Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Dia de São Jorge

 

 
Hoje, dia 23 de Abril comemora-se o seu martírio de São Jorge, padroeiro de Portugal.
 
 
 
São Jorge terá nascido na região que é actualmente da Turquia e viveu na Palestina com a sua Mãe. Foi soldado, segundo a tradição da época e tornou-se capitão do exército romano. Devido às suas qualidades como soldado e cidadão depressa foi integrado na corte Romana. Era um homem caridoso e quando herdou dinheiro da sua mãe deu-o todo aos pobres.
 
São Jorge vivia chocado com a forma como eram tratados os Cristãos declarando publicamente a sua discordância. Ele tinha uma grande fé e acreditava em Jesus Cristo o que o levou o Imperador a mandar que fosse torturado. Apesar do sofrimento, Jorge não abdicou da sua fé e foi executado no dia 23 de Abril de 303.
 

Em Inglaterra há uma lenda que São Jorge para salvar uma princesa que ia ser sacrificada, lutou contra um dragão, matando-o com uma lança na garganta. São Jorge libertou a princesa, casou-se com ela e viveram felizes para sempre.

 

São Jorge representa a força, coragém e fé.  
 
 

As pessoas que nascem com a influência de São Jorge são amantes ardentes e apaixonados, gostam de viver emoções fortes e desprezam a monotonia. A paixão governa o seu quotidiano, e seguem sempre os seus impulsos. Quando se entregam a uma causa ou a uma pessoa fazem-no de corpo e alma, pois para eles não existe meio-termo. Uma vez que a sua necessidade de descoberta é muito grande, partem à conquista de novas experiências com muita frequência. São muito imaginativos, estão sempre com ideias novas e arrojadas, provenientes da sua personalidade jovem e criativa. Emocionam-se facilmente e são pessoas muito afáveis e bem-humoradas. O seu entusiasmo é contagiante. As pessoas que nasceram neste mês procuram dar a mão a quem precisa e lutam pela justiça e pela igualdade de direitos. Quando se apaixonam, pensam que é para toda a vida e fazem os possíveis para manter acesa a chama da paixão. No entanto, quando esta acaba são capazes de recomeçar com um novo amor ainda mais forte e ardente.

 

Maria Helena

 

Conheça mais histórias de Santos no blog:

 

São José

http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/73488.html

 

São Francisco de Xavier

http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/297407.html

 

São Nicolau

http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/303442.html

 

Santa Teresa de Ávila

http://consultoriodeastrologia.blogs.sapo.pt/257066.html

 

Ligue 21 318 25 99 e receba a oração do Santo do mês