Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Consultório de Astrologia

Oração a Nossa Senhora dos Remédios

 

Se estiver a atravessar um período de sofrimento ou se tem um grande desgosto guardado no seu coração, peça a Nossa Senhora dos Remédios que lhe traga a paz e a confiança. 

Oração a Nossa Senhora dos Remédios para acabar com o sofrimento

Virgem Santíssima, Rainha do Céu e da Terra,
Senhora dos Remédios,
traz o remédio para os meus males,
as minhas dores e aflições.
Seca as minhas lágrimas
e liberta o meu coração desta dor
que me pesa no peito.
Eu te louvo e agradeço,
Senhora dos Remédios,
pela doce cura que me trazes,
pelo alento e pela coragem
com que agora vivo cada novo dia.

Ámen. 

11 mantras poderosos para ter uma vida feliz

 

Tudo no Universo tem uma vibração energética, incluindo as palavras que diz. As palavras podem ser usadas para contar histórias, para rezar e até para curar. As palavras têm o poder de ser usadas para expressar verdades profundas e, quando são usadas através dos mantras, ajudam a curar o que está em desequilíbrio na nossa vida, trazendo a felicidade, o bem-estar e a felicidade.

Os mantras são frases curtas, inspiradas e positivas, que possuem uma vibração poderosa de cura e que têm o poder de libertar o corpo, a mente e a alma de qualquer tensão. A palavra mantra traduz-se como "instrumento da mente", porque os mantras têm a capacidade de transformar o nosso pensamento e alterar os padrões mentais e os sistemas de crenças que estão enraizados no nosso subconsciente.

Algumas religiões antiga recorrem ao uso de mantras, que devem ser repetidos por um número determinado de vezes (se pensar bem, as orações também funcionam como mantras). É através dessa repetição ordenada que a vibração energética das palavras  consegue aceder às profundezas da nossa alma, onde se encontram as chaves da nossa vida, os nossos profundos processos mentais que nos fazem atrair ou repelir a cura e a felicidade, escolher e tomar decisões que determinam o nosso sucesso. 

Para que um mantra surta efeito, deve repeti-lo várias vezes por dia, todos os dias, de forma concentrada e consciente.

Experimente repetir alguns destes 11 mantras poderosos ao longo de 21 dias (o tempo que a nossa mente leva a enraizar um novo hábito). Escolha um mantra de cada vez, consoante aquilo de que mais precisa na sua vida, e concentre-se nele, ou então repita vários destes mantras no seu dia-a-dia, integrando-os na sua 

1 - Sou amado e apoiado.

Recite este mantra em voz alta três vezes seguidas, logo ao acordar ou sempre que sentir necessidade. Enquanto o recita, abrace-se a si próprio com força e carinho.

2 - Também isto vai passar.

Repita este mantra sete vezes seguidas, em voz alta, ou apenas para si próprio, sempre que sentir emoções dolorosas ou estiver a enfrentar uma situação difícil na sua vida.

3 - Entrego as minhas preocupações ao Universo.

Recite este mantra três vezes seguidas, sempre que precisar. Visualize-se a "despir" o manto de problemas que pesam sobre os seus ombros e a entregá-lo ao Universo para que tome conta de si.

4 -Escolho sentir-me bem comigo mesmo todos os dias.

Repita este mantra três vezes seguidas, enquanto se olha ao espelho.

5 - Estou exatamente onde tenho de estar.

Recite este mantra três vezes seguidas, quando estiver com dúvidas ou quando se sentir inseguro e confuso em relação à sua vida.

6 - Liberto-me do passado e perdoo-me a mim próprio.

Recite este mantra cinco vezes seguidas, com as mãos sobre o seu coração.

7 -Tudo o que preciso para me curar está dentro de mim.

Repita cinco vezes seguidas, em voz alta, quando estiver a atravessar uma situação delicada ou quando não se sentir bem.

8 - As coisas estão sempre a correr a meu favor.

Repita três vezes seguidas, sempre que sentir necessidade.

9 - Estou a criar a vida que quero viver.

Recite este mantra seis vezes seguidas.

10 - Sou guiado no caminho certo.

Repita três vezes seguidas, com as mãos em posição de oração. 

11 - Uso o amor para tomar todas as decisões da minha vida.

Use este mantra para terminar as suas orações e meditações diárias. Inspire e expire profundamente três ou quatro vezes seguidas. Depois, com a mão direita sobre o seu coração, repita mentalmente este mantra onze vezes. Volte a fazer três ou quatro respirações profundas.

Quer ser feliz? Três minutos do seu dia podem fazer a diferença... Leia este texto!

 

Todos os dias nos oferecem algo. Porém, estamos tão habituados a tomar aquilo que temos como garantido, que muitas vezes apenas nos apercebemos do que possuíamos quando deixamos de o ter, e passamos então a viver com remorso e a lamentar não termos antes sabido dar o devido valor àquilo que esteve presente na nossa vida e de que nem nos apercebemos.

Ter saúde é um dom que diariamente recebemos, contudo apenas o valorizamos quando adoecemos ou quando alguém próximo de nós fica debilitado. Ter a capacidade de ver aquilo que nos rodeia, apreciar a beleza da Natureza que todos os dias se oferece para nos proporcionar oxigénio e vida, saborear o sabor de um fruto ou de qualquer outro alimento, são dons, que somente reconhecemos enquanto tal quando estamos privados deles.

