Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Especial Dia dos Namorados - Casais Famosos

 

 Romeu e Julieta

 

 

 

Esta é provavelmente uma das mais conhecidas histórias, que, embora não se tenha passado na realidade, comoveu e continua a comover pessoas no mundo inteiro.

Filhos de duas famílias rivais, esta história começa quando Romeu, membro da família

Montecchio, vai disfarçado, a uma festa na casa dos Capuleto. Lá, diverte-se com os seus amigos, até que conhece uma bela jovem, pela qual se apaixona perdidamente. A rapariga é Julieta, filha da família Capuleto, rival dos Montecchio. Sem saber de nada, os dois jovens, dançam, conversam e trocam juras de amor. A noite acaba e quando se despedem, percebem que são filhos de famílias rivais, mas nem mesmo este facto separa os dois apaixonados que combinam novo encontro.

Como o seu amor parece impossível, resolvem casar com a ajuda da ama de Julieta e do frei João, que acreditavam que o casamento dos dois podia contribuir para colocar um ponto final na rivalidade entre as duas famílias. Assim sendo, acabam mesmo por casar.

Mesmo antes de consumar o casamento, Romeu e os seus amigos envolvem-se numa discussão violenta com Tebaldo, o primo de Julieta e seus amigos. Tebaldo, acaba por assassinar Mercúcio, o melhor amigo de Romeu, que sedento de vingança tira a vida a Tebaldo. Por esta atitude impensada é deportado e antes de partir passa uma noite de amor com Julieta e promete-lhe que vai arranjar uma forma de ficarem juntos.

Frei Lourenço, conversa com Julieta e dá-lhe um frasco com uma poção que faz com que pareça morta durante 24 horas. A rapariga deve beber o líquido e deixar que a coloquem no jazigo da família, onde Romeu a irá buscar para depois fugirem e poderem viver o seu amor.

Tudo acontece dentro do previsto, no entanto, a carta que Frei Lourenço escreve a Romeu nunca lhe é entregue, porém, boatos sobre a morte de Julieta chegam a Romeu que regressa a Verona, sua terra Natal, onde encontra a sua amada a dormir (ele pensa que está morta). Desesperado, bebe um frasco de veneno e assim que este começa a fazer efeito, Julieta acorda e assiste à morte do amado. Como sabe que não consegue sobreviver sem Romeu, pega na sua espada e põe fim à sua vida.

Quando sabem da morte dos filhos, quer os Montecchio quer os Capuleto sentem-se culpados e resolvem fazer as pazes, permitindo assim que a paz e a serenidade regressem à pacata cidade de Verona.