«Toxicodependente»
« O meu filho era uma criança muito amorosa e raramente se metia em confusões. Aos 14 anos entrou para uma escola onde andavam miúdos mais velhos do que ele e com uma reputação um tanto duvidosa. O seu comportamento começou a ficar cada vez pior e comecei a ficar muito preocupada. A uma dada altura notei que o meu dinheiro ia desaparecendo até que descobri que era ele que me roubava. Tivemos uma conversa e ele confessou-me que era toxicodependente e que não queria deixar esta vida. Agora tem 22 anos, já teve uma overdose e quer tratar-se, o problema é que já fez duas curas de desintoxicação sem nunca ter tido resultados positivos. Quero muito ajudá-lo mas não sei como. (…)»
Querida amiga
A toxicodependência é um flagelo que, infelizmente, atinge inúmeras famílias no nosso país, e, apesar das campanhas de prevenção, as estatísticas continuam a subir.
A sua preocupação é perfeitamente normal e aceitável, uma vez que está a assistir ao sofrimento do seu filho, sem poder fazer nada para o ajudar. É importante que compreenda que este problema tem solução, para isso basta que o seu filho tenha força de vontade.
É importante que a minha querida amiga se mantenha atenta aos comportamentos do seu filho, mostrando-se firme mas ao mesmo tempo compreensiva, para que ele possa ver que pode confiar em si e que tem em si uma fonte de apoio e segurança.
Procurem o apoio de instituições especializadas em dependências químicas, pois só desta forma será possível superar este problema.
Recomendo que coloque debaixo do colchão da cama do seu filho um Cristal Quartzo Verde, que ajuda a superar vícios e promove um clima de bem-estar e serenidade.
Quartzo verde