Crescemos tão habituados a concentrarmo-nos naquilo que nos falta que não somos educados para reconhecer as riquezas de que dispomos. Mudar de hábitos de pensamento é o segredo para que cada dia seja um milagre, e que todos os momentos nos tragam felicidade, alegria e bem-estar. As pessoas que são capazes de reconhecer o que têm sabem valorizar os seus recursos e apreciá-los, sabendo também usá-los em seu benefício para os rentabilizarem, multiplicando-os.

A grande mudança na nossa vida ocorre quando pomos de parte a ideia que sabemos tudo, e que não temos aquilo de que precisamos. Qualquer um destes pressupostos está errado e limita a nossa capacidade de ação. Nunca sabemos tudo, mesmo quando pensamos que já aprendemos tudo aquilo que havia para aprender com determinada experiência. E o milagre da vida é esse mesmo: estamos constantemente a ser surpreendidos por ela, de formas que achávamos inimagináveis. Por outro lado, nós temos sempre ao nosso dispor aquilo de que realmente precisamos, embora na maior parte das vezes achemos precisamente o contrário. Se tomarmos consciência que somos apenas uma peça – porém fundamental – em toda a ordem Universal, e que Algo superior a nós está sempre presente na nossa vida e nunca nos abandona, passaremos a sentirmo-nos mais fortes, porque sabemos que na verdade não estamos nem sozinhos nem desamparados.

Quando somos capazes de viver com Fé e acreditar que Deus, seja qual for a ideia que Dele temos, zela realmente por nós, deixamos de lado o medo e os sentimentos de insegurança que nos fazem sentir vulneráveis e desprovidos de riqueza, e com o coração cheio de força encaramos a vida com uma postura confiante e segura.

Quando aceitamos e interiorizamos que tudo aquilo que possuímos nos é dado como um presente Divino, para nosso sustento e proveito, aprendemos a ser gratos e a viver com tranquilidade e alegria, pois sabemos que nunca nada nos faltará.

Tem dificuldade em reconhecer os dons Divinos que já possui?

A nossa saúde e tudo o que ela engloba é um dos mais importantes. Dela fazem parte:

- a capacidade de andar, de nos movimentarmos e fazermos a nossa vida sem dependermos de outra pessoa para conseguirmos realizar todas as tarefas diárias;

- a capacidade de ouvir a voz das pessoas de quem gostamos, o riso dos nossos filhos ou de outras crianças, a música que enche de felicidade o nosso coração, as notícias e as informações que mantêm ativa a nossa mente, o chilrear dos pássaros, o barulho das ondas e todos os sons que a Natureza nos oferece…

- a capacidade de sentir, através do cheiro, o aroma da pele da pessoa amada, de uma comida acabada de preparar, de uma fragrância que lhe transmite bem-estar,…

- a capacidade de saborear o gosto dos alimentos, de uma fruta sumarenta, de um pedaço de carne suculenta, de um peixe fresco...

- a capacidade de ver a beleza que existe, o sorriso que criamos nos outros, as formas do corpo de quem amamos, as riquezas da Natureza, um presente que recebemos…

- a capacidade de sentir, nas nossas mãos ou braços, a pele dos nossos filhos, o pêlo de um animal por quem temos afeição, a força de um abraço e o calor de outra mão que se estende para nos ajudar…

Mesmo quando um ou mais destes recursos nos faltam, continuamos a possuir outros, basta apenas que os saibamos valorizar e reconhecer para compreendermos que não nos falta riqueza.

Mas a lista de dons Divinos não se completa apenas na saúde, embora ela seja o principal deles, pois é aquele que assegura a existência de todos os outros. Temos, também, muitas vezes a tendência para nos queixarmos do nosso trabalho, lamentamos ter de acordar cedo, ter de cumprir ordens, ter de fazer algo de que não gostamos, ter de lidar com o mau humor do patrão ou com as injustiças dos colegas… Muitas vezes centramos até toda a nossa vida profissional numa única questão, como por exemplo não gostarmos de determinada pessoa com a qual temos de trabalhar, e nem nos apercebemos que tudo aquilo que rodeia a nossa vida profissional é muito mais que isso. Quando perdemos o emprego e não conseguimos encontrar outro trabalho, começamos com o tempo a compreender que ter um motivo para sairmos da cama e de casa todos os dias é uma bênção. Que o trabalho, ao envolver-nos, mantém a nossa mente ocupada com preocupações construtivas e positivas, impedindo-a de mergulhar em pensamentos derrotistas e inquietações que dão azo a outros problemas. Que o facto de lidarmos com outras pessoas nos oferece infinitas formas de aprendizagem e nos permite ultrapassarmos as nossas limitações, e que mesmo quando isso nos provoca mal-estar, por cada pessoa de quem não gostamos ou que não nos faz sentir bem, há sempre pelo menos outra que gosta de nós, se não for no local de trabalho pelo menos na nossa família ou no nosso grupo de amigos.

