Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Hoje é dia de São José

 

O dia do Pai é celebrado no Dia de São José. São José foi o Pai de Jesus e marido de Maria. O anjo do Senhor ter-lhe-á aparecido para o informar sobre o mistério da concepção de Maria e atribuiu-lhe a “missão” de guardar e proteger a sua Sagrada família. Nos testemunhos escritos, São José esteve sempre presente nas alturas em que Maria e Jesus precisaram da sua protecção, como na ida a Belém quando Maria estava grávida. O Anjo do Senhor apareceu-lhe outras vezes em sonhos a alertá-lo para fugirem de Belém para o Egipto e mais tarde para a Galileia, voltando a família para Nazaré.

 

 

 

 

 

José pertencia à tribo de Judá e à Casa de David. É graças a ele que é atribuída a ascendência de Jesus a David e Abraão. Era um homem bondoso, justo e cumpridor da lei, carpinteiro de profissão, como Jesus também terá sido. Maria e José conhecerem-se em Nazaré e casaram. Maria era uma rapariga modesta, recolhida e dedicada à vida espiritual, que teria apenas 15 anos e José, um jovem também espiritual de uns 20 anos (embora seja sempre retratado como um velho de barbas).

 

Deixa-se de ouvir falar de São José quando Jesus chega a uma idade em que já não precisa da protecção paternal. Talvez tivesse morrido nessa altura, ou simplesmente deixou de haver testemunhos da sua existência. O que se sabe é que era um homem santo que, juntamente com a sua mulher, criou Jesus e protegeu Maria.

Oração a São José
Meu querido São José,
tu que foste esposo fiel de Nossa Senhora,
peço-te que me ajudes sempre a ser fiel
aos meus princípios, à minha família,
e ao meu Amor.
Ajuda-me a superar as tentações
que porventura hoje eu possa ter
para que eu, à tua semelhança,
seja uma pessoa fiel, verdadeira, transparente e feliz.