Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Consultório de Astrologia

12 estilos de vida saudável!

Para ter uma vida Zen não precisa de praticar Yoga ou Tai Chi, nem de decorar a sua casa conforme os preceitos de Feng Shui ou converter-se ao Budismo. Levar uma Vida Zen significa adotar um estilo de vida equilibrado que privilegie diariamente uma alimentação saudável, que concilie a prática de exercício físico com a vida espiritual, aliando as filosofias do mundo antigo às necessidades da vida moderna com o objetivo de melhorar o bem-estar físico e emocional.

 

Antes de mais, há uma questão fundamental que precisa de ser abordada: “Como podemos viver uma vida Zen num quotidiano que a cada dia transformamos numa luta pela sobrevivência e numa constante corrida para satisfazer as exigências da sociedade?”. Existem várias formas de relaxar após um extenuante dia de trabalho, mas é certo que o dia seguinte trará a mesma agitação diária. Faça uma análise cuidada ao estilo de vida que leva e proceda à alteração dos hábitos que lhe causam stress. O stress é uma resposta natural aos desafios da vida, e uma vida sem desafios seria demasiado vazia. Por isso, o stress apenas é prejudicial quando atinge proporções que lhe causam desconforto e mal-estar, sendo natural ter alguns momentos de maior adrenalina ao longo do dia. Cultive as seguintes atitudes mês a mês e aprenda a aumentar a sua qualidade de vida. 

 

1 Identifique as situações que lhe provocam stress

2 Elimine obrigações desnecessárias

3 Não adie tarefas ou decisões

4 Seja organizada

5 Evite os atrasos

6 Não seja demasiado controladora

7 Evite confrontos com pessoas difíceis

8 Tenha mais tempo livre

9 Faça voluntariado

10 Concilie pausas com o trabalho

11 Simplifique as suas listas de tarefas

12 Pratique uma vida saudável

 

 

 

Como usar o pêndulo

pendulo.jpg

 

Pêndulo para resolver problemas do dia a dia

O pêndulo é um instrumento divinatório, que pode ser feito com um pêndulo próprio, ou, por exemplo, com um anel pendurado num fio. Se desenvolver as suas habilidades e confiança nesta prática, vai conseguir descobrir muitas coisas a seu respeito e a obter respostas para os problemas diários.

 

O pêndulo tem sido usado há milhares de anos como um instrumento que ajuda o homem a entrar em contato com o seu subconsciente e a obter respostas às suas perguntas.O uso do pêndulo consiste basicamente em acompanhar os seus movimentos no sentido horário e anti-horário e interpretar os significados destes movimentos, decifrando assim as respostas para qualquer tipo de pergunta que formular.

Ele pode ser usado em qualquer situação, quando mais precisa de uma orientação para a sua vida.

As respostas do pêndulo restringem-se a SIM ou NÃO. Por isso o truque consiste em apresentar a pergunta de modo a que a resposta seja SIM ou NÃO.

Pode fazer a sua própria consulta com o pêndulo, mas também pode fazer a um familiar ou a um amigo. Deve apenas estar emocionalmente neutro sobre as situações apresentadas, caso contrário irá influenciar inconscientemente o pêndulo.

 

COMO USAR

Coloque os materiais numa mesa de trabalho desimpedida, descontraia o corpo, liberte a mente de todos os pensamentos e emoções. Não deverá iniciar uma sessão quando se sentir zangado ou triste e deverá analisar-se, para ver se não possui intenções negativas. Tais energias podem deixar uma impressão residual no pêndulo.

Para que ele indique a direcção correcta e receba a energia certa, a consciência da pessoa que está a utilizar o pêndulo, bem como a do(a) consultado(a), deverá ser pura, sem obstáculos e influências.

Em princípio, todas as pessoas são capazes de manipular um pêndulo, desde que sejam recetivas, tenham paz interior e uma mente e corpo equilibrados. Têm também que conseguir esvaziar a cabeça de todos os pensamentos.