E mesmo quando temos de percorrer diariamente um longo caminho até chegarmos ao trabalho, e que chegamos a casa cansados, isso nos permite, ainda assim ter o dinheiro para termos a nossa casa e comida para darmos aos nossos filhos e, mesmo quando este também escasseia, estarmos ativos e podermos trabalhar oferece-nos diariamente a possibilidade de continuar a viver e todos os dias podermos receber uma oportunidade para mudar de vida. É intrínseca ao ser humano a necessidade de nos sentirmos úteis, de realizarmos algo, de construirmos ou ajudarmos a construir qualquer coisa. Encarar o trabalho como um fardo é rejeitar a bênção que ele nos oferece como possibilidade de viver, de termos meios para manter a nossa estabilidade. A falta de respeito para com o nosso trabalho é também a ingratidão para com aquilo que ele nos dá. E quando queremos trabalhar mas não conseguimos encontrar emprego, ter a capacidade de aproveitar todas as possibilidades, sem estarmos cingidos apenas àquilo que queremos fazer ou à área para a qual nos preparámos academicamente ou de outra forma. As pessoas que agarram o que a vida lhes apresenta e que se esforçam para realizar o seu trabalho o melhor possível, qualquer que ele seja, são aquelas que sentem gratidão pela vida, e quanto mais sabemos agradecer, mais recebemos, pois a dinâmica da vida é esta.

Ter amor na nossa vida é, também, um dom incomensurável. Muitas pessoas sentem-se sós e lamentam-se "por não terem sorte ao amor", sem se aperceberem que limitam o seu conceito de amor ao relacionamento com alguma pessoa que idealizam. O amor é algo muito maior e mais vasto que isso, e existe sempre na vida daqueles que não fecham o seu coração. O amor de uma mãe, de um pai e de um filho são a mais pura forma de afeto. Quando não temos esse afeto, temos ainda assim a possibilidade de construir amizades, que são uma forma também ela pura de amor. Ao sermos amigos dos outros temos enormes possibilidades de recebermos amizade em troca. Ao ajudarmos sem esperar receber algo em troca temos a forte probabilidade de recebermos o mesmo tipo de afeto. No entanto, limitamos muitas vezes a nossa vida concentrados, uma vez mais, na insuficiência, e escolhemos dar primazia àquilo de que nos falta – aquilo que nós idealizamos como sendo o amor – sem compreendermos que o amor não é isso.

Aquelas pessoas que se sentem sós porque ainda não encontraram a pessoa com quem podem e desejam partilhar a vida têm de entender, em primeiro lugar, que o amor é algo natural, que surge espontaneamente e sem ser forçado. Necessita, no entanto, como qualquer organismo vivo delicado, de ter um solo fértil a partir do qual possa nascer e onde possa ganhar raízes que dêem estabilidade a um tronco firme. Esse solo mais não é do que o amor por nós próprios e a consciência que somos amados por Deus. Quando sentimos amor por nós e encaramos a vida com um coração aberto e disponível, interessando-nos pelas pessoas que estão à nossa volta, sem ficarmos fechados em casa e trancados na nossa dor, o amor que tanto desejamos pode então acontecer. Quantas pessoas apaixonadas conhece, que lhe dizem que encontraram o amor das suas vidas quando não estavam à procura dele, ou em quem menos esperavam? O movimento próprio do amor é esse: quanto mais o perseguimos, mais ele foge de nós. É quando estamos tranquilamente a viver a nossa vida, com um coração disponível e uma mente desperta para tudo aquilo que nos rodeia, que o amor nos apanha de surpresa e entra então nas nossas vidas. Por outro lado, existe no universo uma lei universal da atração: o amor atrai amor, a solidão atrai solidão. Quanto mais vivermos uma vida de amor mais amados nos sentiremos. Essa vida é criada a partir em primeiro lugar do amor por nós próprios e, em segundo lugar, do amor pelos outros. Ser atencioso e interessado pelos que nos rodeiam, procurar conhecer outras pessoas e mostrar-se genuinamente empenhado nelas é cultivar o amor nas nossas vidas. Dar atenção à nossa família, ser carinhoso e cuidadoso para com aqueles que gostam de nós, é viver uma vida de amor. Criar amizades e ser generoso com os nossos amigos é criar bases essenciais para uma vida de amor. Se ainda não encontrou "esse tal amor" por quem tanto espera, pense bem… será que tem criado na sua vida condições para que ele possa nascer e ganhar forma? Ou, pelo contrário, tem estado fechado dentro de si próprio, abordando os outros com mágoa, com desconfiança, com frieza e sem se entregar verdadeiramente?

De entre o número infindável de dons que possuímos, a experiência do conhecimento é ainda outro dos mais valiosos. O ser humano possui uma mente inteligente, que constantemente se expande e cujo potencial de desenvolvimento é ilimitado. Ter a possibilidade de lhe fornecer "alimento", através das informações que recebemos do exterior, dos estímulos que despertam os nossos sentidos, da partilha do saber que permite fazer novas aprendizagens, é desfrutar da dádiva do conhecimento, que mantém viva a nossa mente e que ajuda o nosso espírito a evoluir. Sempre que dizemos "não sou capaz" ou "não posso" estamos a recusar-nos a valorizar esse dom Divino, bloqueando o nosso próprio desenvolvimento. Nós podemos sempre ir mais além. Saber mais, conhecer mais, fazer mais. Para o fazermos, basta apenas aprendermos a substituir os "não sou capaz" pelos "eu vou conseguir!".

