses móveis. Comece por “limpá-los”. Como? É muito fácil! Uma forma muito simples de atrair bom Feng Shui consiste em expor o móvel aos raios solares, pois o sol afasta o mau feng Shui e purifica as energias. Também pode preparar uma mistura de água e sal grosso e limpar o móvel com um pano húmido embebido nesta mistura. Acender incensos perto desta peça de mobiliário também é muito benéfico e atrai bom feng shui, mas é conveniente que escolha os incensos adequados ao equilíbrio energético que pretende. Acredite, acima de tudo, que o nosso lar reflecte a nossa própria energia e estado de espírito. Pense que esse móvel que adquiriu, embora possa ter pertencido a outras pessoas, agora é seu, e como tal se adoptar um espírito optimista o bom Feng Shui irá reflectir-se nos diversos objectos que compõem o seu lar.
Dicas de Feng-Shui
Seja intuitivo! Se, ao procurar adquirir um móvel num antiquário, sentir uma certa desconfiança, siga a sua intuição. Talvez esse móvel não seja o ideal para si!