 

Passo a passo

. Sente-se numa cadeira confortável, certifique-se de que não cruza as pernas ou os braços.

. Segure no fio do pêndulo com o indicador e o polegar. Olhe para ele como se estivesse à espera de movimento.

. Veja se as pontas dos dedos que seguram o fio estão voltadas para baixo.

. Com a palma da mão também virada para baixo, segure o fio com os dedos polegar e o indicador.

. Pode apoiar o cotovelo sobre a mesa, se o desejar.

. Atinja um estado de calma através de uma descontracção profunda, através da respiração, esvazie a mente dos pensamentos. Descontraia os músculos.

. Agarre o pêndulo com a mão dominante (a esquerda para os canhotos).

. Estabilize o pêndulo com a outra mão, para que fique sem movimento. O pêndulo terá de ficar a cerca de vinte centímetros da palma da mão dominante.

. Segure no fio, de modo a que fique acima dos joelhos, exactamente a meio. Peça-lhe o seguinte: “Mostra-me a posição de procura.” Repare no pêndulo. O mais provável é que a posição de procura seja a imobilidade, ou um movimento para a frente e para trás muito suave.

. Parta da “posição de procura” para todas as operações.

. Depois de ter conseguido associar-se ao pêndulo e de encontrar a sua posição de procura, precisar de sintonizá-lo, para que possa reconhecer os sinais “SIM” e “NÃO”.

. Depois concentre-se e comece a sessão com o pêndulo.

 

O SIM e o Não

Há vários métodos para descodificar o SIM e o Não, cada pessoa escolherá uma determinada forma de sintonização.Se a posição de procura é a de imobilidade, para alguns a resposta é SIM quando o movimento é de trás para a frente como se estivesse a concordar com a cabeça. Para a maioria das pessoas, o SIM é um círculo no sentido dos ponteiros do relógio, pode ainda, parauma minoria, escassa, girar no sentido inverso. Qualquer das três respostas será válida; para isso, deverá saber qual é instintivamente.

No caso da resposta afirmativa ser um movimento de trás para a frente, o “NÃO” deverá ser de um lado para o outro, tal como quando se nega com a cabeça.

Se a afirmação se manifesta com um movimento no sentido dos ponteiros do relógio, a negação deveria ser contrária aos ponteiros, e vice-versa.

 

CAIXA

O PÊNDULO

O Pêndulo é um peso suspenso por um fio (flexível), pelo que, assim sendo, qualquer objecto de qualquer material suspenso por um fio pode ser usado como Pêndulo. O Pêndulo deve ser simétrico para não viciar as oscilações e a sua cor deve ser a do próprio material. O fio de suspensão pode ser de algodão, linho ou de fibras sintéticas, ou ainda uma fina corrente metálica, usualmente com cerca de 8 a 10 centímetros de comprimento, no mínimo. Um Pêndulo pode ser feito a partir de rocha, madeira, metal, vidro ou plástico. Os Pêndulos de ferro são particularmente sensíveis a campos magnéticos, enquanto os de cobre ou de latão são sensíveis às variações de campo eléctrico, por mais pequenas que sejam. É recomendável que o principiante procure um Pêndulo simples para se iniciar. Pode optar por um de cristal de quartzo ou de qualquer outra pedra semipreciosa, como sendo o mais adequado.

 

CAIXA

TIPOS DE PÊNDULOS

.Pêndulos de vidro, metais preciosos e incrustado com jóias

.Pêndulos com ponta na extremidade mais baixa - Se for necessário fazer medições muito precisas, a ponta torna a leitura mais fácil.