Mesmo perante uma situação que parece não ter solução ou possibilidade de ser bem sucedida, como uma situação de doença grave, por exemplo, saiba que os milagres acontecem mesmo. A vida tem uma infinita capacidade de nos surpreender, e quando acreditados fervorosamente que algo positivo vai suceder estamos a canalizar toda a nossa energia positiva para o Universo, aumentando exponencialmente as possibilidades de termos excelentes resultados – até mesmo para uma situação que parecia não ter remédio. Quem não ouviu já relatos de pessoas que estiveram entre a vida e a morte e recuperaram "milagrosamente", ou que sobreviveram a um acidente aparatoso, como se algo mágico tivesse sucedido. E sucedeu, de facto: o milagre da vida, que nos oferece sempre milhares de razões para estarmos gratos.

 

Dica positiva: Reconheça tudo aquilo que, ao longo do dia, o faz sentir-se bem. Saborear a sua bebida matinal, ouvir a sua música preferida quando está no carro, ter reencontrado aquele colega da escola que já não via há alguns anos, desfrutar da sensação de sentir a sua pele limpa depois do banho, ouvir os pássaros quando desperta e vai à janela, vestir uma roupa com a qual se sente bem, sentir o abraço do seu filho.

Ritual de proteção espiritual

 

Recomendo que faça este ritual de protecção espiritual sempre que sentir que está a ser vítima de um bruxedo, mau-olhado, inveja ou qualquer tipo de negatividade, pois ele é muito poderoso, protegendo a casa e os seus habitantes de todo o tipo de mal. Para o realizar precisa da Cruz de Caravaca, um dos mais fortes amuletos sagrados de protecção.

Vai precisar de:

- Copo com água e sal – repele as energias negativas
- Cruz de Caravaca - protecção Divina

 

Preparação:

- Molhe o dedo no copo com água e sal e benza-se com a mão direita.
- Segure a Cruz de Caravaca na sua mão esquerda e diga esta oração portuguesa, muito antiga, dedicada a São Cristóvão:


À margem do mar, 
três marinheiros que estavam numa porta
viram passar São Cristóvão dirigir-lhes a oração do peregrino.
Quando Madalena veio com os panos limpar a Jesus: 
Não te assustes, que estas são as cinco chagas 
que todos nós deveremos passar, 
tanto os pequenos como os grandes, 
como toda a cristandade.
Cristóvão, Santo e varão, 
livrai a minha casa de bruxos, bruxas,
feitiços, falsos testemunhos e enredos, 
para que tenha completa tranquilidade.
Pax domine.
Ámen!

 

- De seguida, reze três Pai-Nossos, três Avé-Marias e três Credos.

- Deite fora a água, atirando-a pela janela, e guarde a Cruz de Caravaca junto da sua cama.

Oração para se libertar do passado

 

Para ser feliz e viver com alegria o presente é fundamental libertar-se do passado. O único momento da nossa vida em relação ao qual podemos realmente fazer alguma coisa é o presente. Só temos o presente, é impossível voltarmos a uma hora atrás ou irmos uma hora à frente, então por quê preocupar-se com aquilo que já passou ou com aquilo que ainda não chegou? Para cortar com o passado e viver com confiança no presente peça a ajuda do Arcanjo Ezequiel.

Ezequiel é um dos Anjos da Justiça, e no domínio afetivo ajuda-nos a perdoar os outros e a perdoarmo-nos a nós próprios, ensinando-nos a compaixão. Ezequiel atua através do poder da chama violeta, que transforma a dor em amor, ajudando-nos a transmutar o nosso sofrimento em paz e a cortar com o que nos magoa.

 

Acenda uma vela violeta e peça a Ezequiel que o ajude a libertar-se do seu passado. Se sofreu uma separação, uma injustiça, uma desilusão que o faz sofrer, entregue a sua dor a Ezequiel, para que ele amorosamente a dissipe, enchendo o seu coração de amor. O dia de invocação do Arcanjo Ezequiel é o Sábado.

 

Oração a Ezequiel para cortar com o passado

Arcanjo Ezequiel, tu que tens o dom da justiça Divina,
acerta as contas da minha vida
e leva-me ao caminho que é certo para mim.
Obrigado por me colocares no momento presente
livre das mágoas que já são passado
e de coração aberto para viver as bênçãos
que Deus me oferece a cada novo dia.
Ezequiel, dá firmeza aos meus pés!
Ezequiel, abre os meus braços para alcançar o Céu!
Ezequiel, ilumina o meu olhar!
Glória a Deus nas alturas
e paz na Terra aos homens por ele amados.
Ámen.

 

7 plantas para limpar as energias de sua casa

 

A Natureza oferece-nos inúmeros recursos para restabelecer o equilíbrio energético dos espaços - e o nosso - e para que possamos recuperar a harmonia com que o Homem vivia em comunhão com o meio ambiente, antes da era da modernização. Conheça 7 plantas que possuem propriedades energéticas especialmente fortes e que pode e deve usar para purificar a energia que o rodeia.

