Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Consultório de Astrologia

A família ensina-nos a aceitação

 

Crescer numa família unida e onde o amor impera é essencial ao desenvolvimento saudável e feliz de uma criança. Porque absorvem inconscientemente todos os gestos, atitudes e palavras dos adultos que as rodeiam, as crianças crescem fundamentadas nos exemplos que têm em casa. Todos os seres humanos são imperfeitos, e como tal haverá, em todas as famílias, crises e discussões. Elas surgem naturalmente como resposta aos desafios quotidianos. Porém, a forma como cada família lida com estas situações é determinante não só para a união familiar como também para o crescimento e o desenvolvimento dos filhos, assim como para o bem-estar e a felicidade de todos. Uma criança que encontra nos pais um exemplo de força, compreensão e respeito, interiorizará esses valores e, quase de certeza, será uma pessoa forte, compreensiva e respeitadora, quando for adulto.

Mas, se ter união e harmonia em família é indispensável, porque é que às vezes, ou em certas famílias, são tão difíceis de conseguir? Se partirmos do princípio da Reencarnação, a nossa alma encarna sucessivas vezes, sempre no seio de uma família específica. Porque os laços de sangue são os primeiros que nos marcam e são, também, aqueles que nunca se desatam – mesmo que as pessoas se separem ou vivam distantes – as almas que encarnam na mesma família em que nós nascemos são aquelas com quem temos de fazer maiores aprendizagens. Em muitos casos, são almas com quem vivemos vidas passadas e com quem temos Karmas para limpar e provas para superar. O seu actual pai, por exemplo, pode ter sido seu filho, ou seu marido, numa vida passada. Assim, as dificuldades que algumas famílias enfrentam mais não são do que as provas que vieram prestar a esta vida, os desafios que, individualmente e em conjunto, têm para superar, porque fazem parte da sua evolução.

                      

Mesmo que não acredite na Reencarnação, é fácil compreender que as pessoas de família são muitas vezes aquelas que apresentam maiores desafios à vida umas das outras. Porque são relações que se estabelecem à nascença, permanecem como um marco eterno nas nossas vidas. E as dificuldades surgem quando há falta de compreensão e de aceitação, porque não há duas pessoas iguais e, como tal, não há duas maneiras de ver a vida que sejam cem por cento semelhantes. Cada pessoa encara a realidade, e as situações, conforme o seu próprio sistema de pensamento; as discussões surgem quando nos agarramos com obstinação à nossa visão dos factos e não aceitamos que o nosso pai, mãe, irmão, marido, mulher ou filhos têm também a sua visão das situações, que é diferente da nossa, mas que não é menos válida nem menos real. Para cada pessoa a opinião que tem é, regra geral, vista como a forma mais certa e verdadeira de encarar os factos. E este comportamento conduz facilmente a atritos, discussões, desentendimentos. É comum e natural que estas diferenças surjam, e o primeiro grande desafio que todas as famílias enfrentam é o desafio da aceitação: Eu aceito que tenhas uma visão diferente da minha, e respeito-a.

Quando não é feito este processo de aceitação, a teimosia impera e gera um afastamento entre as pessoas. Se a situação não for esclarecida e resolvida, se não houver a mútua compreensão, o perdão de parte a parte e o empenho conjunto em restabelecer harmonia, uma situação passada ficará sempre latente, como uma ferida aberta, que volta a vir à tona quando surge uma nova desavença.

Porque, quando bebés indefesos, nos apegamos a quem cuida de nós, nos alimenta e protege, é geralmente nos pais, ou nas figuras paternais que temos, que projectamos o nosso maior afecto e apego. Desta forma, à medida que crescemos e somos contrariados, gera-se dentro de nós um sentimento contraditório – aquela pessoa que eu amo está a castigar-me. Na educação de uma criança é essencial que exista disciplina, e as contrariedades fazem parte do processo educativo. Do mesmo modo, durante a adolescência criam-se muitas vezes tensões entre pais e filhos, porque é próprio do desenvolvimento psicológico dos jovens testarem limites e rebelarem-se contra as regras que lhes são impostas, e continua a ser essencial que os pais, enquanto educadores, os ajudem a viver com normas que são essenciais para o seu desenvolvimento como bons seres humanos.

Quando chegamos à idade adulta, as situações complicam-se. Nesse ponto da vida, é mais difícil, para um filho, aceitar ou tolerar aquilo com que não concorda no comportamento dos pais, e vice-versa. E é nesse ponto que a aceitação, a compreensão e o perdão são ainda mais importantes, sendo basilares na construção de uma boa relação entre pais e filhos, entre marido e mulher, genro ou nora e sogros, avós e netos, tios e sobrinhos, irmãos, etc.

