Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Os Signos e as Cores

Carneiro

Vermelho

Sendo o Vermelho a cor que lhe corresponde, o nativo deste signo é uma pessoa empreendedora e dinâmica. Sente necessidade de demonstrar aos outros as suas qualidades e a sua forte capacidade de liderança, e consegue transmitir às pessoas que o rodeiam o seu entusiasmo. É directo, diz tudo o que tem a dizer na hora e não está com meias medidas quando tem que dar a sua opinião sobre algo. Assume uma atitude generosa, caridosa e desinteressada quando ajuda o próximo, o que faz com imenso prazer.

 

Touro

Cor-de-Rosa

Sendo a cor que corresponde a este signo o Cor-de-rosa, o nativo do signo Touro é uma pessoa muito sensível, tudo na sua vida é regido pelas emoções. Sente uma forte necessidade de amar e ser amado; para si a vida sem amor não faz qualquer sentido. É uma pessoa muito afectuosa, discreta, terna e calma, e adora mimar todas as pessoas que o rodeiam. Só em harmonia e equilíbrio emocional é que consegue ir ao encontro da felicidade e da alegria de que tanto necessita para viver.

 

Gémeos

Amarelo

Sendo o Amarelo a cor que lhe corresponde, o nativo de Gémeos é uma pessoa muito comunicativa e faz amizades facilmente. Gosta de transmitir aos amigos todas as suas emoções e sentimentos. É apaixonado pela cultura e por tudo o que o enriquece intelectualmente. Transmite muito facilmente as suas ideias, mas é muito sensível a qualquer crítica que os outros lhe possam fazer. Esta é a cor do sol, da luz, da riqueza espiritual e material.

 

 

Caranguejo

Branco

Sendo o Branco a cor que está associada ao signo Caranguejo, o seu nativo é uma pessoa que procura um caminho onde a evolução seja positiva, e um mundo onde reine a sabedoria e a pureza de espírito. É um pouco individualista. Procura a solidão para meditar sobre as grandes questões existenciais, só assim se sente fortificado. Nesses momentos cria o seu próprio mundo, dando asas à imaginação, evoluindo de uma forma artística. Esta é a cor da pureza e do contacto com o mundo subtil.

 

Leão

Dourado

Sendo o Dourado a cor que lhe está associada, a perfeição é o grande objectivo de vida do nativo deste signo, que procura o sublime, o divino, o grandioso, e ambiciona o mais elevado, o melhor, o mais belo. A sua existência tem como fim conquistar, vencer, comandar e ir em auxílio de todos aqueles que não possuem a sua força e segurança. Vive em pleno equilíbrio com a sua integridade e com o seu sentido de honra.

 

Virgem

Azul-claro

Sendo o Azul-claro a cor que lhe está associada, os seus nativos têm uma ligação muito forte com o mundo intelectual, adoram tudo aquilo que é gerado pela inteligência, a criatividade e a imaginação. São muito imaginativos e com um sentido criativo apurado, mas nem sempre têm recursos para pôr em prática todos os seus projectos. São sociáveis, mas precisam do seu próprio espaço. Esta é a Cor do céu, límpido e puro, que favorece o Amor.

 

Balança

Cor-de-Rosa

Esta cor está relacionada com o amor e o romantismo. Tal como acontece com o signo Touro, Balança é regido por Vénus, o planeta da doçura e da beleza. Os seus protegidos evidenciam charme, distinção e encanto. O nativo de Balança procura que os outros o apreciem e evita sempre criar discussões e atritos. A diplomacia é o seu ponto-forte, que o ajuda quase sempre a encontrar as palavras certas para expressar os seus pontos de vista sem ferir susceptibilidades.

 

 

Escorpião

Preto

Sendo o Preto a cor que corresponde ao signo Escorpião, este nativo tem a personalidade muito bem definida, é intelectualmente muito forte e determinado. É um pouco rebelde e inconformista. Não gosta que lhe digam o que deve fazer, é independente e detesta submeter-se às influências de alguém. Não suporta a desordem nem a confusão e, como tal, obedece a regras e leis por si estabelecidas, o que faz de si uma pessoa extremamente disciplinada. Esta cor é protectora.

 

Sagitário

Azul Índigo

Sendo esta a cor que está associada ao signo Sagitário, o seu nativo é uma pessoa independente, mental e firme em todas as suas convicções. Quando faz valer os seus direitos, poucas são as pessoas que lhe fazem frente. Raramente se deixa convencer por uma resposta vaga, estuda tudo ao mínimo pormenor, cultiva a sabedoria e a inteligência. É profundamente interessado pelas grandes questões da espiritualidade humana.

 

Capricórnio

Castanho

Sendo o Castanho a cor que lhe está associada, o nativo do Signo Capricórnio é uma pessoa muito exigente. Gosta de partilhar e discutir as suas ideias no seu círculo de amigos. É uma pessoa robusta, franca, apaziguadora, que inspira confiança a todos os que o rodeiam. É muito racional. Gosta que todas as pessoas valorizem as suas qualidades, competência e talento. É um trabalhador nato, muito responsável em tudo aquilo que faz.

 

Aquário

Verde Claro

Sendo o Verde-claro a cor que lhe está associada, é uma pessoa extrovertida por natureza. Não gosta de conversas fúteis, prefere uma boa discussão, que lhe enriqueça e fortifique o intelecto. Consegue rapidamente perceber quando aqueles que o rodeiam têm algum problema ou preocupação e, sem hesitar, corre em auxílio. É muito compreensivo, e raramente perde a razão e o sangue-frio.

 


 Peixes

Violeta

Sendo a cor associada ao signo de Peixes, o nativo deste signo é uma pessoa para quem o guia que rege todos os seus comportamentos, acções e sentimentos é um forte poder intuitivo. A intuição reina na sua vida. Através da reflexão e meditação desenvolve significativamente o seu sexto sentido. Aliado ao poder intuitivo tem um forte poder espiritual. Acredita no destino que foi traçado para cada um de nós, defende que se as coisas acontecem é porque têm que acontecer. É possuidor de um espírito modesto, idealista e humilde. Esta é uma cor de força, equilíbrio e harmonia.