Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Feng Shui para a Mulher de Sucesso

 O Feng Shui sugere algumas regras simples para melhorar a sua vida profissional e tirar melhor partido do local onde trabalha, de forma a renovar o ambiente e rodear-se de energias positivas. Afinal de contas, passamos a maior parte do nosso dia a trabalhar, e por isso as condições em que trabalhamos merecem tanta atenção como a que dedicamos ao lugar onde vivemos.

É fundamental que a porta de entrada abra com facilidade, sendo de evitar ter móveis ou objectos atrás da porta, que dificultem ou reduzam o seu grau de abertura. Por outro lado, uma porta que não fecha com facilidade também deixa escapar boa energia e bloqueia a prosperidade.

O Feng Shui atribui uma grande importância às cores escolhidas para pintar as paredes do escritório. Assim, o amarelo é uma óptima cor para estimular a criatividade, pois está ligada ao intelecto e à criação. A cor vermelha é boa quando a actividade principal da empresa está ligada a acordos comerciais mas deve ser usada de forma comedida. Devem evitar-se cores escuras ou demasiado vivas. O azul também não é uma boa cor para trabalhar, pois é demasiado tranquilizador. Outro factor importante a ter em conta é a iluminação do escritório, que deverá ser natural. Caso tal não seja possível, é importante que as zonas de trabalho estejam devidamente iluminadas, podendo ser colocado um candeeiro na mesa de cada colaborador.

A posição mais favorável para se sentar ou colocar a sua secretária é o canto diagonalmente oposto à porta do escritório. Deve sentar-se de preferência à frente de uma parede sólida e evitar ter janelas atrás de si. É também importante ter uma boa visibilidade a partir do local onde está sentada. Se tal não acontece, coloque um espelho de forma a conseguir ver a porta de entrada. Poderá utilizar cristais em locais que sejam mais agressivos. A sua secretária deve ter formato rectangular, pois as secretárias ovais ou em forma de U ou L não são consideradas favoráveis pelo Feng Shui. A secretária não deve estar próxima da porta da casa de banho, e esta deve estar sempre fechada.

Habitue-se a ter a sua secretária sempre ordenada, tome nota de tudo aquilo que tem a seu cargo e organize as suas pastas, arquivando documentos e categorizando-os. Faça listas de contactos, de prioridades, de afazeres…

A limpeza é outra das regras básicas para conseguir um bom Feng Shui no local de trabalho. Ao acumular papéis de que já não precisa ou lixo está a atrair energias negativas para o seu trabalho e a bloquear a circulação da boa energia. Mantenha a sua sala limpa e organizada, e verá como a sua própria disposição melhorará e a sua motivação para trabalhar será maior. Deve ter particular atenção ao local onde arquiva materiais que não usa com frequência, é importante renová-lo de tempos a tempos e deitar fora aquilo de que não precisa. Um escritório limpo, organizado e bem arejado é meio caminho andado para o sucesso!

Uma boa solução para estimular a criatividade consiste em colocar nas paredes do seu escritório quadros e posters alusivos à área profissional a que está ligado. Uma vez que a água é portadora de prosperidade, procure ter numa parede ou na sua secretária uma foto de água a jorrar de uma fonte ou num riacho. Repare rapidamente qualquer problema que surja na canalização, pois a água que se desperdiça representa também uma “fuga” de riqueza!

As plantas naturais são elementos fundamentais para conseguir uma boa energia no local de trabalho. Se não tem possibilidade de escolher a localização na sala onde quer trabalhar pode corrigir certos bloqueios colocando uma planta no local que pretende melhorar. Por exemplo, segundo o Feng Shui a sala de trabalho deve ter uma forma regular, mas se tal não acontece ao colocar uma planta num canto ou próximo de uma parede ajudará a restaurar a harmonia e o equilíbrio. Tenha atenção ao facto de que as plantas usadas no escritório devem ser novas e adquiridas especificamente para este efeito!

Para além de todas estas sugestões, conseguirá obter melhores resultados no seu local de trabalho se adoptar uma atitude positiva e se de vez em quando se visualizar a ser bem sucedida no seu trabalho e na sua carreira. Os pensamentos têm uma força mágica!