Quando todos somos adultos, é fundamental, para que possamos viver num clima de união e harmonia familiar, aprendermos a ver as pessoas como elas são, para além do que elas dizem ou fazem. Da próxima vez que estiver a meio de uma discussão com alguém da sua família, ou mesmo zangado e afastado dessa pessoa, pense no seguinte:

               Como é que eu me sentiria se uma bomba explodisse neste momento e esta pessoa morresse?

Aprenda a dar valor às pessoas da sua família, sem querer mudá-las. Ninguém é perfeito, todos procuramos fazer o melhor que podemos da nossa vida. Aceite as pessoas como elas são, abra mão da necessidade de ter razão, de estar certo, de fazer com que mudem.

As pessoas não mudam: só mudam dentro daquilo que já são. Então podemos dizer que as pessoas podem sempre evoluir para melhor desde que seja essa a sua vontade. Ninguém muda ninguém, nós é que nos mudamos a nós próprios através da nossa evolução pessoal.

Estar à espera que alguém mude é frustrante, cansativo e desmotivante. A sua mãe não vai mudar, o seu filho é como é, o seu irmão age dessa maneira e é assim que, para ele, está certo. Através do amor, da compreensão mútua, do respeito e da vontade de união, as pessoas adaptam-se e procuram modelar um pouco o seu comportamento e moderar as suas atitudes, indo ao encontro das expectativas de quem amam. Contudo, no seu interior elas permanecem sempre as mesmas. E só assim podem ser amadas, é isso que têm para lhe dar.

As palavras de Jesus “ama o próximo como a ti mesmo”, convidam-nos a fazer algo que à partida pode parecer difícil, mas que na verdade é mais simples do que imagina. Aprenda a amar-se, só assim poderá amar os outros. Nós só damos o que temos, se não se amar e aceitar, como pode amar alguém? Ao amarmo-nos a nós próprios, reconhecemos nas pessoas que nos rodeiam a mesma divindade que existe em nós, porque somos todos filhos de Deus ou, se assim preferir, somos todos fruto do mesmo Universo. Não temos de condenar, julgar, exigir, castigar ninguém: os outros são como nós. Temos, sim, de aprender a vê-los no que têm de melhor, no que fazem bem, no que fazem por nós. Mas para o conseguirmos é fundamental desenvolver e cultivar, primeiro, o amor por quem somos.

Quando estamos apaixonados por alguém, temos tendência para não ver os defeitos dessa pessoa. Se soubermos usar um pouco desse recurso nas nossas relações com os outros, mesmo sem estarmos apaixonados por eles, ser-nos-á mais fácil aprender a dar ênfase ao que é bom, e dessa atenção positiva nasce naturalmente um sentimento de amor.

Como se sente melhor: quando guarda rancor de alguém e vive magoado ou, pelo contrário, quando escolhe aceitar, perdoar e ver o melhor que existe em cada pessoa?

Cultive na sua vida sentimentos positivos, em vez de agarrar-se com teimosia ao que pensa ser a verdade, o correcto, o que deve ser feito. Dê primazia ao entendimento, à paz e à concórdia. A sua vida será muito melhor e mais leve.

Vem aí a Lua de Sangue - e ela traz emoções fortes

O nome impõe respeito, e não é para menos: a Lua de Sangue é um fenómeno com particular intensidade energética, que ocorre quando há um eclipse total de uma Super Lua Cheia. Imagine a energia de uma Lua na sua fase máxima, multiplicada por mil...

kydmqywvg7beulboeh9kjl.jpg

No dia 16 de maio de 2022 temos a Lua de Sangue: a Lua Cheia em Escorpião ocorre com um eclipse lunar total e traz emoções muito intensas. O nome "Lua de Sangue" deve-se ao facto de, ao ficar totalmente na sombra da Terra, a Lua ficar com uma aura envolvente que lhe dá um tom avermelhado. Isto sucede quando há o eclipse de uma Super Lua, como é o caso, sendo que a Super Lua é assim chamada porque, estando num ponto da sua órbita que a faz estar mais próxima da Terra, ela parece ter dimensões maiores.

A nível energético, a Super Lua é muito mais potente do que a Lua Cheia, uma vez que a Lua se encontra mais perto da Terra, o que faz com que a sua energia seja mais forte. E um eclipse de uma Super Lua é ainda mais estrondoso porque, ao envolver a Lua e o Sol, os dois astros que têm maior influência sobre a vida na Terra, os eclipses são fenómenos com um grande impacto energético. Somemos a isto o facto de esta Lua Cheia estar no signo Escorpião, um dos mais intensos do Zodíaco, e compreenderemos facilmente que os próximos dias prometem ser tudo menos tranquilos...

Esta Lua de Sangue tem a particularidade de ser visível em Portugal, bem como em toda a Europa. O eclipse atingirá o seu pico por volta das 5 horas portanto, se quiser assistir a este fenómeno, terá de pôr o despertador para essa hora. A Lua começa a entrar na sombra da Terra pelas 3 horas, saindo completamente pelas 7.

