Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

7 plantas para limpar as energias de sua casa

7 plantas para limpar as energias de sua casa

A Natureza oferece-nos inúmeros recursos para restabelecer o equilíbrio energético dos espaços - e o nosso - e para que possamos recuperar a harmonia com que o Homem vivia em comunhão com o meio ambiente, antes da era da modernização. Conheça 7 plantas que possuem propriedades energéticas especialmente fortes e que pode e deve usar para purificar a energia que o rodeia.

1 - Alecrim

Os gregos queimavam-no como forma de prestar homenagem aos seus deuses, e desde a Antiguidade que o alecrim é considerado a planta da alegria, do amor e da boa memória. Diz-se que cheirar um pouco de essência de alecrim ajuda a aclarar a mente e a melhorar a memória. O alecrim limpa e purifica a energia de uma casa, atraindo as vibrações mais elevadas, que ressoam a alegria e a felicidade.

2 - Eucalipto

É sabido que o eucalipto purifica (já reparou na quantidade de xaropes e medicamentos para as vias respiratórias que o incluem na sua composição?), mas para além de purificar o ar ele também purifica - e muito - as energias, elevando-as. Queimar algumas folhas de eucalipto num espaço onde houve zangas e discussões ajuda a restabelecer a ordem energética.

3 - Salva

Esta é uma das plantas às quais se atribuem poderes mágicos desde tempos mais antigos. Acredita-se que tem a capacidade de purificar o ar, neutralizando bactérias e afastando as energias de baixa vibração. Queime salva para purificar a sau casa e espalhe também o fumo à volta do seu corpo, purificando-se a si mesmo. (Saiba mais sobre a Salva e a Sálvia Branca aqui)

4 - Funcho

Mais conhecido pelo chá que é feito com esta planta, acredita-se que o funcho tem propriedades mágicas que o associam ao sucesso, à força e à coragem, assim como à longevidade. Diz-se que fortalece o nosso campo energético, aumentando o poder pessoal graças à capacidade que tem de purificar a energia envolvente. Estimula a auto-confiança e a vitalidade.

5 - Manjericão

Os italianos atribuem a esta planta a capacidade de atrair o amor e a fertilidade pois acreditam que a sua essência ajuda a estimular e a abrir o chakra cardíaco, facilitando a expressão dos sentimentos e a fluidez das emoções. Está associada à paz na família, ao amor verdadeiro e à união do casal, assim como ao otimismo. Pode tê-la fresca, em vasos, na sua casa, ou queimar incensos ou essências de manjericão, que afastam a negatividade entre o casal e ajudam uma mente depressiva a libertar-se de pensamentos pessimistas.

6 - Oregãos

Assim como o mangericão, também os orégãos têm um lugar de destaque na tradição popular italiana. Diz-se que o chá de oregãos era usado para lavar as parede exteriores de uma casa, como forma de criar uma barreira contra a bruxaria e as más energias. Acredita-se, também, que eles têm o poder de evitar doenças de ordem emocional ou física, promovendo a paz e a tranquilidade, assim ckmo a clarividência.

7 - Alfazema

Esta planta tem um forte poder calmante, e por isso induz a uma atmosfera relaxante e harmoniosa. Queimar alfazema - ou tê-la num saquinho a partir do qual possa emanar o seu perfume - ajuda a dormir melhor, a acalmar temperamentos agressivos ou agitados, a promover o amor, a paz e a união entre o casal.