.Pêndulos com recipientesinterno  -Neste tipo de pêndulo, existe um espaço dentro do pêndulo para depositados uma amostra/material de algo da pessoa que está a ser consultada. Nestes instrumentos, recomenda-se que o material esteja envolto num saco bem fechado, paraos pêndulos não serem contaminados. Usam-se muito no caso em que a pessoa que está a analisar não estiver presente. Pode-se colocar dentro do pêndulo uma fotografia, uma madeixa de cabelo, um papel com a sua assinatura, a sua impressão digital, a sua carta astral, um papel com os seus dados pessoais, etc.

 

Pedido de Pêndulos para: mariahelena@mariahelena.pt 

 

Veja grátis: Horóscopo diário !

 

maria helena.jpg

 

Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaTV

logo dra.png 

 

Centro Maria Helena

unnamed.jpg

 

O Centro Maria Helena nasceu de um sonho. O sonho de fazer mais pela humanidade, de ajudar cada ser humano a ser mais realizado e feliz e de dar orientação e ferramentas para que as pessoas possam viver com plenitude e autonomia. Encontrará no Centro Maria Helena terapeutas e conselheiras escolhidas e formadas por Maria Helena, que aplicam todos os conhecimentos transmitidos pela sua mentora.

 

Através das diversas especialidades: consultas de tarot, astrologia, meditação, cura kármica, limpeza energética, e muito mais… encontrará esta orientação para a sua vida e ainda poderá receber formação nas variadíssimas áreas esotéricas e holísticas, como reiki, numerologia, proteção e limpeza espiritual, cura kármica, e claro… tarot!

 

Ao visitar o CMH irá conhecer um espaço de harmonia, orientação e conexão com o divino onde terá a oportunidade de aceder ao conhecimento que lhe falta para mudar a sua vida.

 

É propósito deste centro ajudar cada pessoa que nos procura para que possa reconstruir-se, renovar-se e realizar-se como um novo ser que acordou para o maravilhoso mundo que existe lá fora e no qual vivemos.

 

Centro Maria Helena
De coração para coração.
http://www.centromariahelena.pt

Cristal pirita

pirita-pedra-bruta-espiritualidade.jpg

 

Sabia que o cristal Pirita atrai o dinheiro, sendo o mais indicado para melhorar um negócio e para que o dinheiro nunca se acabe? O nome Pirita vem do grego e significa "fogo", porque quando é extraída da rocha ela solta faíscas e centelhas. Esta pedra reproduz o brilho do ouro e do sol, simbolizando a riqueza e também a perfeição cósmica.

 

Ao contrário do que acontece com a maioria dos cristais, a Pirita tem uma forma quadrada, cúbica. O quadrado, com quatro lados, representa o poder de concretização. Desde tempos antigos que esta pedra é associada à prosperidade e à riqueza, tendo sido chamada "ouro dos tolos" porque se confunde com este metal precioso.

 

Para além de ajudar a atrair o dinheiro e a prosperidade, a Pirita ajuda-nos também a trazer à luz o melhor do nosso ser, ajudando-nos a encontrar a imensa riqueza que se esconde dentro de nós.

 

É o cristal mais adequado para todas as pessoas que sonham com uma vida melhor, que desejam alargar os seus horizontes e ir mais além.

Especial Proteção - Incensos que purificam

Eles dão boas energias, são purificadores do ambiente e atraem boas vibrações. Conheça de que forma pode utilizar os incensos e quais os mais indicados para determinados fins.

Como acendê-lo?

Tal como tudo o que está relacionado com a atração de energias, também os incensos devem ser utilizados de determinadas formas para que o seu poder invada de facto a sua vida. Um incenso representa o sopro divino e antes de utilizá-lo deve mentalizar uma oração especial, para aquilo que deseja alcançar.

 

Deve sempre acender um incenso num local sereno e cheio de tranquilidade. Ele deve ser aceso sempre com a mão esquerda e da mesma forma que acende uma vela. O ideal é que utilize um fósforo, pois isso significa que respeita o relacionamento com as forças espirituais ou celestiais.