Porque a Lua está no signo Escorpião, ela põe em destaque assuntos relacionados com a paixão, o ciúme e o sentimento de posse, assim como a garra, a entrega e a dedicação com que nos damos a tudo aquilo que nos faz sentir vivos. 

Se deseja pôr um projeto pessoal em andamento, esta Lua de Sangue vai dar-lhe força, e também clareza mental, para compreender o que precisa de fazer para avançar. Uma vez que Júpiter acabou de entrar em Carneiro, o signo da ação, por excelência, sentimo-nos mais motivados para deitar mãos à obra e correr riscos, superando os nossos receios. É preciso, contudo, redobrar a atenção, porque Mercúrio está retrógrado e alerta-nos para possíveis percalços.

Num relacionamento recente, esta Super Lua pode trazer ao de cima assuntos que serão basilares para estruturar a relação. Pode haver maior intimidade, nem sempre fácil, com a partilha emotiva de sentimentos e até traumas, mas esse encontro será bastante importante para dar força à relação no futuro. Numa relação já estabelecida há mais tempo também há maior intensificação afetiva, e podem vir ao de cima assuntos que, não sendo fáceis de enfrentar, precisam de ser esclarecidos.

Os efeitos de uma Super Lua e de um eclipse estendem-se para além do dia em que estes fenómenos ocorrem. Eles têm uma energia que propicia encontros e reencontros marcantes, situações inesperadas e alterações súbitas no decorrer das circunstâncias, que visam sempre colocar-nos alinhados com aquele que é o nosso propósito e com o nosso Destino. Se alguma situação na nossa vida não está a contribuir para a sua evolução e para aquilo que é melhor para si, pode haver uma mudança inesperada dentro dela. Também é frequente as pessoas não notarem de imediato qualquer alteração na altura em que ocorre o eclipse ou a Super Lua, sendo apenas passados meses que, ao olharem para trás, percebem que se foram operando mudanças muito profundas nas suas vidas e, especialmente, dentro de si.

Os eclipses lunares põem em destaque emoções que estão escondidas. Nesta Lua de Sangue este facto está ainda mais evidenciado, porque a Lua Cheia se encontra em Escorpião e este é um signo especialmente relacionado com os processos de transformação da vida. O nativo do signo Escorpião não tem medo de destruir aquilo que construiu para que possa reconstruir bases mais sólidas e mais saudáveis. Outras vezes, também, estes nativos sofrem profundos golpes que abalam aquilo que tinham como mais sólido e estável, mas são notavelmente capazes de se reeguer.

Esta Lua de Sangue pode ajudar-nos a encerrar de alguma forma um capítulo nas nossas vidas, fazendo-nos compreender questões que não estão ao nosso alcance e que não conseguimos mudar, sendo necessário adaptarmo-nos àquilo que a vida nos apresenta para que possamos seguir em frente.

A Lua Cheia em Escorpião opõe-se ao Sol em Touro, que busca segurança, estabilidade e conforto, e isso faz-nos questionar aquilo que representa a estabilidade nas nossas vidas, aquilo em que confiamos e a que nos seguramos quando precisamos de ter firmeza.

Esteja disponível para os sinais que o Universo lhe envia neste período, os quais podem chegar através de conversas que tem com pessoas que estão à sua volta, acontecimentos inesperados que despertam a sua atenção, mensagens que recebe em sentido literal ou figurado. Ser-lhe-ão fornecidas pistas importantes, que visam ajudá-lo a compreender-se melhor a si próprio, a compreender as suas necessidades e a melhor forma de satisfazê-las. Não resista à mudança e deixe que a vida o conduza onde tem realmente de ir.

Se sente necessidade de se libertar de alguma situação na sua vida, ou quebrar um ciclo que lhe traz sofrimento e que lhe pesa, peça ajuda ao Universo, pois esta Super Lua Cheia é especialmente favorável para receber a orientação de que precisa.

Conheça o significado dos símbolos ligados a Nossa Senhora de Fátima

 

A misteriosa aparição de Nossa Senhora aos três Pastorinhos, na Cova da Iria, em Fátima, é um milagre rodeado de mistério e carregado de emoção. Conheça o simbolismo que está associado a cada um dos elementos que ainda hoje são usados para representar a aparição de Nossa Senhora de Fátima.

A Coroa de Nossa Senhora

Nossa Senhora de Fátima tem na cabeça uma coroa que simboliza a sua coroação como Rainha do Céu e da Terra, remetendo ao quinto Mistério Glorioso que faz parte do Terço.

                                                        Veja aqui o que são os Mistérios do Rosário

O Manto e a Túnica Brancos

Nossa Senhora é representada com um manto e uma túnica brancos, que simbolizam a pureza de Maria, e os motivos e o debruado a dourado representam a Igreja  como um todo.

 

As 12 Estrelas

Em algumas imagens Nossa Senhora de Fátima tem 12 estrelas em redor da sua cabeça, que simbolizam os 12 Apóstolos e também a importância da igreja na vida e no coração dos homens.

