Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Consultório de Astrologia

Organizando o seu pensamento!

Por Bráulio Candian Jr., empresário, Diretor Executivo da empresa MACROLAZER, no Brasil, especializado em Administração do Lazer e Qualidade de Vida, Coaching Executivo e Practitioner em PNL.

E-mail:  candianjr@yahoo.com.br

 

Para concluir o tema central que discutimos por aqui em várias edições, quero trazer uma reflexão extremamente importante para que possa efetivamente ter o controle da sua vida e com isso, como o título dos nossos artigos sugerem, VIVA MAIS E MELHOR.

 

Desde o primeiro artigo, procurei mostrar o quanto amplo era discutir sobre esse tema e que dividiria em partes como um quebra-cabeças, e a cada edição juntar mais um pedacinho para assim podermos termos uma visão mais abrangente.

 

 

 

Falamos sobre a longevidade dos dias de hoje e como isso impactará na nossa vida daqui para frente, e com isso conectamos imediatamente para temas como a nossa saúde, a nossa qualidade de vida, equilibrando a carreira e família, o que nos conduz a refletir em gestão do nosso tempo e as suas divisões como tempo de trabalho e também tempo de  lazer. Falámos de muita coisa importante, sem esquecer de como nos relacionamos neste mundo onde as relações virtuais parecem por momentos estar à frente das relações reais. Perguntando-nos sempre: - E a nossa felicidade? – Somos Felizes? – O que é felicidade para nós? – E o que precisamos para sermos felizes? Todas essas indagações foram colocadas para que pudesse inspirar-se e promover mudanças que irão contribuir para que tenha uma vida melhor. Mas, como prometi inicialmente quero propor-lhe para refletir COMO ter pontos de partida para todos os aspetos que abordei nas matérias anteriores. O tema em que vamos entrar agora foi deixado para o final exatamente pela sua importância para mostrar soluções fundamentais para criar o seu mapa de ações daqui para frente. Vamos falar hoje sobre a GESTÃO DO PENSAMENTO.

 

Não é novidade para ninguém, o volume de informações que recebemos diariamente das mais diferentes fontes como TV, Rádio, Jornais, Revistas e principalmente pela internet. O nosso quotidiano é bombardeado por um volume cada vez maior de informações e, muitas vezes, stressamo-nos por não darmos conta de tantas notícias, e-mails, redes sociais, novidades tecnológicas e mudanças que geram impactos na nossa vida.

A forma como os nossos filhos estudam, aprendem e se relacionam, seguramente não é parecida com a que vivemos na nossa época e frustramo-nos, muitas vezes, por não conseguirmos acompanhar essa velocidade e entender efetivamente as novas linguagens.

 

Pergunto:
Quantas horas gastamos na nossa vida inteira a estudar Matemática? E História?  Português? Geografia? Química?
Física? Resposta: Certamente cada uma delas consumiu milhares de horas do nosso tempo e muitas noites de sono, não é verdade?

E pergunto agora, quantas horas gastou até hoje a estudar o seu cérebro e a sua mente?  E gostaria que refletisse também quem é o nosso Gestor do Conhecimento? Acertou se respondeu que é o nosso CÉREBRO, que por consequência dirige a nossa mente e os nossos pensamentos.

 

Mas então pergunto-lhe quem é o Chefe do Gestor do Conhecimento? Resposta: Sim, claro, somos nós o chefe do gestor do conhecimento. Mas como podemos ser chefe do gestor do conhecimento, se não sabemos como ele funciona. Imagine ser convidado para dirigir uma empresa sem a conhecer profundamente! Como irá conseguir gerir os empregados? O mesmo se passa connosco, como dirigir a nossa mente e assumir a gestão dos nossos pensamentos?

 

 

O desafio de hoje lhe proponho é:  PENSAR O PENSAMENTO e com isso poder dirigir a sua vida com maior poder e autonomia, atingindo resultados que não conseguia de forma alguma, pois sempre foi boicotado pela sua mente manifestada pela falta de vontade, falta de perseverança e falta de atitude. Isso pode mudar na sua vida, depende de realmente QUERER assumir o controle. Tenho certeza que agora posso ter criado uma confusão enorme na sua forma de ver as coisas e convido-o a parar por alguns instantes, fechar os olhos e tentar lembrar-se de situações em que se frustrou por não tomar atitudes mais pontuais  e assertivas ou mesmo por não ter reagido  a determinadas situações.

Pense também POR QUE, muitas vezes, não consegue ter força de vontade para fazer uma dieta ou mudar hábitos? POR QUE não têm o comando dos seus Pensamentos? Novamente, levando para o exemplo de uma empresa, pense como dono de uma empresa onde os seus funcionários é que mandam, porque não sabe dar as ordens adequadamente.

 

Por isso convido-o a procurar estudar a sua mente, lendo mais sobre o tema, procurar interessar-se por publicações, frequentar cursos e palestras que
abordem o tema. Tudo isso irá abrir-lhe ainda mais a visão sobre como efetivamente funciona o seu cérebro e os comandos que deve acionar para
conseguir resultados.