 

Se deseja limpar um ambiente com o poder do fumo do incenso, acenda-o como foi referido anteriormente e percorra todas as divisões da casa com ele na mão. Depois faça o percurso exatamente ao contrário. Ou seja, se começar na cozinha, termine o seu caminho de purificação também na mesma assoalhada.

 

Se não puder acender um incenso todos os dias, acenda pelo menos um de três em três dias, pois assim os espíritos inferiores não suportarão ficar num ambiente demasiado perfumado e vão querer afastar-se de locais purificados por incensos.

 

Aromas para todos os fins

 

ÂmbarEstimula a intuição a ajuda a escolher os caminhos mais corretos.

 

Anis estreladoPara atrair a boa sorte na sua vida.

 

Arruda Serve para aumentar a segurança em si mesma e ajuda a ter proteção espiritual, eliminando todas as energias
negativas do ambiente.

 

Acácia Ajuda a ter um sono tranquilo, sem inquietações, nem pesadelos.

 

Absinto Para além de proteger o amor, ajuda a ter clareza de pensamento.

 

Alecrim Afasta pensamento negativos, e purifica o ambiente de forma a abrir a sua mente.

 

Alfazema Para além de transmitir tranquilidade, ajuda a manter o bom humor.

 

Almíscar Torna a intuição mais apurada e aumenta a sorte e o sucesso na sua vida.

 

Angélica Ajuda a proteger todos os campos da sua vida.

 

Artemísia Dá clareza de pensamento.

 

Bálsamo Ajuda a libertar as emoções contidas.

 

Benjoim Em qualquer área em que se move, ajuda-a a ter bastante criatividade.

 

Café Atrai a sorte e a prosperidade.

 

Camomila – Acalma a impulsividade e ajuda a melhorar a sua vida a nível financeiro.

 

Canela – Purifica o ambiente e ajuda a resolver questões financeiras.

 

Cânfora – Elimina todas as energias negativas do ambiente e protege emocional e profissionalmente.

 

Cedro Ajuda a aumentar a força física, purifica o ambiente, afasta energias negativas e protege quem tem negócios próprios.

 

Cipreste Ajuda a aumentar os níveis de concentração, transmite segurança e equilíbrio e auxilia a fortuna.

 

Coco Ajuda a tomar decisões difíceis, sem sentimentos de culpa.

 

Cravo Harmoniza todo o ambiente, abrindo todos os caminhos da vida e afasta as energias negativas.

 

Erva-cidreira Ajuda a encontrar o verdadeiro amor, a felicidade e auxilia a procura do sucesso.

 

Erva-doceAfasta as invejas, traz harmonia e transmite a paz.

 

Eucalipto Promove uma verdadeira purificação do ambiente e renova as energias positivas no local.

 

Hortelã – Ajuda a promover a compreensão, auxilia na tomada de decisões importantes e anula todas as energias negativas.

 

Jasmim – Purifica o ambiente, aumenta a força física e melhora o sucesso.

 

Lírio Aumenta a fertilidade, auxilia na gestação e crescimento.

 

Madeira Energiza positivamente os ambientes.

 

Manjericão Aumenta a prosperidade e a proteção na sua vida e atrai a sorte e a felicidade.

 

Mirra Aumenta a intuição.

 

Noz moscada Atrai o bom humor, o dinheiro e a justiça para a sua vida.

 

Orquídea – Purifica o ambiente profissional e ajuda a ter clareza de pensamento.

 

Olíbano Ajuda a purificar o ambiente.

 

Patchuli Atrai a abundância para a sua vida.

 

Pimenta da Jamaica Harmoniza o ambiente no lar, atrai sorte e dinheiro.

 

Pinho Aumenta a fertilidade e atrai sorte e proteção.

 

Rosa brancaPurifica o ambiente contra as energias negativas e acalma a impulsividade das pessoas que estão perto de si.

 

Sândalo Ajuda o seu poder intuitivo.

 

Sândalo branco Aumenta a sua capacidade de meditação, sucesso e sorte.