 

Os raios luminosos

Muitas vezes Nossa Senhora tem uma aura feita de raios luminosos que se desprendem da sua imagem. Eles representam os milagres e graças que serão obtidos através da oração a Maria. A aura de Nossa Senhora relembra o infinito poder da graça de Deus.

 

O Rosário

Nossa Senhora segura nas mãos o terço porque foi esse o seu pedido quando apareceu aos três pastorinhos: Nossa Senhora pediu que se rezasse todos os dias o terço, incentivando-os ao explicar que cada Avé Maria que rezamos é como uma rosa que lhe oferecemos. Desse simbolismo surgiu a designação "rosário", que é composto por três terços, ou seja, 150 Avé Marias.

                                                                        Veja aqui Como rezar o Terço

Os três Pastorinhos

Os três pastorinhos são muitas vezes representados ajoelhados perante Nossa Senhora, por vezes tendo até uma ou duas ovelhas ao seu lado, evocando assim o momento da aparição. As três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, estavam a pastorear as suas ovelhas quando Nossa Senhora lhes apareceu.

 

A mensagem de Nossa Senhora de Fátima

Da mensagem que Nossa Senhora de Fátima deixou aos três Pastorinhos, destaca-se o pedido insistente para que todas as pessoas rezassem:

“Rezai o Terço todos os dias. Rezai, rezai muito! E fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas. Quando rezardes o Terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu bom Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.”

Nossa Senhora de Fátima pediu também que não houvesse mais ingratidão a Deus por parte dos homens:

                            “Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.”

Os milagres de Fátima

 

A aparição e os três segredos

No dia 13 de maio de 1917, por volta do meio-dia, os três jovens, Lúcia, Francisco e Jacinta reuniram-se para rezar o terço. Assim que terminaram as orações foram pastorear as ovelhas num local próximo da Cova da Iria, concelho de Aljustrel em Fátima. De repente viram um clarão sobre uma Azinheira e de imediato pensaram que fosse um relâmpago a anunciar chuva. Quando se preparavam para abandonar o local, para se protegerem da chuva, avistaram um segundo clarão, foi quando perceberam que não estavam perante a proximidade de um temporal, mas sim na presença de uma misteriosa luz. Olharam com mais atenção e viram uma mulher, que segundo as palavras de Lúcia que na altura tinha 10 anos, possuía uma aparência etérea:

Era uma Senhora vestida de branco e mais brilhante que o Sol, espalhando luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente.”

Nossa Senhora: Não tenhais medo. Eu não vos faço mal.

Lúcia: Donde é Vossemecê?

Nossa senhora: Sou do Céu (e Nossa Senhora ergueu as mãos apontando o Céu).

Lúcia: - E que é que Vossemecê me quer?

Nossa Senhora: Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos, no dia 13, a esta mesma hora. Depois dir-vos-ei quem sou e o que quero.

 

Os três segredos revelados por Nossa Senhora

As aparições de Nossa Senhora de Fátima repetiram-se por mais 5 vezes nos meses que se sucederam. Na segunda aparição, que ocorreu a 13 de junho de 1917, a Virgem revelou aos três pastores que Jesus queria estabelecer no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração como forma de reparação dos pecados cometidos pelos homens.

Foi na aparição do dia 13 de julho de 1917 que Nossa Senhora revelou três segredos aos pastorinhos.

Primeiro segredo – Visão do Inferno

Lúcia descreve a visão do Inferno com as seguintes palavras:"… mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados nesse fogo estavam os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das fagulhas nos grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demónios distinguiam-se pelas suas formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu, se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor. Em seguida, levantámos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza:

- Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. “

 

Segundo segredo – O Imaculado Coração de Maria

Em todas as aparições nossa senhora pede sempre que rezem o terço para que não se perdessem as almas no inferno. Para obterem a salvação, Nossa Senhora pede aos homens a devoção ao seu Imaculado Coração como remédio para a cura de todos os males que assolam a humanidade. Nossa Senhora pede também a Consagração da Rússia ao seu Imaculado Coração.

“ - A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida (os astrónomos registaram uma aurora boreal que iluminou os céus da Europa na noite de 25 para 26 de janeiro de 1938), sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem aos meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas. Por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”

 

Terceiro segredo - O atentado ao Papa

Só ao fim de 83 anos este segredo se tornou do conhecimento público, quando a 13 de maio de 2000 o Secretário de Estado do Vaticano, Ângelo Sodano o partilhou com a humanidade.

"Então vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao cintilar, soltava chamas que pareciam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que Nossa Senhora soltava da mão direita ao seu encontro. O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte dizia: "Penitência, Penitência, Penitência!"

“E vimos numa luz imensa que é Deus algo semelhante a como se veem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante, um Bispo vestido de branco, tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre. Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subiam uma pedregosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns atrás dos outros os Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas e várias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de várias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal na mão, onde recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus."