Mas fica uma receita simples para começar a ser o chefe dos seus pensamentos e com isso promover as mudanças que sempre quis na sua vida.

O exercício é muito simples. Vamos criar espelhos da sua mente, e assim como se olha no espelho e vê o seu corpo, aprenderá a ter um espelho da mente refletido externamente o que se passa internamente na sua mente. Como disse, o exercício é simples e basta uma folha de papel e caneta. Coloque no alto da folha um tema que queira pensar. Escreva em Letras grandes o seu tema.

 

Exemplo: A MINHA SAÚDE ( veja que determinou um FOCO).

 

Agora responda às perguntas abaixo, sempre relacionadas ao tema que escolheu:

1ª. O QUE EU QUERO FAZER? (A sua meta para o tema)

2ª. POR QUE EU QUERO ISSO?( O meu valor e motivação)

3ª  O QUE É COMO EU VOU FAZER  ISSO ? (O meu Plano de ação)

4ª SE EU TIVER DIFICULDADE QUE OUTRAS COISAS POSSO FAZER? ( O meu plano B)

 

Lembre-se para que cada tema, escreva essas perguntas e responda também escrevendo e depois leia em voz alta, pois assim estará a dar comando (ordens) ao seu cérebro e a conduzir os seus pensamentos. Estará sempre a olhar literalmente de frente para as suas expectativas e com isso poderá criar o hábito de dar comandos aos seus pensamentos. Como outros temas importantes para sua vida sugiro: O MEU TEMPO LIVRE, A MINHA VIAGEM DE FÉRIAS, A MINHA DIETA, COMPRAR O MEU APARTAMENTO, COMPRAR O MEU CARRO, FAZER O MEU CURSO DE... Os temas serão obviamente os mais importantes na sua vida e as perguntas são flexíveis e você mesmo poderá moldá-las desde que entenda que elas deverão determinar Meta, Valor, Motivação, Plano de Ação e Plano B ou Plano Alternativo. Com esse exercício simples, com certeza, já verá transformações, pois agora é consigo. Assuma de uma vez o controle da sua vida. Isso irá aumentar a sua autoestima, autoconfiança e gerar um sentimento de realização pessoal.

Outro conselho importante: Não faça apenas esses exercício, mas ensine também a alguém, pois quanto mais ensinar, mais conseguirá dominar o tema. Espero ter conseguido mostrar a importância de você mesmo ser o Gestor do seu Pensamento e com isso realmente poder VIVER MAIS E MELHOR, com metas claras e realistas.  

 

 

 

Almas-gémeas

11025853_427406664085959_5468017744915612537_o.jpg

 
A alma não existe no plano material se não existir um corpo onde esteja encarnada. Desta forma, desfaz-se do corpo quando já cumpriu o seu propósito numa encarnação, trocando-o então por outro corpo. Ponho como hipótese para o grande aumento demográfico da humanidade, e correspondendo a cada individuo uma alma, que esta em determinadas reencarnações se divida em duas, e assim sucessivamente, durante gerações, ficando a fazer parte da consciência do universo.

Partindo do princípio que nos dividimos numa parte feminina e noutra masculina, andamos sempre à procura da nossa outra parte. O amor acontece quando encontramos a outra parte de nós próprios. Em cada vida temos a missão de encontrar uma dessas partes da nossa alma-gémea. Quando isso não acontece, o coração fica triste e sofre. Pode dar-se o caso de numa só encarnação encontrarmos duas, três ou mais almas-gémeas.

É através do amor que acumulamos experiências aprendidas em muitas vidas. Somos responsáveis por todas as outras partes de nós próprios que estão espalhadas pelo mundo, tendo por isso a obrigação de sermos felizes e sermos o nosso melhor amigo. Se não o fizermos, ficamos infelizes, assim como as restantes partes de nós, "as nossas almas-gémeas".

Em cada reencarnação devemos juntar-nos a pelo menos uma parte de nós próprios, ainda que só por momentos. Esse amor será tão intenso e verdadeiro que ficará gravado nos nossos corações até ao resto da nossa existência. Se isso não acontecer seremos condenados ao pior dos males, a solidão.

Algumas vezes ao encontrar o amor verdadeiro as circunstâncias exigem que se renuncie a ele e que cada uma das partes siga o seu caminho, mas depois de tocadas as partes ficam unidas para toda a eternidade.

É muito importante meditar sobre o profundo significado da vida e da morte como uma parte natural da vida. Devemos sentir-nos responsáveis pelas nossas ações, tanto as boas como as más. Haverá sempre um preço a pagar. O mundo fenomenológico dos cinco sentidos e o mundo dos planos não físicos, representados pelas nossas almas, encontram-se interligados, tudo é energia.

 

Atraia energia positiva este ano!

Quer seja responsável por uma empresa ou negócio, ou funcionário por conta de outra pessoa, pode e deve aproveitar o início do novo ano para reflectir e delinear estratégias para que o sucesso governe a sua vida profissional. Aprenda de que forma os cinco Elementos, que o Feng Shui considera de extrema importância, influenciam a sua vida e podem melhorar a forma como você se vê a si próprio e se relaciona com os outros.