 

Verbena Tem o poder de atrair o amor para a sua vida.

 

Vertiver Auxilia todos os negócios, ajudando ao aumento de vendas.

 

Violeta – Afasta todas as energias negativas.

 

Ylang-Ylang – Potencializa a autoestima.


Peça Já o seu Incenso Purificado!

 

Ligue 210 929 030

Dia de Nossa Sra. das Graças

Nossa Senhora das Graças, teve duas aparições no ano de 1830. Na primeira delas, no dia 18 de Julho, escolhe sua mensageira, Santa Catarina Labouré, religiosa, das Filhas da Caridade, em Paris. Orando em um altar, Catarina ouve o conselho de sua Mãe Santíssima:

“Vinde aos pés deste altar: aqui as graças serão derramadas sobre todas as pessoas que as pedirem com confiança. Elas serão derramadas sobre os grandes e os pequenos”.

Nesse mesmo ano, em 27 de Novembro, Nossa Senhora aparece no mesmo altar àquela irmãzinha. É nessa data que Catarina recebe o encargo de propagar a devoção à medalha milagrosa que a própria Virgem Maria estabeleceu.

E as mãos da Senhora, carregadas das graças sugeridas pelos raios, abaixaram-se e estenderam-se como se vê na medalha, e a vidente ouviu. “Estes raios, são símbolos das graças que eu derramo sobre aqueles que as suplicam. Fazei cunhar uma medalha com minha figura de um lado, e do outro, o M do meu nome, encimado por uma cruz, tendo embaixo dois corações, um coroado de espinhos e o outro, atravessado por uma lança. Todos que a usarem com fé, receberão grandes graças. Catarina, foi ao Padre Aladel, seu confessor, e contou-lhe tudo…”

Padre, Nossa Senhora me apareceu… Padre, precisavas ver que lindas as graças contidas em suas mãos.                        

Ter sucesso

sucesso-profissional.jpg

 

Sabia que o sucesso se conquista passo a passo, através da força e da determinação? A vida é uma boa professora: quando não passamos num exame ela faz-nos repetir até termos finalmente aprendido.

 

Para ter sucesso, é fundamental vermos em cada desafio, em cada obstáculo, uma oportunidade para irmos além, para avançarmos e para sermos melhores. Só assim, a pouco e pouco, avançamos no caminho rumo à vitória que ambicionamos.

 

É através de ações aparentemente simples e de pequena dimensão que conseguimos realizar grandes feitos. Só quem sabe ser grande nas pequenas coisas é grande nas grandes coisas!

 

Comece por fazer uma mudança interior: ao mudarmos dentro de nós o nosso mundo exterior mudará. Todas as grandes caminhadas começam com um só passo!

 

Para alcançar o sucesso, acredite em si. Acredite que é capaz e, sobretudo, que você merece. Acenda a Vela do Sol com o coração cheio de força e de fé. O sol é a estrela que governa todo o sistema solar, é ele que nos dá vida e calor, que faz as flores e os frutos crescerem.

 

Sempre que desejar ver algo crescer na sua vida e alcançar o brilho e a fama, faça os seus pedidos ao sol e acenda esta vela com três pavios, número perfeito – o número da Santíssima Trindade.

 

Para obter melhores resultados, acenda a vela ao meio-dia, hora em que o sol está no seu ponto mais forte, e enquanto ela arde veja-se como se já tivesse alcançado aquilo que tanto deseja e merece.

Alimentos maravilha!

Alimentos maravilha!

 

Saiba que os alimentos também possuem uma energia própria, e que aprendendo a identificá-la é possível criar um regime alimentar saudável e que transmita saúde e bom Feng Shui ao organismo. Aquilo que comemos influencia o que somos, e por essa razão a sabedoria oriental sempre se preocupou em estudar os alimentos, e perceber se a energia que transmitem é mais Yin – feminina – ou Yang – masculina -, assim como perceber a relação que cada alimento estabelece com os cinco Elementos. A chave para a saúde está na harmonia, e por isso a diversidade na alimentação é fundamental. Escolher frutos da época, seguindo o ritmo da Natureza na alimentação, apresenta grandes vantagens para o equilíbrio saudável do organismo. 


