Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Thanksgiving - Dia de Acção de Graças

 

O Thanksgiving ou Dia de Acção de Graças é um feriado religioso e familiar Americano celebrado na última quinta feira do mês de Novembro. Marca o final do período das colheitas pelo que se dão graça a Deus.
Em 1619 chegaram a Plymouth, Massachussets os primeiros colonos, mais tarde chamados peregrinos que aprenderam muito com os Índios Norte Americanos, em particular com um Índio de nome Squanto que lhes ensinou a caçar, pescar e a plantar milho. Sem a sua ajuda teria sido difícil sobreviver. Mais tarde, após um bom ano de colheitas foi organizada uma festa, rica em comida, de agradecimento que juntou índios e colonos. Nesse dia festejou-se o primeiro Thangsgiving.
A tradição chegou aos dias de hoje. A família e amigos juntam-se para um almoço que começa tarde onde é preparada uma ementa típica composta por ingredientes que os peregrinos encontraram na chegada ao novo Mundo e que já eram utilizados pelos Índios Americanos.
Ementa típica
Peru assado – o peru foi escolhido porque alimentava muito mais gente do que uma galinha ou pato. Todos os anos numa cerimónia oficial o Presidente Americano “perdoa” um peru.
Recheio – feito de pão ou cereais, a erva salva, aipo, cenoura e cebola, puré de batata ou batata-doce com molho da carne, molho de arando, maçarocas de milho, rábano e pão de trigo ou milho.
E para sobremesa é típica uma tarte de abóbora, “pecan” ou de batata-doce.
Para acompanhar bebe-se vinho ou a tradicional cidra Americana, sem álcool, servida quente ou fria.
Reuna-se com a sua família e passe um dia de Thanksgiving muito feliz!
Um beijinho, Maria Helena