 

O Metal, um desses cinco Elementos, está relacionado com as capacidades mentais, com os pensamentos face às pessoas e circunstâncias que nos rodeiam. Sempre que der consigo a imaginar os cenários que mais teme, saiba que está a criar mau Feng Shui! Lembre-se que é o autor da história da sua vida, e não deixe que o seu medo influencie as circunstâncias! Concentre o seu pensamento no melhor que lhe pode acontecer, e estará sem dúvida a gerar bom Feng Shui!

 

A Água relaciona-se com a vida espiritual e com o Ego. Todos nós já experimentámos a sensação de nos sentirmos diminuídos face a um adversário ou a uma situação, e criarmos defesas para o evitar. Quando agimos desse modo, “fugindo aos obstáculos”, criamos mau Feng Shui no nosso sentido de identidade. A Água incentiva-nos a invertermos esta situação, começando por aceitar a nossa vulnerabilidade às circunstâncias, em vez de a negar. Ao começarmos a confiar nos outros, libertamo-nos a nós próprios e começamos a viver de forma mais feliz.

 

O Fogo, por seu lado, representa a vida emocional, e ensina-nos a curar as feridas que geram mau Feng Shui na nossa vida afectiva, incentivando-nos a olhar o mais objectivamente possível para as situações como forma de ultrapassar aquilo que nos fez sofrer.

 

Descarregar noutras pessoas quando nos sentimos infelizes só gera ainda mais mau Feng Shui à nossa volta. A maneira de ultrapassar esta dor é “queimar” o que não é bom para a nossa vida e projectar optimismo sobre nós próprios. A Terra está ligada ao conhecimento sensorial, terreno. Saiba que tudo no Universo está interligado, e que a forma como interpretamos as situações que nos acontecem cria a nossa própria realidade. Aprendendo a trabalhar melhor as suas percepções acerca do que o rodeia irá ajudá-lo a ter maior auto-confiança e ser mais realista naquilo em que assenta a sua vida.

 

Por fim, a Madeira simboliza, para os Orientais, o conhecimento intuitivo. Aprender a ouvir a voz da intuição e valorizá-la faz com que a nossa vida se desenvolva de forma mais completa e com bom Feng Shui. Desenvolver o diálogo confiante e optimista connosco próprios é a melhor ferramenta para ultrapassar qualquer obstáculo no dia-a-dia!

 

+ 1 Dica

Cada um dos cinco Elementos está ligado a um tipo de conhecimento que todos nós possuímos no interior de nós próprios, mas que muitas vezes negligenciamos. Aprender a despertar e valorizar esse conhecimento significa criar bom Feng Shui e viver em harmonia emocional e espiritual.

Tema de hoje: Feng Shui

 

 

O cabelo funciona como a “moldura do rosto” e tem uma grande influência sobre o nosso aspecto físico e consequentemente sobre a impressão que causamos nas outras pessoas, nomeadamente numa entrevista de emprego ou numa reunião importante de negócios, por exemplo.

O cabelo deve ter um brilho e cor vigorosos, e não deve tapar nem a testa nem as maçãs do rosto. As mulheres que usam o cabelo para cobrir certas partes do rosto têm uma personalidade doce e afável, mas algum medo interior que procuram esconder, ou uma personalidade que prima pela originalidade.
Um cabelo forte auspicia bom Feng Shui e capacidades para lutar contra os obstáculos e obter o sucesso. Se for um homem, terá uma vida amorosa muito intensa e agitada. Um homem que tenha um corpo maciço mas cabelo fino poderá ter de enfrentar mais obstáculos, devendo ser muito perseverante e acreditar mais em si próprio. O risco ao lado num penteado simboliza romantismo, enquanto que o risco ao meio indica que essa pessoa tem uma grande rectidão de princípios e muita honestidade.
No caso das mulheres, cabelos mais suaves trazem melhor Feng Shui. O cabelo curto numa mulher indica independência e frontalidade, mas se for muito curto pode denotar carência afectiva e necessidade de atenção, que possivelmente está associada a uma infância menos feliz. Por outro lado, uma mulher que usa o cabelo comprido e liso é geralmente doce e possui um sentido estético apurado. Se for encaracolado, demonstra uma personalidade romântica e que procura obter conforto material e afectivo, embora seja inconstante. Tem boas possibilidades de concretizar os seus objectivos com facilidade. Uma mulher com cabelo comprido e ondulado aprecia o luxo e dá importância a todos os pormenores. Aquelas que costumam prender o cabelo numa longa trança têm uma maior inclinação para a vida espiritual, mas têm alguns problemas de relacionamento a nível social, sendo mais introvertidas e tímidas.
Uma mulher que use o cabelo até abaixo dos ombros tem uma grande preocupação com o seu aspecto físico, mas pode também ter um carácter difícil. As permanentes em cabelos curtos demonstram insegurança e tendência para ter uma atitude conservadora. Por outro lado, um cabelo mais comprido num penteado armado denota uma certa exuberância e um gosto original, embora também possa degenerar em atitudes de arrogância. Mulheres que não penteiam o cabelo para trás têm dificuldade em revelar aquilo que sentem, mas gostam muito de crianças e são bastante compreensivas para com os outros.

