Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

A profissão para o Signo Virgem


Boa tarde. Chamo-me  Rafael, tenho 17 anos e estou estudando para enfrentar um vestibular. Mesmo com todo meu empenho as dúvidas em relação ao curso tornam a minha meta algo um pouco abstrato devido as incerteza de qual curso eu devo realmente seguir.
A principio eu queria jornalismo, mas publicidade vem me encantando, tanto pelas matérias como pelo futuro promissor. Tecnicamente os dois cursos se entregam entre si, porém para ser um publicitário terei de contar com criatividade e espontaneidade, o que em geral são características não muito marcantes em virginianos.
Recentemente diversas pessoas vieram falar que o curso de direito se encaixa perfeitamente à minha personalidade, eles tomam como referência a lábia e o meu poder de convencimento e assim surgiu mais uma dúvida na minha mente: jornalismo, publicidade ou direito?
Fiz teste vocacional com uma psicóloga e a área de linguagem prevaleceu sobre todas as outras matérias, independentemente as incertezas continuam a reinar e tornam muito frágeis as minhas decisões futuras.
 
Peço sua ajuda pra ver se consigo ao menos esclarecer essas dúvidas que afloram na minha mente e acabam consumindo minhas forças ao estudo, já que batalhar por uma meta toda incerta não é muito motivador.
 
Outra dúvida que tenho é em relação ao amor. É muito difícil encontrar pessoas que despertam em mim um interesse, geralmente é relacionado a amizade e só. Minha vida amorosa é decadente, às vezes até me declaro "assentimental", talvez eu seja, afinal, não consigo me atrair pelas pessoas.


Caso me pedisse para idealizar uma pessoa na minha mente eu teria sérios problemas para descrever, eu simplesmente não sei, não existe um ser realmente apto para me atrair ou despertar algum sentimento em mim. Isso é banal.

 

Eu nasci em 04/09/1990.
 
Certo de sua resposta, antecipadamente agradeço.
 
Rafael

 

 

Olá Rafael,

 

Adimro já tão novo toda a sua força de vontade e interesse no seu futuro profissional e amoroso.

 

No campo profissional, Virgem pode desempenhar diversas profissões. É um óptimo funcionário, independentemente do cargo que ocupa. Em geral não cria conflitos com ninguém, mas a sua meticulosidade e a sua tendência natural para pôr tudo em causa poe irritar algumas pessoas com quem trabalha. Virgem procura acima de tudo melhorar a qualidade do trabalho pondo às vezes em causa algumas tarefa desempenhadas por colegas.

 

Estes nativos têm uma forte habilidade para profissões artesanais ou especializadas. Possuem uma aguçada inteligência prática, são muito organizados e adoram fazer pesquisa. Gostam de trabalhos que exijam disciplina e análise. A profissão é um aspecto muito importante na vida destes nativos, dedicam-se a ela de corpo e alma. A profissão de advogado poderá ser boa para si pois envolve muita dedicação, atenção e pesquisa. Também é um trabalho de pormenores e de contacto com pessoas que exige grande capacidade de analise dos clientes e dos factos.

Em relação ao amor, os nativos de virgem são muito exigentes consigo e com os outros daí a sua dificuldade em encontrar alguém especial para si. É sensivel, respeitador e cauteloso e não se atira de cabeça numa relação sem ter a certeza do que está a fazer.

 
Os nativos de Virgem são pessoas muito afáveis que dão muita importância às relações sentimentais, daí as relações que iniciam durarem muito tempo, uma vez que a estabilidade e a fidelidade são valores prioritários na sua vida.   Tem alguma dificuldade em exprimir os seus sentimentos pois é muito reservado e timido às vezes. Não gosta de mulheres muito frontais, nem agressivas e às vezes pode parecer que é pouco romântico, mas quem o conhece na intimidade verá que isso não é totalmente verdadeiro.

Como namorado é simples, sensual e directo e tenho a ceteza que encontrará alguém especial com quem contruir uma relação muito boa! Um beijinho, Maria Helena