Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Elemento Água

Querida Maria Helena,
Sou Sagitário com ascendente em câncer (28/11/74 21:05 hrs) e tive uma relação com um homem escorpião ascendente escorpião (31/10/74 hora não exacta). Namoramos mais de 6 anos e sempre foi muito difícil, mas pelo contrário do que dizem nossos signos, eu sou a ciumenta e ele o livre, sempre cheio de mulheres atrás dele, muito simpático com todas elas. Ainda nos vemos, existe uma atracção muito forte entre nós, mas não sei se vale a pena seguir insistindo.
Por outro lado, voltei a encontrar meu grande amor de adolescência e foi um incêndio quando nos vimos. Nunca pude resistir a ele, que é câncer com ascendente em escorpião (13/07/70). E ele disse que também sempre sentiu o mesmo por mim.
Queria saber mais sobre meu signo com esse ascendente que tenho e a compatibilidade com cada um desses homens. Muitas vezes leio sobre Sagitário e não me identifico mais, talvez quando era mais nova era assim, mas agora sou muito mais tranquila e a única coisa que quero é encontrar alguém em quem confio e formar uma família.
Muito obrigado.
 
Minha Querida Amiga,
 
Entendo perfeitamente a sua situação e o seu desejo. Chega uma altura da vida em que apetece encontrar a pessoa certa e estabilizar. A sua combinação de signo e ascendente ajuda a entender essa sua vontade. Sendo do signo Sagitário com Ascendente em Caranguejo é uma pessoa dotada de uma grande criatividade e imaginação. Apesar de gostar da vida, por vezes, angustia-se e vê mais facilmente o lado negativo das situações. O amor para si é muito importante e construir uma família é a sua prioridade.
 
Pelo que me conta, tem uma atracção por homens de elemento água! O facto de ter o ascendente em Caranguejo e a sua data de nascimento também ainda muito próxima de escorpião, (embora já dentro de Sagitário), explica essa sua característica, pois os elementos atraem-se. A relação entre dois nativos do Elemento Água (no seu caso o ascendente) é dramática, profunda, quase transcendente. Este Elemento é, por definição, “emoção”. As pessoas que são regidas por ele vivem de acordo com os seus sentimentos e com a sua sensibilidade, e a vida para eles não faz sentido se não tiver um forte domínio afectivo. Por essa razão, quando se apaixonam a intensidade é muito grande porque a entrega é total. O seu desejo de fusão com o outro sobrepõe-se à sua própria individualidade, e isto pode gerar o desgaste da relação, por ser tão absorvente. A tendência dos nativos deste Elemento é para viverem única e exclusivamente para quem amam, e por isso correm o risco de viver uma relação fechada um sobre o outro, em que se asfixiam mutuamente. Se souberem evitar que isto aconteça, será sem dúvida uma relação de forte partilha e muito carinho, cheia de gestos afectuosos.
 
Um beijinho,
 
Maria Helena