Atraia a proteção para a sua vida!!!

Chamador de Anjos 

Atraia a proteção para a sua vida com o seu Chamador de anjos.

Cada pessoa tem um anjo protetor desde o dia em que nasceu, que está sempre pronto a ajudar e a vir em seu auxílio nos momentos de aflição ou quando precisa de uma ajuda celestial para avançar.

Traga consigo este chamador de anjos e faça o pequeno guizo tilintar sempre que se sentir mais só, pois o som que ele produz "alerta" o seu anjo da Guarda, fazendo-o vir de imediato em seu auxílio.

Os chamadores de Anjos são objetos especiais, usados desde tempos antigos para entrar em contacto com o nosso Anjo da Guarda.

Nas tradições mais antigas, as mulheres grávidas usavam um chamador de Anjos em volta da cintura, para proteger o bebé e da sua própria saúde durante a gravidez.

Este objecto místico possui também um forte poder de protecção, mantendo-nos a salvo de energias negativas e de tudo o que nos possa prejudicar.

Durante a noite, proteja o seu sono pendurando o seu Chamador de Anjos na cabeceira da cama, ou colocando-o ao lado da mesma.

 

Chamador Anjos.jpg

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaTV

logo dra.png

 

 

Os Reis Magos

Os Magos eram homens sábios e virtuosos, com conhecimentos profundos de astrologia, que na altura era considerada uma ciência. Chamavam-se Melchior, Balthazar e Gaspar e vinham do Oriente, segundo S. Mateus. O termo Magi vem de mago que eram os sacerdotes do Zoroastrismo e deu origem à palavra magia.
 
Há muitas interpretações sobre o que poderá ter sido fenómeno celeste que os guiou até ao local de nascimento de Cristo. Podia ter sido um planeta, uma estrela, um cometa ou um meteoro. A versão mais aceite é a do astrónomo Kepler que diz que terá sido uma conjunção rara de Júpiter e Saturno a passar pela constelação de Peixes. Mas há quem defenda que teria sido impossível haver uma estrela fixa a indicar o local do nascimento de Jesus. Seja o que foi, os Reis Magos reconheceram o acontecimento como divino e seguindo a sua intuição e fé lançaram-se numa grande viagem até Belém.
 
 
Os Reis Magos foram alertados em sonhos da vontade do Rei Herodes de matar o menino que tinha nascido que diziam que era Deus e regressaram a casa por outro caminho.
 
Os Reis Magos trouxeram ouro, incenso e mirra, presentes comuns dos Reis, como ofertas para o menino Jesus. Tinham significados simbólicos mas também valores terapêuticos.
 
Ouro – o ouro é um metal muito valioso resistente à corrosão que simbolizava realeza e virtude. Foi oferecido a Cristo por ele ser Rei.
 
Incenso – É a resina das árvores Africanas Boswellia que era utilizada para perfumes e na aromoterapia. Sempre serviu para rituais religiosos como vem descrito no antigo testamento e ainda hoje é queimado nas igrejas. Era símbolo de espiritualidade e de oração e foi-lhe oferecido por ser sacerdote.
 
Mirra – É uma resina, que ao contrário de outras resinas expande e floresce quando é queimada. É muito utilizada na Medicina Chinesa para condições reumáticas e de circulação. Na medicina ocidental é usada em pastas de dentes e desinfectantes da boca. Antigamente valia mais que o seu peso em ouro. É associado à morte sendo utilizada em funerais e cremação e já os Egipcios utilizavam mirra para ungir os mortos. Simboliza sofrimento e  imortalidade. Foi oferecido a Cristo por ele ser um salvador.

Cozinha Afrodisíaca para cada signo!

MENU ASTRAL - Cozinha afrodisíaca para cada signo|

 

Prepare uma noite escaldante e inesquecível para quem mais ama e siga as sugestões ideias consoante o seu signo. Ingredientes como pimentos, pêssegos, chocolate negro ou camarão podem fazer autênticos milagres e tornar a sua vida muito mais quente. Para além das receitas picantes tenha também em conta o ambiente que osenvolve. Deixe-se envolver!

 

Menu ardente

 

Para signos de Água: Caranguejo, Escorpião e Peixes.

 

Ambiente: Escolha uma lingerie de cor vermelha, bem atraente. Pode jantar com ela para provocar o seu companheiro ou usar outra roupa por cima para criar suspense. Use uma toalha branca na mesa e coloque dois castiçais vermelhos no centro. Não esqueça os copos de pé alto. Para ter sorte
durante todo o ano, coloque junto ao seu prato o seu cristal protector.

 

Sopa

 

Brisa de Alho Francês

 

Ingredientes: 1 alho francês cortado em rodelas finas – 1 iogurte natural – 2 cebolinhos picados – 1 caldo de legumes – 1 colher (chá) de mel, sal e pimenta branca – 2 raminhos de coentros.

 

Preparação: Com a varinha mágica triture bem todos os ingredientes depois de misturá-los. Sirva a sopa nos pratos, fria e enfeite-a com os raminhos de coentros.