 

De acordo com o Feng Shui, a sensação de cansaço ou de apatia pode ser sintoma de excesso de alimentos Yin, que se caracterizam pelo sabor mais suave. De uma maneira geral, os pratos frios representam energia Yin, embora haja exceções. Alguns alimentos que possuem energia Yin são: espargos, bambu, banana, maçã, brócolos, milho, pepino, mel, peixe, espinafres, morangos, cogumelos, laranjas, tomate, limões, uvas, entre outros. Quando se sentir irritado ou com as emoções à flor da pele, coma um gelado ou beba um chá de menta, que são alimentos Yin e transmitem serenidade. A água também tranquiliza o organismo, por isso o gesto de aconselhar alguém a “beber um copo de água para acalmar” representa bom Feng Shui! Fique ainda a saber que a cerveja e o açúcar contêm energia Yin, que deve ser integrada de forma moderada na alimentação, evitando os excessos.

 

Quando, por outro lado, o organismo ingere energia Yang de forma exagerada, pode manifestar demasiada tensão nervosa, sendo a pessoa incapaz de descontrair. Os alimentos com sabores fortes e intensos e as comidas pesadas possuem este tipo de energia, o mesmo acontecendo com a maior parte dos pratos quentes. O queijo, a manteiga, o sal, a pimenta, as nozes e os amendoins são alimentos que transmitem energia Yang ao organismo, e dos quais é importante não abusar, pois geram uma grande instabilidade. O mesmo acontece com bebidas alcoólicas como o vinho ou o whisky. O peixe fumado e a carne de peru, coelho, frango e vaca são portadores de energia Yang, e por isso se aconselham para “dar força”, embora devam ser ingeridas com moderação. A cebola e a batata também possuem este tipo de energia mais ativa.  

 

O segredo para uma alimentação com bom Feng Shui consiste em equilibrar os pratos, completando alimentos Yang com Yin, e acrescentando alguns alimentos cuja energia é considerada neutra. Neste último grupo encontramos o pão, as cenouras, as cerejas, o leite, os pêssegos, as ervilhas, as ameixas e o arroz.

 

 

Dica: Muitos nutricionistas aconselham como “truque” para uma dieta equilibrada pratos bastante coloridos. A diversidade de cores – verde, amarelo, laranja, vermelho – no prato confecionado está geralmente associada à variedade de nutrientes que estes possuem.

 

Terapias alternativas

Nas sociedades modernas, o stress e a ansiedade são cada vez mais frequentes devido
ao agitado ritmo de vida que levamos.

É cada vez maior o número de pessoas que procuram medicinas alternativas para tratar muitos problemas de saúde, tendo estes origem em desordens físicas ou emocionais. As propriedades curativas e regeneradoras de algumas terapias alternativas permitem ao paciente uma melhoria significativa do seu estado de saúde, sem contra-indicações que possam afectar o funcionamento do seu organismo.

Existem formas de lidar com determinado tipo de alterações orgânicas que não têm de estar necessariamente relacionadas com medicamentos ou tratamentos dolorosos.

A conquista do bem-estar faz-se passo a passo, de forma subtil e gradual. Aos poucos, a pessoa vai começando a sentir-se melhor e a sua qualidade de vida melhora substancialmente.

Por qualidade de vida entende-se uma sensação de bem-estar físico, emocional e psicológico e é um termo relativamente recente, mas com grande relevância no panorama da saúde em
geral. Estas técnicas vão mais longe, pois para além de tratarem os problemas de ordem física, propõem-se a fazer mais, pretendem encontrar a origem dos problemas e tratá-los, eliminando por completo as sensações de mal-estar.