No dia 15 de agosto de 1917, Nossa Senhora aparece aos 3 pastores e fala sobre as bênçãos de cura que Lúcia lhe pede, dizendo que a cura será só para alguns. Depois Nossa Senhora pede a Lúcia a oração e a penitência pelos pecadores:

- Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.

A 13 de setembro de 1917 os 3 videntes viram, como de costume, o reflexo de uma luz e, a seguir, Nossa Senhora apareceu sobre a azinheira.

“- Continuem a rezar o terço para alcançarem o fim da guerra. Em outubro, virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus, para abençoarem o Mundo. Deus está contente com os vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda. Trazei-a só durante o dia.

Lúcia: Têm-me pedido para Lhe pedir muitas coisas, a cura de alguns doentes, de um surdo-mudo.

Nossa Senhora: Sim, alguns curarei. Outros não. Em outubro farei o milagre para que todos acreditem.

A 13 de outubro de 1917 ocorreu a última aparição de Nossa Senhora, com a presença de cerca de setenta mil pessoas. Nossa Senhora pediu que erguessem naquele local uma capela em sua honra. Depois da aparição, todos os presentes testemunharam o milagre que a Virgem prometera às três crianças – O Milagre do Sol. O Sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia ser fitado sem dificuldade e sem ferir os olhos. Girava sobre si mesmo desenhando uma espécie de ziguezague, parecendo ir despenhar-se no chão. De repente retomou o seu lugar no céu.

Segundo Lúcia, nesta última aparição viram algo mais que a Virgem Mãe de Jesus: “Assim que Nossa Senhora desapareceu na imensa distância do firmamento, viram, ao lado do sol, S. José com o Menino Jesus e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul. Era a Sagrada Família. Lúcia descreve assim a visão da Sagrada família:

" - S. José com o Menino pareciam abençoar o Mundo com uns gestos que faziam com a mão em forma de cruz. Pouco depois, desvanecida esta aparição, vi Nosso Senhor acabrunhado de dor a caminho do Calvário e Nossa Senhora que me dava a ideia de ser Nossa Senhora das Dores."

" - Nosso Senhor parecia abençoar o Mundo da mesma forma que S. José. Desvaneceu-se esta aparição e pareceu-me ver ainda Nossa Senhora, em forma semelhante a Nossa Senhora do Carmo."

Com isto, o ciclo das aparições em Fátima estava concluído.

5 gestos que o ajudam a reduzir o stress

 

Somos diariamente expostos a situações que nos deixam ansiosos, irritados, tensos e nervosos e que, se o equilíbrio não for reposto, podem originar stress e dar azo a problemas de saúde graves. Aprenda a integrar alguns gestos na sua rotina diária de forma a reduzir a tensão a que está sujeito.

1 - Alimentar-se bem

Fazer uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para manter o seu corpo e a sua mente em harmonia, aliviando o stress. Ingerir alimentos muito calóricos, comida processada e alimentos ricos em açucares refinados aumenta a tensão e, embora possa produzir sensação de alívio imediato, depois deixa-o mais tenso e fatigado. Ingira muita fruta e vegetais, alimentos ricos em fibra, proteínas e cereais integrais e lembre-se de beber sempre muita água ao longo do dia, pois a hidratação também é essencial para o bem-estar físico e psicológico.

2 - Dormir bem

Uma boa noite de sono é essencial para que a mente e o corpo reponha o equilíbrio. Quanto menos dormimos, maiores são os nossos níveis de irritabilidade, stress e ansiedade. Um adulto precisa, em média, de dormir 7 horas por noite, de forma tranquila e descansada. Durma sem aparelhos eletrónicos perto de si, como o telemóvel ou a televisão, e estabeleça rotinas que o ajudem a adormecer e a dormir melhor. Pode praticar meditação meia hora antes de ir dormir, ler um pouco, ouvir música relaxante, queimar um incenso de lavanda algumas horas antes de se deitar (para que o cheiro e o fumo tenha tempo de se dissipar e não o incomode). Beba um chá relaxante uma a duas horas antes de se ir deitar, para que não tenha de ir à casa de banho durante a noite, e evite beber bebidas alcóolicas ou café ao serão.

3 - Fazer exercício físico

Embora seja fácil encontrar desculpas, como a falta de tempo, de espaço (principalmente se estivermos mais tempo em casa) ou até de vontade, mas a verdade é que a prática regular de exercício físico é uma das formas mais eficientes de libertar a tensão que acumulamos. O exercício físico ajuda também a melhorar a qualidade do sono, para além de contribuir eficazmente para aliviar a ansiedade e para aumentar a auto-estima, o que, por sua vez, faz com que a sua disposição melhore e o stress diminua. Adeque a prática de exercício à sua condição física e às suas necessidades, mas crie o hábito de, pelo menos, fazer uma caminhada diária de meia hora.