 

 

 

Prato principal

 

Peru ardente com champanhe

 

Ingredientes: 2 bifes de peru grandes - 1 colher (sopa) de azeite - 1 dente de alho - 1 raminho de salsa - 1 raminho de coentros - 1 lata de tomates pelados (das pequenas) - ½  chávena de champanhe - 2 colheres (sopa) de passas – sal e pimenta preta moída a gosto

 

Ingredientes: Comece por temperar os bifes de peru com sal e pimenta. Depois aqueça bem o azeite numa frigideira e quando este estiver bem quente frite os bifes. Quando estiverem alourados dos dois lados, acrescente a salsa, os coentros e o alho previamente picadinhos. Depois junte o champanhe e as passas ao preparado e deixe cozinhar, tapando a frigideira, durante 15 minutos.
Terminado esse tempo junte o tomate e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

 

 

Sobremesa

 

 

 

Maçãs da libido

 

Ingredientes: 2 maçãs vermelhas grandes - 2 colheres (sopa) de leite condensado - 2 colheres (chá) de açúcar - 1 cálice de licor de whisky  - 1 colher (sopa) de manteiga - 1 colher (sopa) de sumo de limão - 1 casca de limão - canela moída e cravinho a gosto  - 2 ginjas – 2 paus de canela

 

Preparação: Barre com manteiga duas tigelas grandes e reserve. Enquanto isso, coloque de molho as maçãs previamente descascadas de molho em água e umas gotas de limão, durante aproximadamente 10 minutos.

 

Depois desse tempo, retire as maçãs as água e tire o caroço. Verta o leite condensado para dentro da cada uma das maçãs, sumo de limão, a
canela e o  cravinho a gosto. Regue-as com licor de whisky. Depois tape as tigelas com película aderente e leve-as ao microondas durante 10 minutos. Após esse tempo, retire a película, deixe arrefecer e dê o último toque de sensualidade a esta sobremesa: enfeite as maçã com as gingas e os paus de canela.

 

Menu fervoroso

 

Para signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

 

Ambiente: Use uma lingerie sensual de cor preta. Coloque uma mesa bem requintada. Nela coloque um centro de mesa com flores brancas e junto dele o seu cristal protector para lhe traga saúde, sucesso e amor todo o ano. Deixe a queimar uma essência de baunilha para impregnar o ambiente.

 

Sopa

 

Caldo escaldante

 

Ingredientes: 2 alhos francês cortado as rodelas - 2 cebolas cortadas ao meio - 6 dentes de alho cortadas aos bocados - 4 cenouras em rodelas - 3 colheres (sopa) de cogumelos - 1 tomate cortado ao meio - 2 pimentos cortados ao meio - 1 pitada de sal

 

Preparação: Coza todos os legumes, menos os cogumelos. Depois de cozido, triture-os com a varinha mágica. Depois junte ao preparado os cogumelos e o sal deixando ferver muito bem.

 

Prato principal

 

Bifes de frango excitantes

 

Ingredientes: 6 bifes de frango - 1 chávena (chá) de cerveja - ½ copo de água - 2 cenouras médias - 1 lata pequena de tomate de calda - 3 colheres (sopa) de amendoim inteiro -  2 colheres (sopa) de passas - 1 folha de louro - 2 dentes de alho esmagado - 1 cebola cortada às rodelas - sal e pimenta a seu gosto

 

Preparação: Faça um refogado com a cerveja, a folha de louro, a cebola e o alho esmagado até ferver, depois coloque o tomate a cenoura cortada às rodelas e a água. Depois de voltar a ferver, retire a folha de louro e coloque os bifes de frango no refogado. Tempere com o sal e a pimenta. Apague o
lume e cubra os bifes com as amêndoas e as passas. Pode servir este prato com arroz branco ou massa a seu gosto.

 

Sobremesa

 

Pêssegos atrevidos

 

Ingredientes: 1 lata de pêssego em conserva - 2 paus de canela - 2 colheres (chá) de canela em pó - 3 colheres (sopa) de açúcar mascavado -
1 pitada de erva-doce

 

Preparação: Coza os pêssegos em pouca água com os paus de canela. Retire os paus de canela e triture os pêssegos com a varinha mágica. Leve esta papa a lume brando com o açúcar mascavado e a erva-doce até ferver. Retire do lume, deixe arrefecer e enfeite com a canela em pó.

 

 

Menu dos amantes

 

Para signos de Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário

 

Ambiente:

Escolha para este jantar uma lingerie atrevida de cor bordeaux. Decore a sua mesa também nestes tons, castiçais, toalha e guardanapos e flores brancas. Junto destas coloque o seu cristal protector para lhe dar um ano cheio de sorte, saúde e amor.

 

Sopa

 

Creme de cenouras tântricas

 

Ingredientes: 2 cenouras - 1 chávena (chá) de sumo de laranja - 1 colher (sopa) de mel - 4 colheres (sopa) de natas - 1 cravinho - 1
pau de canela - ½ colher (chá) de gengibre - 1 colher (café) de noz-moscada – sal e pimenta a gosto

 

Preparação: Coloque a cozer todos os ingredientes, durante 15 minutos,  menos o mel e as natas. Triture com a varinha mágica todos os ingredientes e junte-lhe o mel e as natas levando de novo ao lume, mas sem deixar ferver. O creme está agora pronto a servir.