Cada pessoa deve optar por uma terapia com a qual sinta maior afinidade. Uma pessoa mais sensível a cores pode identificar-se com a Cromoterapia, enquanto outra com o sentido do olfacto pode ter mais empatia com a Aromaterapia, por exemplo. Todas as terapias alternativas visam aumentar o seu bem-estar mas são apenas uma ajuda, um caminho para que o Amor se possa
manifestar em si. Um corpo onde haja ódio, rancor, sentimento de culpa, jamais será saudável.
Aprenda a amar-se e a aceitar-se como é. E então o milagre da cura acontece.

Ajude-se a si própria: 3 Semanas ou mais a aplicar!

Por Ivo Dias de Sousa, professor universitário e autor do livro “Um Coelho Cheio de Sorte”.
Para sugestões e comentários: ivosousa@yahoo.com ou http://twitter.com/ivosousa2

 

 

 

A nossa mente pode ser dividida, de forma simplista, em duas: o consciente e o inconsciente. O consciente é a parte da sua mente que está a ler este texto. Só funciona quando está acordado. Por sua vez, o inconsciente funciona 24 horas por dia –  quer estejamos acordados ou a dormir, está sempre a funcionar. Quer queiramos ou não, o inconsciente está sempre a influenciar as nossas vidas.

 

O inconsciente é muito importante para a nossa vida. Porquê? Uma das razões é ser no nosso inconsciente que residem os nossos hábitos. Estes são importantes porque nos permitem actuar sem esforço. Por exemplo, ler as legendas de filmes estrangeiros. Se não for um hábito para si, a leitora tem de fazer um esforço consciente, o que é mais difícil.

 

Imagine que decide passar a levantar-se mais cedo. Inicialmente, apoiado pelo seu consciente, tem de fazer um grande esforço para acordar cedo. Com o passar dos dias e semanas a acordar cedo, tem de fazer cada vez menos esforço para acordar. Chega o dia em que se levanta automaticamente sem esforço – o seu inconsciente tornou o acto de levantar-se mais cedo um hábito.

 

O mesmo se passa para quase tudo. É provável que tenha a carta de condução. Lembra-se quando teve lições de condução pela primeira vez? Atrevo-me a dizer que não “dava uma para a caixa”. Conduzir era muito difícil para si. Por exemplo, estacionar o carro ou conduzir numa estrada com muito movimento. No entanto, com o passar das lições tudo se tornou mais fácil para si.

 

É provável que nas primeiras semanas após ter a carta de condução, ainda tinha de prestar muita atenção (utilizar o seu consciente) ao que fazia na estrada – talvez não acendesse o rádio para evitar distrair-se. Agora, conduz sem problemas – o seu inconsciente faz grande parte do seu trabalho. Se acender o rádio, isso não lhe prejudica a qualidade da sua condução.

 

Grande parte do caminho para viver melhor é ter melhores hábitos. Escolha quais os que quer ter, manter ou alterar. Sugiro que faça uma lista dos seus hábitos que não gosta. Escolha um e procure modificá-lo para melhor. Por exemplo, aquele hábito de comer um bolo com muito açúcar ao lanche.

 

Porém, lembre-se que um grande número de estudos indica que mudar um hábito leva, pelo menos, três semanas. Isto é bom e mau, visto que os hábitos não se mudam de um dia para o outro. É bom se os nossos hábitos forem positivos para nós. No caso de os hábitos não serem bons para nós, a situação é má. Após três semanas, o esforço consciente para manter um novo hábito deixa de ser necessário.  

 

Se fizer um esforço consciente por algumas semanas para construir um novo hábito, isso irá valer apena. Depois do novo hábito ser adoptado pelo seu inconsciente, também será difícil de mudar. Assim, terá muito tempo para beneficiar dele.  

 

Ajude os outros, mas comece por si!