1 - Alecrim

Os gregos queimavam-no como forma de prestar homenagem aos seus deuses, e desde a Antiguidade que o alecrim é considerado a planta da alegria, do amor e da boa memória. Diz-se que cheirar um pouco de essência de alecrim ajuda a aclarar a mente e a melhorar a memória. O alecrim limpa e purifica a energia de uma casa, atraindo as vibrações mais elevadas, que ressoam a alegria e a felicidade.

2 - Eucalipto

É sabido que o eucalipto purifica (já reparou na quantidade de xaropes e medicamentos para as vias respiratórias que o incluem na sua composição?), mas para além de purificar o ar ele também purifica - e muito - as energias, elevando-as. Queimar algumas folhas de eucalipto num espaço onde houve zangas e discussões ajuda a restabelecer a ordem energética.

3 - Salva

Esta é uma das plantas às quais se atribuem poderes mágicos desde tempos mais antigos. Acredita-se que tem a capacidade de purificar o ar, neutralizando bactérias e afastando as energias de baixa vibração. Queime salva para purificar a sau casa e espalhe também o fumo à volta do seu corpo, purificando-se a si mesmo. (Saiba mais sobre a Salva e a Sálvia Branca aqui)

4 - Funcho

Mais conhecido pelo chá que é feito com esta planta, acredita-se que o funcho tem propriedades mágicas que o associam ao sucesso, à força e à coragem, assim como à longevidade. Diz-se que fortalece o nosso campo energético, aumentando o poder pessoal graças à capacidade que tem de purificar a energia envolvente. Estimula a auto-confiança e a vitalidade.

5 - Manjericão

Os italianos atribuem a esta planta a capacidade de atrair o amor e a fertilidade pois acreditam que a sua essência ajuda a estimular e a abrir o chakra cardíaco, facilitando a expressão dos sentimentos e a fluidez das emoções. Está associada à paz na família, ao amor verdadeiro e à união do casal, assim como ao otimismo. Pode tê-la fresca, em vasos, na sua casa, ou queimar incensos ou essências de manjericão, que afastam a negatividade entre o casal e ajudam uma mente depressiva a libertar-se de pensamentos pessimistas.

6 - Oregãos

Assim como o mangericão, também os orégãos têm um lugar de destaque na tradição popular italiana. Diz-se que o chá de oregãos era usado para lavar as parede exteriores de uma casa, como forma de criar uma barreira contra a bruxaria e as más energias. Acredita-se, também, que eles têm o poder de evitar doenças de ordem emocional ou física, promovendo a paz e a tranquilidade, assim ckmo a clarividência.

7 - Alfazema

Esta planta tem um forte poder calmante, e por isso induz a uma atmosfera relaxante e harmoniosa. Queimar alfazema - ou tê-la num saquinho a partir do qual possa emanar o seu perfume - ajuda a dormir melhor, a acalmar temperamentos agressivos ou agitados, a promover o amor, a paz e a união entre o casal.

Previsões astrológicas para Janeiro 2021 signo a signo

 

2021 começa com uma energia de mudança e de renovação, trazendo luz e esperança e ajudando a pôr em andamento situações que estavam estagnadas. Saiba quais são as tendências para o primeiro mês do ano para o seu signo, e esteja preparado para os novos desafios que estão à sua espera!

Carneiro

Marte deixa o seu signo, depois de algum tempo de permanência, e isso vai ajudá-lo a pôr as ideias no lugar, uma vez que se sentirá mais calmo e estará, também, mais otimista em relação ao futuro e às suas capacidades para avançar com tudo aquilo que há muito deseja fazer. Sentir-se-á inspirado pela influência de Mercúrio em Aquário e terá vontade de fazer novas aprendizagens ou de avançar por áreas novas, explorando novos horizontes. No dia 28, a Lua Cheia em Leão vai trazer emoção e garra à sua vida, dinamizando um relacionamento ou fazendo-o reencontrar uma paixão por algo que deixou de fazer.

 

Touro

Marte entra no seu signo e traz consigo tensão, algumas arrelias e uma grande necessidade de apelar a toda a sua paciência. Será mais difícil controlar-se a meio do mês, já que Marte forma uma conjunção com o também explosivo Úrano, que continua a sua estadia prolongada no seu signo. Este mês pode ser bastante proveitoso para avançar com os seus projetos, uma vez que a sua energia está em alta, mas pense três ou quatro vezes antes de falar e, nas relações mais próximas, respire fundo.

 

Gémeos

Mercúrio, o seu planeta regente, entra em Aquário, um signo com o qual você tem grandes afinidades (afinal de contas, partilham o mesmo Elemento), e isso deixa a sua mente especialmente ativa. Começará o ano com vontade de avançar com novos projetos, e terá o dinamismo necessário para pô-los em marcha. Este mês será bastante produtivo e deve aproveitá-lo para deitar mãos à obra, porque no dia 30 Mercúrio fica retrógrado e, a partir daí, haverá um certo abrandamento.

 

Caranguejo

A meio do mês, a Lua Nova em Capricórnio pode trazer uma nova luz à sua vida amorosa, especialmente a um relacionamento já existente, ajudando-o a libertar-se de hábitos que corrompem a relação ou que fazem com que se sinta ressentido. Poderá sentir-se tenso e inseguro perante as situações, já que a influência dominante da energia de Aquário lhe traz incertezas com as quais não gosta de ter de lidar. Concentre as suas energias de forma prática e faça um trabalho interior mais profundo: ao fortalecer o seu equilíbrio energético e as suas capacidades estará menos vulnerável perante aquilo que não pode controlar.

