Feng-Shui Prosperidade – Uma área de expansão
Quando bem aproveitado, o sector da prosperidade pode proporcionar ganhos, não só ao nível material como também ao nível emocional e profissional. Qualquer que seja o ambiente, este é o espaço da fortuna, da sorte e, tal como o nome indica, da prosperidade.
Os objectos devem ter os tons dourado, amarelo ou castanho, pois são cores brilhantes e que por si mesmas fazem lembrar o ouro. Para as paredes escolha variâncias de violeta e amarelo, sempre acompanhado de tapetes, almofadas e objectos decorativos vermelhos e dourados.
Os sinos e os mensageiros do vento atraem a sorte, por isso é sempre bom colocar um destes dois objectos neste sector, pois para além de darem uma sensação de movimento e de acção, produzem sons suaves e bastante agradáveis ao ouvido.
A água é um elemento que também transmite a ideia de ciclo e de rotação, por isso é sempre benéfico colocar nesta divisão da sua casa uma fonte, um aquário com peixes ou arranjos com motivos aquáticos.
Evite acumular objectos nos cantos da divisão, prefira ter poucos objectos, para dar uma imagem “limpa” e simples, sem grandes complicações. Lembre-se que a simplicidade é o maior dos trunfos, na arte do Feng-Shui.
As plantas são também óptimas aliadas para atrair a sorte e a abundância, pois elas simbolizam a fertilidade e o ciclo construtivo da Mãe Natureza.
Prefira flores amarelas e vermelhas. O Girassol e as Gerbérias amarelas ou matizadas de vermelho são plantas muito benéficas para este tipo de ambiente, pois transmitem a grandiosidade e o brilho do Sol.
Deve evitar as mesas de formato quadrado ou rectangular, pois as formas direitas podem ser demasiado agressivas, prefira formas redondas, ovais ou octogonais.
Na próxima semana espero por si para lhe falar sobre a decoração do quarto de casal.
Agora deixo-o com:
Dicas de Feng-Shui:
Se quiser reconstruir um edifício, procure respeitar o traçado original, pois este mantém as energias positivas da construção original.
Um abraço amigo