 

Prato principal

 

Pato afrodisíaco com pêssego

 

Ingredientes: 1 pato - 1 lata de pêssego em calda - 2 limões - 2 colheres (sopa) de óleo vegetal - ½ chávena (chá) de vinho doce ao seu gosto - 1 folha de louro - 1 dente de alho esmagado - 1 colher (sopa) de açúcar - sal e pimenta a gosto

 

Preparação: Lave o pato muito bem e corte-o aos pedaços. Tempere-o com o sumo de limão e reserve. Enquanto isso, num tacho coloque o óleo e o açúcar e leve ao lume até que o óleo aqueça muito bem. Disponha os pedaços do pato neste preparado e deixe alourá-lo. De seguida, junte a calda dos pêssegos, o licor, o alho, o louro, o açúcar, o sal e a pimenta e deixe cozinhar durante uma hora.

Vigie o cozinhado para não deixar o pato colar ao tacho. Depois de pronto, coloque os pedaços de pato num pirex e cubra-o com papel de alumínio e leve-o ao forno pré-aquecido, durante 15 minutos. Após esse tempo, este prato está pronto a ir à mesa.

 

Sobremesa

 

Bavaroise picante

 

Ingredientes: 3 claras de ovos - ½ chávena (chá) de açúcar - ½ chávena (chá) de água - 3 colheres (chá) de gelatina em pó - ½ chávena (chá) de natas frescas batidas - 1 chávena (café) de café concentrado - 1 colher (sopa) de chocolate negro - essência de baunilha e rum a gosto

 

Preparação:

Misture a água, o açúcar, a essência de baunilha e o rum para obter um caldo. De seguida, bata as claras em castelo. Misture a pouco e pouco o caldo nas claras batidas e envolva tudo suavemente até arrefecer. Desfaça a gelatina no café e no chocolate previamente derretido em banho-maria e ainda
quente. Deite agora este molho por cima das claras, acrescente as natas e envolva tudo suavemente. Coloque, em taças individuas, e leve ao congelador. É servida como um gelado, se quiser pode desenformar.

 

Menu sensual

 

Para signos de Ar: Gémeos, Balança e Aquário

 

Ambiente:
A cor para este menu deve centrar-se nos dourados. Use um lingerie neste tom e decore a sua mesa com um centro com flores brancas e douradas, castiçais dourados e toalha branca. Coloque o seu cristal protector junto do centro de mesa, para que este lhe dê sorte, sucesso e amor.

 

Sopa

 

Caldo de cebolinhas pornográficas

 

Ingredientes: 2 chávenas (chá) de caldo de carne - 2 cebolas picadas - 1 pitada de cravinho em pó - 1 pitada de açúcar - 1 colher (sopa) de óleo vegetal - 4 colheres (sopa) de queijo gruyère ou parmesão ralado - 2 fatias de pão torrado

 

Preparação: Coloque o azeite numa frigideira e refogue as cebolas até ficarem translúcidas, junte de imediato os restantes ingredientes, menos o pão
e o queijo e deixe cozinhar por 10 minutos. Depois de pronto, coloque em cada tigela uma fatia de pão e cubra com o caldo a ferver. Polvilhe com o queijo e leve a gratinar ao forno durante 10 minutos.

 

Prato principal

 

Lulas tórridas

 

Ingredientes: 4 lulas grandes - ½ chávena (chá) de espinafres cozidos - ½ chávena (chá) de camarões cozidos - ½ chávena (chá) de leite - 2 fatias de pão sem côdea - 1 gema de ovo - 3 colheres de sopa de óleo - 2 colheres (sopa) de manteiga - 1 colher (sopa) de cebola picada - 1 dente de alho
esmagado - 1 pitada de noz-moscada - sal e pimenta a gosto Preparação: Deixe o pão de molho no leite e reserve. Numa frigideira, faça um refogado com o azeite, a cebola, o alho, os espinafres e tempere com o sal, a pimenta e a noz-moscada. Retire o pão do leite, esmague-o e junte-o ao refogado, bem como a gema de ovo, a manteiga e os camarões picados. Mexa tudo muito bem e deixe apurar durante 5 minutos até obter uma pasta. Com ela recheei as lulas e feche-as com um palito. Logo de seguida frite as lulas em óleo quente, coloque-as numa travessa e decore com rodelas de tomate. Sirva de seguida.

 

Sobremesa

 

Gelado apaixonado de frutas 

Ingredientes: 1 manga madura descascada e sem caroço - 1 banana em pedaços - 1 chávena (chá) de natas espessas - 2 colheres (sopa) de açúcar -

½ chávena (Chá) de framboesas - 2 colheres (sopa) de licor de cassis Preparação: Na varinha mágica bata todos os ingredientes menos as
framboesas. Coloque o preparado em taças individuais e leve ao congelador até ficar sólido. Retire do congelador e decore com as framboesas.

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png

 

Uma forma simples de se livrar das más energias!