4 - Brincar com um animal de estimação

Ter um animal de estimação ajuda a relaxar e contribui para diminuir os níveis de stress, melhorando também o humor. Para além disso, a interação com um animal de estimação ajuda a libertar a hormona ocitocina, responsável por sensações de bem-estar, que também ajuda a melhorar a qualidade do sono e a reduzir o nível de stress.

5 - Pedir ajuda

Saber pedir ajuda quando se sente mais em baixo é essencial para conseguir lidar com as situações e evitar sobrecargas de stress. Falar sobre o que nos preocupa pode ser o quanto basta para que uma situação que parece avassaladora se torne mais fácil de suportar, e para encontrar soluções que pareciam inexistentes. Conversar com um amigo, um familiar, alguém que se ama, é muitas vezes aquilo de que precisamos, mas também há situações que requerem uma ajuda especializada e, saber aceitá-la, pode fazer toda a diferença na nossa saúde e na nossa vida.

Como usar o pêndulo? Guia rápido

 

Sabia que o Pêndulo é um instrumento com um forte poder esotérico, que nos ajuda a obter respostas directas para as nossas questões de forma rápida e prática?


O Pêndulo funciona como um radar, ele capta a vibração energética que diz respeito a cada situação, e expressa as respostas através de movimentos.


Para usar um pêndulo tem de, em 1º lugar, purificá-lo e depois programá-lo para o poder consultar. Para obter melhores resultados, deve usar sempre o mesmo pêndulo para assuntos ligados ao amor, outro para as questões profissionais e outra para a saúde, para não misturar as energias de cada tema.

1 - Purifique os seus pêndulos passando-os pelo fumo do incenso.
2 - Depois, defina uma resposta para sim e outra para não. Por exemplo, pode decidir que se o pêndulo desenhar círculos a resposta é sim, se andar para a frente e para trás a resposta é não.
3 - Pratique fazendo algumas perguntas cuja resposta já sabe e veja o resultado, para que o seu pêndulo se harmonize consigo.
- Formule sempre perguntas claras e objectivas e evite questões na negativa. Lembre-se sempre de fazer perguntas cuja resposta será Sim ou Não.

Oração a Nosso Senhor do Bonfim para pedir ajuda nos dias difíceis

 

Nosso Senhor do Bonfim venera Jesus Cristo no momento da sua ascensão aos céus. Esta é uma das maiores devoções brasileiras, sendo especialmente venerado em Salvador da Bahia. As famosas fitas do Senhor do Bonfim da Bahia são consideradas um amuleto portador de sorte e proteção. Em Portugal, Nosso Senhor do Bonfim tem uma igreja que lhe é dedicada, em Portalegre, outra no Porto, e uma ermida na Chamusca. Pede-se proteção a Nosso Senhor do Bonfim para obter ajuda nos momentos e dias mais difíceis da nossa vida.

Tanto a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Portalegre, como a Igreja Matriz do Bonfim, no Porto, e a ermida na Chamusca remontam ao século XVIII. A primeira começou a ser construída em 1721, por ordem do rei D. João V, a partir de um nicho ali mandado construir para uma imagem de Jesus Cristo. Esta igreja, chamada Real Igreja do Bonfim, destaca-se pela riqueza dos materiais usados, pelo valor da talha, das pinturas e dos paramentos.

No Porto, a Igreja Matriz do Bonfim começou por ser uma capela, ali conhecida desde 1786. Com o crescimendo da cidade, a capela teve de dar lugar a uma Igreja, porque a população aumentava e a devoção a Nosso Senhor do Bonfim foi sempre muito fortemente sentida. A atual igreja foi construída entre 1874 e 1894.

A ermida do Senhor do Bonfim, na Chamusca, foi mandada construir pela Confraria do Senhor Jesus do Bonfim em 1746, quando a congregação foi fundada, e até onde se manteve até ser extinta, em 1850. Encontra-se no local mais alto da vila, o Monte do Bonfim, sendo um importante local de romaria.

Reze esta oração nos momentos de maior aflição e para ter força para vencer os dias mais difíceis da sua vida:

Meu Senhor do Bonfim que sobre as águas andastes,
hoje estais entre o cálice e a hóstia consagrada.
Treme a terra mas não treme o coração do nosso Senhor Jesus Cristo no altar
– treme o coração dos meus inimigos.


Quando para mim olharem eu os benzo em cruz e eles não me benzem a mim.


Entre o Sol e a Lua e as estrelas e as pessoas da Santíssima Trindade,
Pai, Filho e Espirito Santo.
Na travessia avisto os meu inimigos,
meu Deus o que eu faço com eles?
Com o manto da virgem Maria Santíssima sou coberto,
com o sangue do nosso Senhor Jesus Cristo sou valido.


Se em mim quiserem atirar, água pelo cano da arma há-de correr,
assim como correu o leite do peito de Maria Santíssima
para a boca do seu adorado Filho.


E outras armas que para mim levantarem
ficarão suspensas no ar e não me atingirão.


