Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Feng Shui - A Força Mágica do Espelho

 Em crianças sempre nos habitámos a ouvir falar dos espelhos mágicos e dos seus poderes. Depois de crescermos percebemos que a realidade é bem diferente e quase nunca percebemos a importância que estes objectos tão simples têm na nossa vida e da forma como eles podem melhorar o ambiente das nossas casas.

A técnica de Feng-Shui utiliza o espelho como forma de harmonizar energias, atenuar bloqueios e proporcionar bom Feng-Shui.

 


Se quisermos melhorar o ambiente no nosso lar devemos aprender a utilizar este objecto “mágico” e a aproveitar todas as suas potencialidades.

 

Apesar de não lhe darmos muita atenção, seria quase impensável vivermos numa casa sem um único espelho, pois ele é indispensável para que tenhamos uma boa apresentação. Fazermos-lhe visitas diárias, mas quase nunca valorizamos este “amigo” discreto mas que nos acompanha em praticamente todas as ocasiões da nossa vida. Para conseguir perceber a sua verdadeira importância, experimente colocar-se diante deste objecto num dia em que se sinta deprimido e com a auto-estima em baixo. Vai ver que em poucos minutos o seu humor irá melhorar, experimente olhar para o seu reflexo no espelho e diga a si própria todas as coisas boas que pensa a seu respeito, veja bem dentro dos seus olhos que são a janela da sua alma quanta beleza interior, quanta luz e quanto amor existem dentro de si. Você é simplesmente uma pessoa maravilhosa!

 Os espelhos reflectem a luz e por isso transmitem alegria e beleza à sua volta. Além disso podem ser óptimos aliados para criar a ilusão de espaço numa sala pequena ou de luz, num quarto

Depois de se aperceber que o espelho é muito mais do que um acessório no momento de se arranjar para sair, verá que ele pode ser o aliado perfeito na harmonização do seu lar.

Através do ângulo que reflecte, o espelho pode ser benéfico para as mais variadas situações. Por exemplo, para que as energias não entrem em sua casa, coloque um espelho, de frente para a porta de entrada, assim, as energias nefastas reflectem e voltam a sair. Eles podem também trazer as energias positivas de locais tranquilos em volta de sua casa, assim, se tiver um jardim junto ao seu lar, coloque um espelho côncavo junto a uma janela, desta forma estará a trazer para sua casa as vibrações positivas presentes nesse elemento da natureza. O espelho com o Bá-Guá de Feng-Shui é considerado um talismã e atrai a sorte, assim é bastante benéfico ter um objecto deste tipo em casa, especialmente em pontos estratégicos como o hall de entrada. Em áreas onde a energia tende a ficar estagnada, como casas de banho, vãos de escada, caves fechadas ou sótãos pouco iluminados deve colocar um espelho, uma vez que este impede que a energia estagnada prejudique a saúde das pessoas e a harmonia da casa.

 

Para atrair a prosperidade ao seu lar, instale um espelho atrás do fogão. Este irá reflectir as chamas (elemento fogo, símbolo de abundância) e iluminar a cozinha.

Qualquer que seja o seu formato ou tamanho, acredite que este objecto possui características mágicas que o irão ajudar atrair para a sua casa e para a sua família todas as boas vibrações que deseja, além disso é um dos principais objectos que promove o bom Feng-Shui.