 

Leão

A recente entrada de Júpiter e Saturno em Aquário exerce pressão sobre a sua vida afetiva, especialmente caso tenha um relacionamento amoroso de longa data. Pode sentir que está na altura de reclamar mais liberdade e pode ter vontade de experimentar novas abordagens, mas o peso de Saturno impõe-lhe limitações que dificultam a sua capacidade de ação. Aproveite a sua agilidade mental, que está acentuada pela passagem de Mercúrio também por Aquário, e tire as suas próprias conclusões em relação ao que é melhor para a sua vida. No final do mês, a Lua Cheia no seu signo vai dar-lhe paixão e poder para fazer ouvir o seu rugido.

 

Virgem

Este mês pode encontrá-lo algo insatisfeito em relação ao rumo da sua vida ou mesmo inseguro quanto àquilo que ambiciona alcançar. Nem sempre será fácil manter o equilíbrio, visto que terá dificuldade em conseguir manter a estabilidade e pode, até mesmo, ponderar fazer algumas mudanças radicais e cortes com situações da sua vida que se tornaram difíceis de suportar. Este período será bastante positivo a um nível transformador, já que vai ajudá-lo a encerrar capítulos e a assumir posturas radicalmente diferentes, o que lhe permitirá mudar a sua vida a todos os níveis.

 

Balança

Este mês vai ajudá-lo a ampliar os seus horizontes, sendo muito favorável para alargar os seus conhecimentos e apostar mais na valorização pessoal. Poderá optar por voltar a estudar ou aumentar as suas competências aprendendo mais sobre assuntos que não domina. A sua mente sente-se mais inspirada por ideias inovadoras, o que vai motivá-lo a tentar explorar outras áreas. Pode, também, conhecer pessoas novas, que irão refrescar as suas ideias e trazer-lhe uma nova motivação.

 

Escorpião

A sua carreira atravessa um período de grande intensidade, que pode trazer-lhe oportunidades inesperadas e abrir portas que desconhecia, mas que irá, também, exigir de si uma boa capacidade de adaptação e muito jogo de cintura para saber lidar com imprevistos e com situações que se desenvolvem de forma inesperada. Esteja atento ao que se passa à sua volta, já que a sua mente estará especialmente desperta e, por isso, terá possibilidade de ter verdadeiros golpes de sorte, desde que saiba aproveitá-los.

 

Sagitário

A sua vida social estará muito intensa neste mês, pois apesar do distanciamento social estará em contacto com muitas pessoas e, através delas, chegará a outras tantas, mesmo que o faça através do telemóvel ou do computador. Poderá, dessa forma, avançar para projetos profissionais totalmente inesperados e pode, também, viver uma nova paixão. No dia 28, a Lua Cheia em Leão, seu companheiro de Elemento, vai deixá-lo particularmente inspirado e cheio de garra.

 

Capricórnio

Agora que fica lentamente para trás a longa pressão exercida por Saturno e Júpiter no seu signo, é tempo de começar a ter alguns resultados dos esforços em que investiu nos últimos meses. Vénus estará no seu signo durante boa parte do mês, o que também vai ajudá-lo a abrir o coração e a estabelecer vínculos mais fortes com alguém especial. A Lua Nova no seu signo, no dia 13, vai ajudá-lo a começar um novo capítulo na sua vida, com uma energia renovada.

 

Aquário

Muito acontece na sua vida neste momento, em que Júpiter e Saturno entraram recentemente no seu signo e estão a começar a remexer com a vida dos nativos do primeiro decanato. Pode haver maior tensão interior, sentindo-se tentado a romper com determinadas barreiras, por um lado, mas sendo restringido nas suas ações por situações que não pode controlar, por outro lado. Ainda assim, com Mercúrio a transitar pelo seu signo, a sua mente estará particularmente ativa e cheia de ideias frescas, que podem ajudá-lo a fazer mudanças inesperadas e bastante positivas na sua vida, encontrando formas originais de resolver os problemas.

 

Peixes

Este mês pode abrir novos horiontes na sua vida, especialmente no domínio financeiro, ajudando-o a canalizar melhor as suas energias e até a explorar novos recursos. Nem sempre estará seguro das suas ações, mas a sua intuição conseguirá mantê-lo concentrado no seu caminho e, a partir daí, avançará passo a passo. A vida amorosa encontra-se mais fragilizada, já que a quadratura de Neptuno, o seu planeta regente, que se encontra no seu signo, com Vénus, irá deixá-lo um tanto perdido nas suas próprias ilusões, deixando-o desanimado quando os factos concretos não correspondem àquilo que idealizou.

Calendário lunar para Janeiro 2021: os melhores dias do mês

 

Em Janeiro de 2021 as fases da Lua ajudam-nos a pôr ordem na nossa mente e a canalizar as nossas energias para aquilo que desejamos ver concretizado. É um mês em que as emoções estão mais serenas, o que nos deixa mais disponíveis para agir de forma sensata e ponderar sobre as decisões que precisamos de tomar, os passos que devemos dar, as escolhas que nos compete fazer.