Assim como ficou Maria Santíssima ao pé da Cruz esperando o seu bendito Filho.
Corda que em mim botar nos pés há-de cair, porta que me trancar há-de se abrir,
Assim como se abriu o sepulcro do Nosso Senhor Jesus Cristo para ele subir aos céus.


Salvo fui, salvo sou e salvo serei,
com a chave do Santíssimo Sacrário me fecharei.
Ámen.

 

A história da fita do Senhor do Bonfim da Bahia

As fitas do Senhor do Bonfim da Bahia são um conhecido amuleto, usado pelos milhares de peregrinos devotos de Nosso Senhor do Bonfim, mas estando difundidas por todo o Mundo. Surgiu em 1809, mas só a partir da década de 50 do século XX voltou a ser usada. Mede 47 centímetros, que é a medida exata do braço direito da estátua de Jesus Cristo, que se encontra no altar-mor da Igreja do Senhor do Bonfim da Bahia. Esta imagem veio de Portugal, tendo sido feita em Setúbal, no século XVIII. As fitas começaram por ser feitas em seda, com o desenho e o nome do santo bordados à mão, em tinta dourada ou prateada, e eram usadas ao pescoço como um colar, onde se penduravam medalhas e santos, como agradecimento pelos milagres recebidos do Senhor. Com o passar do tempo e a evolução da civilização, esse colar passou a ser usado como fita atada no pulso, amplamente divulgada pelos hippies baianos na década de 60.

Diz a tradição que a fita deve ser atada duas vezes no pulso e que é atada com três nós, pedindo-se um desejo por cada um deles. Deve ser usada até se partir, o que indica que os desejos estão prestes a ser realizados.

7 truques simples para cortar energias negativas

 

Conheça 7 dicas simples e fáceis de executar que ajudam a cortar qualquer energia negativa que esteja à sua volta. Se os sintomas persistirem, deverá proceder a um tratamento mais completo, fazendo um ritual ou recorrendo a ajuda especializada. 

Truque n.º 1 - Tomar um duche

Se sente a sua energia cansada, "carregada", tome um duche, terminando apenas com água, tão fria e com a pressão tão forte quanto puder suportar. Deixe que a água limpe o seu corpo desde a cabeça aos pés, sem esquecer a sola dos mesmos. Depois, limpe-se com uma toalha que tenha sido lavada e vista roupas também lavadas.

Truque n.º 2 - A cebola

Corte uma cebola em rodelas bem fininhas e coloque-as num prato. Se a sua casa for grande, convém usar mais do que um prato (e várias cebolas). Deixe os pratos com as cebolas na casa-de-banho, num sótão ou despensa, ou nas divisões onde sente a energia mais carregada, durante toda a noite (se quiser fazer isto durante o dia, deve deixar a cebola ficar pelo menos oito a dez horas numa divisão). No dia seguinte, ou passado esse tempo, deite tudo fora. 

Truque n.º 3 - O louro

As folhas de louro têm um forte poder de limpeza e proteção. Esconda uma folha de louro em cada canto de cada divisão da sua casa. Coloque também uma folha no seu bolso, na mala ou na carteira. Para além de estar protegido contra energias negativas, também está a salvo da influência de espíritos e de fantasmas. O louro atrai bênçãos, abundância, sorte e proteção, ajudando-o a ter mais prosperidade e a atrair pessoas positivas para a sua vida. Diz-se que um homem que deseja encontrar um amor deve trazer sempre consigo uma folhinha de louro.

Truque n.º 4 - O vinagre

Deite uma colher de sopa de trevos (não têm de ser de 4 folhas!) num taça e cubra com vinagre de vinho TINTO. Deixe macerar durante 3 dias. Depois, deite essa mistura num frasco com vaporizador e espalhe um pouco deste spray à sua volta. Traga, também, 3 trevos no bolso ou coloque-os debaixo da almofada. Os trevos protegem, o vinagre neutraliza as energias negativas. 

                        Veja também - Receitas mágicas: O vinagre dos 4 ladrões

Truque nº. 5 - O endro

O endro é uma planta muito conhecida e usada nos países nórdicos, não só como tempero, mas também pela sua poderosa energia de proteção. Misture sementes de endro (ou raminhos, se não tiver sementes) com sal grosso. Espalhe um pouco desta mistura por trás da porta de entrada. Deixe ficar durante dois dias e depois varra com força, de dentro para fora. Acredita-se que esta mistura repele as energias negativas, bruxedos e maus espíritos.

Truque n.º 6 - O alho

As histórias popularizaram o poder protetor do alho contra vampiros e forças maléficas. Na verdade, o alho também repele os vampiros energéticos e os ataques psíquicos. Se desconfia que está a ser vítima de algum tipo de energia mal intencionada, durma com pelo menos uma cabeça de alho na mesa de cabeceira.

