Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

7 cristais que protegem a sua energia

7 cristais que protegem a sua energia

Para proteger a sua energia contra pessoas ou situações negativas, que o deixam desvitalizado, cansado, com dores de cabeça, náuseas ou até a sentir-se doente, basta ter alguns cuidados e fortalecer o seu campo energético.

Conheça os hábitos de higiene espiritual que deve ter - clique aqui

A energia própria de cada cristal atua sobre a nossa energia pessoal, reforçando-a consoante as áreas de ação específicas de cada cristal. É muito simples utilizá-los:

- Limpe-os todos os meses, antes da Lua Cheia;

- Recarregue-os na primeira noite de Lua Cheia, para estarem com a sua energia sempre elevada;

- Disponha-os num lugar de destaque da casa, como por exemplo na sala, ou no lugar onde restabelece a sua própria energia, como é o caso do quarto;

- Nos dias em que se sente mais cansado, ou em que sabe que vai estar com pessoas que geralmente "sugam" a sua energia, leve um, dois, ou três cristais consigo no bolso. Agarre-os com firmeza na mão nos momentos em que sentir necessidade de recuperar energias.

- Pode também ter alguns destes cristais no carro, no porta-luvas ou em qualquer lugar onde não estejam visíveis - dessa forma estará sempre protegido em viagem, e protegerá também o seu próprio carro.

 

Os 7 cristais que melhor protegem a sua energia são:

1 - Turmalina negra

Este é considerado um dos melhores cristais de proteção energética. Ele funciona como um escudo e ainda limpa a sua energia. Repele todo o tipo de energia de baixa vibração, fazendo com que se afaste de si.

 

2 - Ametista

Este cristal tem uma profunda ligação com o plano espiritual e, pela sua cor violeta, transmuta (isto é, transforma) as energias, purificando o seu campo energético e ajudando-o a manter-se sempre em paz e equilíbrio. Ele é também muito benéfico para proteção contra pessoas que tentam manipular-nos ou influenciar-nos negativamente.

 

3 - Labradorite

Este cristal também tem uma forte ligação ao mundo espiritual e por isso é uma preciosa ajuda contra espíritos que tentem interferir connosco de forma negativa. Ajuda, ainda, a própria pessoa a libertar-se de karmas, bloqueios, medos e mágoas que acumulou, de forma consciente ou inconsciente.

 

4 - Quartzo Fumê

Este cristal ajuda a ter uma energia mais forte e a libertar-se de quaisquer hábitos que prejudiquem o seu equilíbrio e bem-estar, sendo favorável para ajudar na libertação de vícios, por exemplo. Por outro lado, ele é muito eficaz para proteger-nos contra inimigos, que deixam de conseguir sentir a presença da nossa energia e, dessa forma, prejudicar-nos.

 

5 - Obsidiana

Este cristal faz uma profunda limpeza energética no campo áurico de quem a utiliza, criando uma espécie de "bolha de proteção" que afasta a energia negativa, repelindo-a.

 

6 - Ónix

É semelhante à obsidiana, sendo ligeiramente mais escuro e menos brilhante, e atua de forma diferente, pois em vez de repelir as energias negativas absorve-as, neutralizando-as. É ideal para utilizar quando não sabemos de onde vem a negatividade que nos afeta.

 

7 - Olho de Tigre

Este cristal ajuda a ter mais força e solidez, o que faz com que seja mais difícil deixarmo-nos afetar por influências negativas, visto que a nossa própria energia se encontra mais forte.