As fases da Lua em Janeiro serão as seguintes:

dia 6 às 09.37 - Quarto Minguante em Balança - Esta fase lunar ajuda a cuidar melhor de si, sendo ideal para se desapegar de tudo aquilo que faz com que se sinta desconfortável ou que não contribui para a sua auto-estima. É uma boa fase para fazer mudanças nas relações, deixando para trás padrões de comportamento que não permitem avançar. Defina agora os seus limites e assumauma postura nas suas relações com os outros e consigo próprio.

dia 13 às 05.00 - Lua Nova em Capricórnio - Esta Lua Nova ajuda a ter a determinação necessária para avançar com os nossos objetivos, já que Capricórnio é um dos signos mais resistentes, dedicados e empenhados do Zodíaco. É uma ótima fase para começar uma dieta, para mudar de hábitos e, principalmente, para dar um novo impulso à vida financeira e a assuntos relacionados com o trabalho e/ou negócios.

dia 20 às 21.02 - Quarto Crescente em Touro - Esta fase lunar ajuda a dinamizar a vida financeira e a fazer crescer os seus projetos, o seu trabalho, e tudo o que diz respeito à vida material. Ela vem na sequência da Lua Nova, que também ocorreu num signo de Terra, sendo muito favorável a todo o crescimento e desenvolvimento, que, embora possa ser lento, será sólido e seguro.

dia 28 às 19.16 - Lua Cheia em Leão - Esta é a Lua mais marcante do mês, não só porque marca o pico da energia lunar mas, também, porque se encontra no apaixonado signo Leão, o que traz intensidade, paixão e garra a tudo o que deseja dinamizar na sua vida. Poderá, agora, dar passos muito importantes em relação àquilo em que tem vindo a investir a sua energia, nos  seus projetos mais queridos, naquilo que lhe traz maior satisfação. Na esfera afetiva, será um período muito favorável para a paixão e o romance. 

Tome nota dos melhores dias de Janeiro...

A nível profissional e financeiro:

Começar um negócio - 13, 14, 15, 20, 21, 27, 28

Investir num negócio - 13, 14, 20, 21

Começar novas parcerias de trabalho ou financeiras - 20, 21, 28, 29

Pedir contratos - 13, 14, 20, 21, 28, 29

Fazer novos investimentos - 13, 14, 20, 21, 28, 29

Pedir um empréstimo - 13, 14, 20, 21, 22

Negociar - 13, 14, 20, 21, 28, 29

Assinar contratos - 13, 14, 20, 21, 28, 29

Fazer compras importantes - 13, 14, 20

Decorar a casa - 20, 21, 22, 28

 

A nível amoroso:

Para conhecer pessoas novas - (EM SEGURANÇA) - 20, 21, 22, 28, 29

Para dinamizar a relação - 28, 29, 30

Para esquecer um amor - 6, 7, 8, 9, 10, 13, 14

 

Para a saúde e bem-estar:

Mudar de hábitos - 6, 7, 13, 14

Receber visitas (em segurança) - 28, 29

Cortar o cabelo para ele crescer mais depressa - 20, 21, 22, 23

Cortar o cabelo para ele crescer mais devagar - 6, 7, 8

 

 

Atenção: Este calendário serve como uma orientação, baseada nas fases e nos signos em que a Lua estará ao longo do mês. Não é obrigatório restringir as suas ações aos dias indicados, porém se tiver estas datas em consideração terá maiores hipóteses de ser bem-sucedido nos seus empreendimentos e projetos.

Como estão os astros em Janeiro 2021?

Depois de um ano 2020 tenso e intenso, o novo ano começa com maior leveza mas, ainda assim, um forte clima de instabilidade. Conheça os principais movimentos planetários e daiba de que maneira eles afetam a energia dominante no mês de Janeiro.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos três anos, Janeiro de 2021 não tem nenhum eclipse: afinal de contas, 2020 teve mais dois eclipses do que é habitual e já nos confrontou com tantas informações novas que, agora, é tempo de processar aquilo que temos em mãos. Este ano começa sob a forte influência da Grande Conjunção entre Júpiter e Saturno em Aquário e, à medida que os dois planetas lentamente progridem por este signo, é esta energia que vai trazendo uma confiança renovada ao nosso dia-a-dia. Aquário é o signo que desafia as convenções e que não teme experimentar o que desconhece. Enquanto a Humanidade começa a encontrar na vacinação a primeira esperança em controlar a pandemia que mudou as nossas vidas, existe ainda uma forte insegurança e muitas dúvidas quanto ao que será o nosso futuro. Seja qual for o nosso signo, todos somos influenciados pela energia de Aquário, que nos impele a procurar no coletivo, nos esforços conjuntos, nas tecnologias, nas descobertas e nas inovações as soluções de que precisamos, não só para lidar com a pandemia como para fazer face a um clima constante de instabilidade nas nossas vidas.

