Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

5 cristais que o ajudam a ter mais estabilidade

cristais.jpg

Por serem originados a partir das rochas e por se desenvolverem na Natureza, os cristais possuem uma vibração energética que é especialmente pura e que evoca a força da Terra, o Elemento que representa a firmeza, a solidez, a estabilidade. Para além disso, conseguem purificar a energia do espaço onde se encontram, sendo uma das maneiras mais práticas e eficazes de ter boas energias em casa.

O nosso lar é um lugar sagrado: é nele que repousamos e repomos energias, é nele que desfrutamos do tempo em família, em casal, ou a sós, permitindo-nos aproveitar aquilo que diz respeito à nossa vida fora da esfera profissional. Por isso, a energia dominante em nossa casa é muito importante e condiciona o nosso bem-estar: se restabelecemos a nossa energia pessoal um espaço energeticamente limpo e purificado sentimo-nos melhor e somos mais capazes de enfrentar os desafios exteriores e as dificuldades.

Aproveite os períodos de mudança energética (como por exemplo as mudanças de estação do ano) para reforçar as bases energéticas que tem em sua casa. Disponha alguns cristais em cada divisão - siga sempre a sua intuição e o seu gosto pessoal, fazendo aquilo que lhe traz, de imediato, maior bem-estar, e que sente estar mais correcto.

De acordo com as suas propriedades energéticas específicas, estes cinco cristais são particularmente benéficos:

1 - Selenite

Tem caraterísticas diferentes dos outros cristais, sendo formado essencialmente por sal, o que faz com que tenha um excepcional poder de limpeza energética. Por isso, deve colocá-lo no hall de entrada, para que possa "limpar a sua energia" logo que entra em casa. Toque com as mãos o cristal, segure-o entre as duas mãos por alguns minutos e imagine que a sua energia está a ser limpa ao longo de todo o corpo (como se estivesse a fazer um raio-X). Pode, também, passar com o cristal sobre todo o seu corpo, a cerca de um palmo de distância, fazendo movimentos de dentro para fora (por exemplo, dos ombros à ponta dos dedos da mão), e de cima para baixo.

2 - Quartzo rosa

A pedra do amor é também fudamental para equilibrar a auto-estima e manter o nível de amor-próprio sempre elevado. Por esse motivo, deve ter este cristal o seu quarto, quer tenha um relacionamento - pois ajuda a manter a união e a harmonia -, quer esteja à procura de um novo amor ou quer esteja só e assim deseje permanecer, já que este cristal faz com que o seu amor-próprio se mantenha elevado.

3 - Cornalina

Este cristal ajuda a ter maior concentração nas suas metas e, por isso, é ideal tanto quado é colocado o quarto dos filhos, pois estimula o crescimento saudável e a maturidade, como, se não tiver filhos, ao colocá-lo no escritório ou o lugar de sua casa onde costuma trabalhar (ou onde guarda material de trabalho, como batas, etc.). Este cristal transmite equilíbrio interior e estabilidade, sendo um bom aliado para não nos desviarmos das nossas metas.

4 - Ametista

Este cristal está associado à espiritualidade e, como tal, ele é essencial para proteger a sua energia contra aquilo que pode ameaçá-la, sendo também muito benéfico para desenvolver a intuição, o que por sua vez o ajuda a estar mais atento a tudo o que o pode prejudicar. Para além disso, este cristal também ajuda a ter maior compreensão e harmonia, ajudando a atenuar tensões e a evitar conflitos. Coloque-o na sala, no lugar onde a família costuma passar mais tempo reunida. Mesmo que viva só, deve colocá-lo num lugar onde costume ler, estar a ver televisão, ou dedicado a atividades que o ajudem a relaxar.

5 - Ónix

Este é um dos cristais com maior poder de proteção, que funciona como um escudo contra as más energias, invejas e pensamentos que possam perturbar a sua paz e equilíbrio. Assim sendo, deve colocá-lo no carro, num lugar discreto ou, se não anda de carro, trazê-lo consigo num bolso ou na mala, para que esteja sempre protegido contra as influências do exterior.