Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Dia Mundial do Animal

 

A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença. A escolha teve em conta o facto do dia 4 de Outubro ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.

 

O Dia Mundial do Animal é celebrado em várias países, através de várias eventos e iniciativas.

 

Os principais objetivos da celebração do Dia Mundial do Animal são:

 

  • Sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies;
  • Mostrar a importância dos animais na vida das pessoas;
  • Celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.

     

Desde tempos imemoriais, que os animais ocuparam um lugar preponderante na vida dos seres humanos, não só como ajudantes nos mais diversos trabalhos mas também como companhia perfeita de adultos e crianças.

 

Cães, gatos, pássaros, entre outros, são pequenos seres, que mesmo inconscientemente, trabalham para nos ajudar a limpar o ambiente das nossas casas atraindo bom Feng Sui trazendo harmonia e alegria para dentro dos nossos lares. Com a sua fidelidade, alegria e generosidade transformam para melhor os dias dos seus amigos humanos e proporcionam momentos de prazer, ternura e divertimento.
Antigas tradições provenientes do Oriente acreditavam que as energias dos animais de estimação protegiam a espiritualidade das casas, impedindo as más energias de entrar. Os animais de estimação são um exemplo vivo, e bem vivo, de como é fácil trazer um bom Feng-Shui para dentro das nossas casas. Eles são uma energia essencial pois conseguem captar os sinais mais ténues de vibrações energéticas, que nós humanos não temos capacidade para detectar.
Cada espécie animal adapta-se a nós de uma forma diferente, assim, na hora de escolher que animal quer levar para sua casa deve ter em consideração alguns aspectos, tais como:
Os cães são enérgicos, fiéis e brincalhões. Possuem um carácter simpático e afável e por isso são óptimos para casas com crianças, pois podem ser óptimos companheiros de brincadeiras, ou pessoas de idade, uma vez que a sua companhia pode alegrar dias mais cinzentos. São também excelentes guardas, quer contra perigos físicos, quer contra situações menos perceptíveis, pois possuem um instinto muito apurado. Quando uma divisão da sua casa tem uma carga energética mais pesada, os cães escolhem precisamente esse local para descansar, uma vez que conseguem absorver esse mau Feng-Shui, transformando-o em bom Feng-Shui, sem no entanto sofrerem com isso.
Os gatos por outro lado têm um carácter mais independente. São tranquilos e por isso indicados para casas onde o movimento e a agitação imperam. Eles transmitem calma e serenidade e basta uns minutos com estes felinos, para que a tensão diminua. Desde a Antiguidade Egípcia, os gatos são utilizados como “termómetro” de ambientes, isto é, basta a sua presença para nos apercebermos se o ambiente está energeticamente limpo. Segundo os técnicos de Feng-Shui, os gatos são os mais indicados para quem deseja harmonizar o ambiente do seu lar. Estes animais conseguem detectar as vibrações dos lugares e das pessoas. Quando alguém estranho entra numa casa com um gato, essa pessoa é alvo de um exame rigoroso, ele aproxima-se devagarinho, cheira e circula entre as pernas de quem acabou de chegar e procura perceber se essa pessoa é bem vinda ou não. Se estiver tudo bem, a tendência é para o gato subir para o colo do visitante ou então dormir nos seus pés, pode também ir-se embora tranquilo. Isso significa que a visita é bem vinda a casa. Se por outro lado o animal mostrar sinais de agitação, é sinal que algo não está bem com a pessoa que nos visita.
A escolha é sua, mas lembre-se que, qualquer que seja a espécie que escolheu para lhe fazer companhia, esses pequenos seres têm sentimentos e merecem o melhor, pois eles também se esforçam pela sua felicidade e bem-estar. Desfrute dos momentos de ternura com o seu animal de estimação e verá que a sua casa se transformará num local onde o bom Feng-Shui circula livremente.
Dicas de Feng-Shui
Objectos decorativos religiosos facilitam o bom Feng-Shui. Faça um recanto místico perto da porta de entrada de sua casa para que as boas energias entrem e circulem livremente.