Aquário origina também novas necessidades de expressão individual e pode ajudar-nos a definir melhor os nossos limites, o que tende a dissolver acordos antigos ou a romper com compromissos que já não tinham qualquer significado. Para além de Júpiter e de Saturno, que têm ainda um longo papel a cumprir em Aquário, também Mercúrio se encontra neste signo a partir do dia 8 de Janeiro e, como este planeta governa a atividade mental, esta posição é favorável ao desenvolvimento e às descobertas científicas, assim como à resolução de problemas antigos, à escala individual. Qualquer questão que precisa de ser resolvida na sua vida pode ganhar agora uma nova perspetiva, já que será mais fácil abordar as situações de forma inovadora e experimentar outro tipo de soluções. 

Pode haver, ainda assim, surpresas inesperadas e nem sempre fáceis de gerir, porque a energia de Aquário, signo de Ar, é bastante inconstante: tudo o que não está bem precisa de ser questionado e, numa constante busca de soluções, experimentado. Este mês pode, pois, favorecer o esclarecimento de situações e as mudanças, talvez abruptas, mas necessárias, em vários domínios.

Marte, o planeta das pulsões e das paixões, entra em Touro logo no dia 6, juntando-se a Úrano a meio do mês, o que também pode trazer dias explosivos a algumas pessoas. Poderá haver conflitos inesperados, tensões que se adensam e ações que, sendo até assustadoras porque muito impulsivas, serão necessárias para que uma nova ordem, mais sólida, seja criada. 

Enquanto o Sol lentamente se aproxima de Aquário, onde entrará no dia 19 de Janeiro, Vénus vai avançando em Capricórnio logo a partir do dia 8, o que deixa as nossas emoções um pouco "em banho maria". Este mês as fases lunares são também mais propensas a um certo distanciamento emocional das situações, com a Lua Nova em Capricórnio, no dia 13, que nos ajuda a pôr o foco nas metas materiais e na necessidade de encontrar uma nova base de segurança, num período em que tantas pessoas são confrontadas com mudanças e com instabilidade na sua vida financeira. No dia 28 de Janeiro, a Lua Cheia em Leão vem trazer força e fulgor aos nossos propósitos, dando-nos mais coragem para fazer ouvir a nossa voz e para lutar por aquilo que ambicionamos.

No dia 11, Júpiter forma um aspeto harmonioso com Quíron e isso pode dar-nos um novo fôlego para superar mágoas antigas e para avançar com a nossa vida em relação a aspetos nos quais nos encontrávamos paralisados.

Úrano, que, além de estar em Aquário tem estado retrógrado, ficará direto no dia 14, e isso pode trazer também um impulso positivo bastante favorável, ainda que também potencie as revoltas, conflitos e manifestações nem sempre ponderadas.

No dia 17 Júpiter forma uma quadratura a Úrano, um aspeto que será bastante significativo e que, sendo tenso, pode fazer com que despoletem conflitos e tensões.

Se tem tendência para a impulsividade ou sente que a sua vida está muito instável, seja mais prudente a meio do mês, porque pode haver desenvolvimentos inesperados, com consequências nem sempre desejáveis.

O mês de Janeiro tende a ser um mês de avanços e de ação rápida, com possibilidade de resolução inesperada de situações e com mudanças abruptas. No dia 30, porém, Mercúrio fica retrógrado, trazendo um certo abrandamento às situações, que abre caminho para um mês de Fevereiro mais ponderado.

 

A título de curiosidade, saiba que o nome Janeiro deriva do Latim Janus que, na cultura romana antiga, era o deus dos portais e dos começos, assim como do nascer e do pôr do sol. Janeiro significa, assim, na sua etimologia, "portal", "arcada". Este é o mês que nos traz sempre um novo ano e, com ele, a possibilidade de agir de forma diferente e assim construirmos um presente diferente para cada um de nós em particular e para a Humanidade em geral. Faça, pois, deste Janeiro, um portal para uma realidade mais feliz na sua vida.

Ritual dos três Reis Magos para ter abundância e fortuna

 

A 6 de Janeiro celebra-se o dia de Reis, e é tradição desmontar a Árvore de Natal e o presépio. Peça aos três Reis Magos – Gaspar, Baltasar e Belchior - que tragam para a sua vida a sorte, a fortuna e a saúde, fazendo com que o dinheiro nunca se acabe e com que tenha sucesso em tudo o que faz.

- Corte a coroa de uma romã e guarde-a embrulhada em papel de alumínio, juntamente com uma moeda de um cêntimo, no fundo de uma gaveta.
- Abra a romã ao meio e retire 9 bagos.
- Pegue em 3 bagos, embrulhe-os num pedaço de papel e traga-os consigo na carteira para nunca lhe faltar dinheiro.
- Coma 3 bagos e peça aos Reis Magos que lhe tragam amor, saúde, paz e sucesso ao longo de todo o ano.
- Por fim, atire 3 bagos por cima do ombro, para trás das costas, e peça 3 desejos.

Oração aos Reis Magos

Ó amados Reis Magos,
que a Estrela de Belém guiou até ao Menino Jesus,
iluminai o meu caminho!
Dai-me as riquezas que deste a Nosso Senhor!
Dai-me ouro para ter dinheiro,
incenso para ter amor,
mirra para ter saúde,
e o dom da humildade para saber agradecer
as bênçãos que todos os dias recebo.
Bondosos Reis Magos, amparai-nos,
protegei-nos e iluminai-nos!
Ámen.