Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Astrologia

Feng-Shui

Feng-Shui

Ba-Guá – Bússola do Feng-Shui

 

Vamos juntos descobrir as maravilhas que o Ba-guá pode operar nas nossas vidas.

O Ba-guá é o elemento essencial para a arte do Feng-Shui pois é ele que nos orienta e nos dá as principais coordenadas na decoração dos ambientes. Este instrumento funciona como uma bússola e é composto por Guás, ou áreas, que são as seguintes: Sucesso; Relacionamento; Criatividade; Amigos, Trabalho; Espiritualidade, Família e Prosperidade.

Faça um desenho da sua casa e coloque em cima dele o Bá-gua (muito importante, o sector do trabalho deve ficar em cima do traço que representa a porta de entrada da sua casa e virado para cima) para saber em que direcção ficam as áreas que quer ver desenvolvidas na sua vida e decore-as de acordo com o Feng-Shui. Desobstrua as passagens para que as energias possam circular livremente, limpe os cantos e deite fora os objectos que estiverem quebrados em sua casa.

Para atrair a Prosperidade decore essa divisão com elementos de madeira, cores douradas, lilás, verde e roxo. Procure ter sempre cristais Ametista e Citrino.

O sector do Trabalho deve privilegiar cores fortes, que transmitam energia, vitalidade e serenidade, como o castanho, o preto ou o cinzento.

Para solidificar Amizades é importante que as cores predominantes sejam o branco e o cinzento e que as formas sejam arredondadas pois transmitem uma maior sensação de aconchego.

A Criatividade deve ser estimulada através de cores como o branco e os tons de terra. Objectos de metal e flores singelas como as margaridas ou as mimosas são elementos essenciais na decoração deste tipo de ambiente.

Para conquistar o Sucesso decore este sector da sua casa com cores vivas e vibrantes. Velas coloridas e cristais luminosos como a Pirite são elementos que ajudam a atrair o êxito.

Um ambiente familiar harmonioso é conseguido através de mobília e objectos decorativos de madeira que transmitam solidez e segurança. As cores predominantes deverão ser o vermelho e o verde, os Cristais: o Quartzo Verde e a Esmeralda.

A Saúde é uma área bastante delicada, por isso o equilíbrio neste ambiente é fundamental. Os tons claros que reflectem a luz do sol são bastante benéficos, assim como a utilização de objectos feitos de matérias naturais.

Para que os relacionamentos se desenvolverem de forma harmoniosa coloque sobre os móveis fotografias do casal, bem como objectos sempre em pares. As cores mais favoráveis são o vermelho, o rosa e o branco.

A Espiritualidade é, sem dúvida, uma das áreas que nos deve merecer uma atenção muito especial, pois o equilíbrio interior é indispensável para uma vida saudável e harmoniosa. Nesta divisão opte por cores relaxantes como o azul claro ou o verde água.

Na próxima semana espero por si para falarmos sobre a decoração da sua sala de estar.

Agora deixo-o com:

 

Dicas de Feng-Shui:

 

 

As velas são uma fonte de calor e energia, elas representam um elemento de equilíbrio nos ambientes, acenda velas coloridas, pois favorecem todos os sectores da sua vida, atraindo a harmonia, a estabilidade, o sucesso e a prosperidade.

 

Um abraço amigo