Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

« O meu marido trata-me mal »

 

« Quando éramos namorados, eu e o meu marido parecíamos almas-gémeas, ele era muito  carinhoso e dedicado. Nos primeiros tempos de casamento e enquanto éramos só os dois as coisas corriam bem, mas desde o nascimento do nosso primeiro filho, o comportamento dele mudou radicalmente. Está agressivo e violento, e agride-me verbalmente. Esta situação tem vindo a piorar e já me bateu várias vezes, até já tive de receber assistência hospitalar. Já ameacei sair de casa porque tenho 27 anos e acho que isto não é vida para mim, mas nunca o fiz por causa dos meus filhos e porque ele diz que vai mudar, mas nunca muda. Apesar de tudo é um bom pai, carinhoso e preocupado com os filhos. Parece que a sua raiva se vira toda contra mim.(…) »
Querida amiga
A violência doméstica é um problema que afecta os lares de inúmeras pessoas e que, apesar da evolução da sociedade parece não ter solução à vista.
É importante que as pessoas que sofrem deste tipo de abuso se dirijam às associações responsáveis pela protecção de vítimas de maus tratos e que denunciem os agressores às autoridades. A violência não pode continuar a existir, é preciso fazer alguma coisa para garantir a segurança e o respeito pelos direitos individuais de cada um. A sociedade tem de mudar e é imperativo que este tipo de situação acabe de uma vez por todas.
Aconselho-a a conversar com o seu marido, no sentido de lhe explicar que já não aguenta mais viver num clima de terror. Procurem um especialista em psicologia que vos possa ajudar a ultrapassar este problema. Acima de tudo é essencial que a minha querida amiga se comece a valorizar mais. Faça os possíveis por ser feliz e por viver uma vida tranquila e estável.
Para que a sua vida possa melhorar, aconselho-a a colocar no seu quarto um Cristal Pedra do Sol que favorece o relacionamento entre os casais e ajuda a diminuir comportamentos agressivos e violentos.
Pedra do Sol