Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

4 factos que precisa de saber sobre o Portal de Leão

 

O Portal de Leão é uma espécie de portal energético que se abre no Cosmos todos os anos entre 26 de Julho e 12 de Agosto, quando a Terra, o Sol e a estrela Sirius, que corresponde ao nosso Sol espiritual, se alinham de tal forma que temos acesso a um maior potencial energético e a uma vibração energética mais elevada, que nos permite aceder a informações importantes. Estes são 4 factos que deve ter em conta para aproveitar em pleno a energia do Portal de Leão.

A Estrela Sirius está ligada às Pirâmides do Egipto

Sirius é uma estrela muito brilhante, que faz parte da constelação do Cão Maior. No dia 8 de Agosto, ela alinha-se perfeitamente com as pirâmides de Gizé, porque os Egícios davam uma grande importância a Sirius e por isso tiveram em consideração a sua localização quando construíram o seu emblemático monumento. Para os Egípcios a subida de Sirius no Céu assinalava a subida das águas do rio Nilo, o que se traduzia num período de abundância e fertilidade. Por esse motivo, não é difícil compreender que tenha surgido a ideia de um "portal" de abundância que todos os anos se repete nesta altura - os egípcios introduziram esta ideia e ela manteve-se até aos nossos dias.

 

O dia 8 do mês 8 tem uma forte carga energética

A 8 de Agosto o Portal de Leão atinge o seu potencial máximo, e não será por acaso esta a data de maior carga energética. O número 8 está associado ao sagrado, ao espiritual e ao Divino. É a energia do equilíbrio e da justiça, bem como das infinitas possibilidades. Traz equilíbrio, harmonia, regeneração e potencial para atrair o que mais deseja para a sua vida.

 

O poder do plexo solar é acentuado neste período

A energia de Leão está ligada ao Sol e, ao nível do corpo humano, ao coração. Por isso, este período é particularmente favorável a desenvolver e limpar a energia do seu plexo solar, com a ajuda do Reiki, por exemplo, ou da Meditação. Procure também absorver mais energia solar, passeando ao Sol (desde que tome as devidas precauções, naturalmente!).

 

É preciso confiar no tempo

Embora o Portal de Leão esteja aberto entre 26 de Julho e 12 de Agosto, muitas vezes os efeitos dos eventos astrológicos são sentidos semanas (às vezes meses) antes e depois da data em que ocorrem, pois tudo o que acontece no Universo obedece a ciclos e tem repercussões e consequências que não são imediatamente visíveis. Portanto, confie no tempo e viva sem ansiedade. Tudo o que realmente tem valor leva tempo a conquistar.

 

Acima de tudo, aproveite o potencial energético deste período para apostar mais em si e para reconhecer o seu valor e o seu poder pessoal.