Reza a lenda que o Olho Turco passou a ser usado como amuleto na Turquia desde o dia em que um homem que, dizia-se, tinha "olho gordo", ou seja, inveja, conseguiu quebrar uma rocha só de olhar para ela.

Desde então, os turcos passaram a acreditar que o mau olhado era algo com um poder terrível, e que para estarem protegidos precisavam de ter consigo um "olho grande" também, que serviria como escudo.

 

O Olho Turco protege quem o possui e afasta as invejas, energias negativas e mau olhado. É um dos mais fortes amuletos de proteção contra a inveja e o mau olhado.

Pendure o seu Olho Turco junto da porta de entrada de sua casa, para afastar as invejas e o mau olhado que lhe tiram energia e saúde.

olho turco maria helena.gif

Veja grátis: Horóscopo diário !

 

maria helena.jpg

 

Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

A Alma Gémea

Todos nós, no mais íntimo do nosso ser, alimentamos a esperança de encontrar a nossa alma gémea, a pessoa que nos completa de forma perfeita, que nos aceita como somos e nos ama incondicionalmente.

alma gemea.jpg

Muitas pessoas relatam que, ao conhecerem a pessoa que amam, sentiram como se já conhecessem aquela pessoa, como se já tivessem vivido com ela um amor noutro tempo, noutra vida.

Quem acredita na Reencarnação defende que ao longo de sucessivas encarnações a alma vem à Terra com o propósito de realizar a sua aprendizagem, que a faz evoluir espiritualmente até voltar à Luz Suprema, de onde foi criada. Ao longo das várias vidas que vivemos vamo-nos cruzando com outras almas que reencontramos em mais do que uma encarnação – esta teoria explica porque razão algumas pessoas se sentem tão imediatamente familiarizadas com pessoas que acabaram de conhecer, como se já as conhecessem antes. E explica, também, porque razão outras pessoas sentem que têm um "karma amoroso" com alguém, como se tivessem de resolver nesta vida questões que tiveram início há muitos séculos atrás.

O conceito de Alma Gémea prende-se com a teoria da Reencarnação. O filósofo grego Platão colocou a hipótese de, num tempo primordial, sermos todos seres perfeitos, com uma metade masculina e outra feminina e uma só alma. Os homens achavam-se superiores por serem um todo tão harmonioso, e por isso os deuses castigaram-nos, dividindo-os ao meio. E reza a lenda que, desde então, todos nós vivemos à procura da pessoa que, no início dos tempos, era a outra metade de nós.

Como reconhecer a minha Alma Gémea?

O encontro com uma alma gémea é muito mais forte e muito mais intenso do que qualquer outro amor ou paixão que já viveu. Acima de tudo, o que caracteriza o encontro com uma alma gémea é a sua intensidade e, principalmente, a sua certeza.

Quando encontramos a nossa alma gémea, sabemos que "é ela a tal". Não conseguimos explicar porquê, nem encontrar uma justificação lógica, mas sabemos que aquela pessoa faz parte de nós, que estamos ligados a ela, e que a nossa vida nunca mais será a mesma depois de a encontrarmos.

Características de uma relação entre Almas Gémeas:

Este relacionamento traz os maiores desafios que a nossa vida amorosa alguma vez nos apresentou – porque com a alma gémea aprendemos, justamente, o amor puro e incondicional.

Facilidade de aceitação - os defeitos do outro deixam de ter importância, porque os aceitamos como parte dele e os amamos também, naturalmente, sem esforço.

É bastante comum que se encontrem em momentos-chave das suas vidas, e que o encontro esteja associado a uma estranha coincidência.

Encontrar a Alma Gémea é como chegar a casa. É encontrar alguém com quem nos sentimos inexplicavelmente seguros, bem, completos.
É insuportável estar separado dessa pessoa: estar afastado dessa pessoa dói, mais do que qualquer outra dor antes experimentada.

Tudo é sentido por ambas as partes. Quando apenas uma das pessoas sente esta intensidade, não podemos afirmar que se trate de Almas Gémeas. Num encontro de Almas Gémeas ambos sentem a impossibilidade de se afastarem,de forma inexplicável são atraídos um para o outro.

Nada voltará a ser como antes. Este encontro marca a vida de ambos de uma forma absoluta e irreversível, havendo um ponto de viragem.

Fazer as pazes é sempre mais importante do que o conflito, e não há zanga que se sobreponha à necessidade de estarem juntas.

Têm uma familiaridade imediata e enorme. É como se não houvesse nada a esconder àquela pessoa, a sensação de conforto sobrepõe-se a tudo o resto, havendo um imediato sentimento de paz e bem-estar, de pertença.

E se eu não encontrar a minha Alma Gémea?

O encontro de Almas Gémeas é incomparavelmente intenso e poderoso, e por essa razão só acontece quando ambas as almas estão preparadas para ele.

Mesmo que, nesta vida, não encontre a sua Alma Gémea, procure encontrar a alma certa para si – aquela que é a sua companheira para o momento da sua evolução espiritual que está a viver, a que vai ajudá-la a chegar ao próximo
nível.

Veja grátis: Horóscopo diário !

 

maria helena.jpg

 

Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png 

Exercício Físico segundo o seu signo!

 

 

Embora, por vezes, a preguiça fale mais alto, nada melhor para a sua saúde do que praticar exercício físico regularmente. Saiba, segundo o seu signo do zodíaco, qual o desporto que mais se adequa à sua personalidade.

 

Carneiro

Os nativos de Carneiro adoram a emoção e a aventura. Precisam de estar sempre ativos para se sentirem bem, por isso não recusarão um bom
desafio como aprender um novo desporto radical! Rappel, Slide ou escalada poderão proporcionar-lhes momentos inesquecíveis, mas o ideal mesmo é um fim de
semana inteiro num programa de aventura com os seus amigos de sempre.

Touro

Não é grande adepto de desporto nem gosta que puxem muito por
ele. No entanto, como tem tendência para ser um bom garfo é aconselhável que
faça uma atividade física constante que lhe permita manter uma forma física
equilibrada. Caminhada ou jogging ao final do dia é o ideal, de preferência num
espaço que lhe permita estar em contacto com a Natureza, fortalecendo assim as
vias respiratórias.

Gémeos

Nunca está muito tempo no mesmo sítio, é bastante ativo e precisa de movimento constante. Como a rotina o aborrece, o desporto ideal para ele deve apresentar uma grande diversidade, permitindo-lhe variar constantemente. Aulas de dança de salão, por exemplo, são uma boa opção, pois ajudam-no a desenvolver a concentração e têm o ritmo necessário para canalizar a sua energia e agitação interior.

Caranguejo:

Sendo um signo intimamente relacionado com o Elemento Água, o
desporto ideal para ele será a natação ou a hidroginástica. Uma vez que não
apreciam esforços muito violentos, a água tonifica o seu corpo e mantém a
elasticidade e a firmeza muscular de forma suave mas que lhe permite manter o
equilíbrio saudável.

Leão

Os nativos de Leão são destemidos e aventureiros, e gostam de
suscitar a admiração dos outros. O surf é uma boa escolha desportiva para eles,
pois a emoção do perigo e a sensação de liberdade que proporciona satisfazem
plenamente a natureza confiante destes nativos, que por outro lado têm uma
ótima noção de espetáculo e apreciam ter público a assistir.

Virgem

Sendo muito perfecionistas e conscienciosos com a sua saúde,
estes nativos precisam de um desporto que lhes permita obter resultados
visíveis. A ginástica localizada é uma boa escolha, pois permite um programa
rigoroso e em que podem controlar bem o peso e a condição física de forma
meticulosa. As artes marciais como o Aikido e o Tai Chi também são do seu
agrado.

Balança

A busca de equilíbrio inerente a este signo e a sua
graciosidade natural fazem com que qualquer tipo de dança seja ideal para os
seus nativos. O hip hop, a dança contemporânea, o ballet ou a ginástica rítmica
ajudam-nos a manter o corpo bem tonificado e saudável, de forma harmoniosa e
sem esforços bruscos.

Escorpião

As pessoas deste signo gostam de ultrapassar os seus próprios
limites e apreciam desportos que exijam que dê o máximo. O body combat ou o
kick-boxing permitem-lhes canalizar energias. Por outro lado, este signo possui
também uma grande sensualidade, e a dança oriental, com toda a mística que tem
inerente, é bastante adequada à sua natureza.

Sagitário

Os nativos de Sagitário têm uma forte ligação à Natureza e
gostam particularmente de animais. A equitação é o desporto que mais se lhes
adequa, pois proporciona-lhes a sensação de liberdade de que tanto gostam e
satisfaz a sua necessidade de aventura, enquanto que por outro lado a relação
com o cavalo desenvolve a sua sensibilidade e intuição.

Capricórnio

Sendo pessoas práticas, os nativos de Capricórnio praticam
desporto para obter resultados visíveis. Como se preocupam muito com o seu
aspeto físico, a musculação ou umas horas no ginásio, experimentando aparelhos
que desenvolvam diferentes partes do corpo, são a modalidade perfeita para
praticarem ao final do dia, libertando-se do stress que acumularam.

Aquário

Estes nativos têm uma grande necessidade de liberdade, e um
desporto ao ar livre, como a vela, pode proporcionar-lhes uma grande
descontração. Também apreciam muito o convívio social, e por isso um desporto
de grupo, como o vólei ou o futebol, vão ao encontro da sua capacidade de se
empenharem por uma causa coletiva.

Peixes

Este signo tem um lado espiritual muito desenvolvido e não
gosta de desportos violentos ou esforços agressivos. O Yoga é o desporto ideal
para eles, pois permite-lhes desenvolver a sua forma física de forma consciente
e mais introspetiva, que atua beneficamente também a nível espiritual,
favorecendo a sua intuição.

 

 

Veja grátis: Horóscopo diário ! 

 

Clique aqui para marcar uma consulta de Tarot, ou falar comigo! 

maria helena.jpg


Envie-me um e-mail em branco e receba uma surpresa!

Clique aqui!

 

Mais informações para:

Telefone: (00351) 21 092 9000

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt

Site: http://www.mariahelena.pt/

Facebook: www.facebook.com/MariaHelenaMartinsMHM

logo dra.png