Truque n.º 7 - Pó de Unicórnio

Os unicórnios são criaturas místicas e mágicas que enriquecem o imaginário popular. Contam as lendas que o chifre do unicórnio é capaz de limpar e afastar toda a energia negativa, e mesmo que não consiga encontrar nenhum unicórnio saiba que existe uma planta chamada Aletris farinosa, que é também conhecida como "raíz de unicórnio". Todas as plantas desta espécie (Aletris) possuem o mesmo efeito protetor, cortando quanquer energia negativa e defendendo contra inimigos visíveis e invisíveis, limpando também as más energias que estejam a afetá-lo. Procure por esta plantinha:

O cristal protetor do seu signo

 

Carneiro

Jaspe Vermelho – É um Cristal bastante utilizado pois afasta as invejas e todo o tipo de energias negativas, tendo um forte poder de proteção. Transmite vitalidade e energia, reforçando o dinamismo e a coragem dos nativos de Carneiro. A nível de saúde, ajuda evitar a acumulação de gordura no organismo e favorece a libertação de vícios. Acalma as dores de estômago e protege das doenças pulmonares e infecções nos rins e no fígado.

Touro

 

Quartzo Rosa - Este é o cristal do amor e da afetividade, que reforça a sensibilidade dos nativos de Touro, fortalecendo as suas emoções e ajudando a tranquilizar o seu coração. Por equilibrar os sentimentos, ajuda a acalmar temperamentos agressivos e harmoniza ambientes conflituosos. Este cristal atrai a doçura, a ternura, a paz interior, a calma absoluta e a espiritualidade. Também ajuda a superar desgostos.

Gémeos

 

Ágata de Fogo - Rica em propriedades terapêuticas, a Ágata de Fogo ajuda a afastar os receios e a superar a instabilidade, transmitindo ao nativo de Gémeos maior força e firmeza para enfrentar os desafios com que se depara. É um cristal que favorece a espontaneidade e traz coragem e força interior, ajudando a superar bloqueios e promovendo o bem-estar, a auto-confiança e a harmonia. Equilibra as emoções, ajuda a obter harmonia na vida conjugal e familiar.

 

Leão

 

Topázio - É óptimo para concentrar a energia positiva e promover o otimismo, a estabilidade e a força para vencer. Além disso, ajuda a desenvolver o poder de concentração e a memória. Ajuda a evitar e a superar crises nervosas e desequilíbrios, atraindo o bem-estar físico e a saúde, fortalecendo a sexualidade. O Topázio é o símbolo da força, da esperança e da fé, ajudando os nativos do signo Leão a alcançarem as suas metas e a conquistarem os seus objetivos.

Virgem

 

Ametista - A Ametista desenvolve a espiritualidade e a intuição, ajudando os nativos do signo Virgem a serenarem a sua  mente e a prestarem mais atenção à sua voz interior. Este cristal está ligado à mente humana, aumenta o poder de concentração e de aprendizagem. Colocada num determinado local da casa, proporciona um ambiente calmo e elimina as tensões entre os seus habitantes. Este cristal é um dos mais completos e mais protetores.

Balança

Cornalina - Este cristal desenvolve a mente, a capacidade de raciocínio, o poder de concentração e a comunicação, ajudando os nativos de Balança a expressarem melhor as suas ideias e a desenvolverem maior força interior e determinação. Ao nível das relações humanas, este cristal afasta as energias negativas e promove a harmonia entre as pessoas, sendo extremamente útil para os indivíduos que têm dificuldades em expressar os seus sentimentos.

Escorpião

 

Água-Marinha - Este cristal favorece o amor e concede poder no domínio dos sentimentos e emoções, fortalecendo a clareza de pensamentos e a lucidez. É uma grande ajuda nos problemas do sono e facilita a cura de depressões e doenças cardiovasculares. Atrai a estabilidade emocional, facilita o estudo e aumenta o poder de concentração. É um bom protector do sistema imunitário devido ao seu carácter purificador. Este cristal simboliza a felicidade e a juventude eterna.

Sagitário

Ónix - Sendo um cristal muito protetor, o Ónix funciona como um escudo que repele tudo o que é negativo e ajuda os nativos do signo Sagitário a desenvolverem uma maior ligação à sua espiritualidade. Fisicamente, o Ónix ajuda a tratar problemas celulares e facilita a cura de problemas nas articulações e no aparelho auditivo. Ajuda a fortalecer os ossos, os cabelos e as unhas, a aumentar o poder intuitivo, o auto-controlo, e a afastar energias negativas. No caso dos problemas psicológicos e emocionais, ajuda a aumentar a disciplina, a concentração, o respeito por nós e pelos outros.

 

Capricórnio

Pedra da Lua - Por promover uma maior ligação à espiritualidade, este cristal ajuda os nativos de Capricórnio a estabelecerem um maior contacto com as suas emoções, a expressarem melhor o que sentem e a prestarem maior atenção à sua intuição. A Pedra da Lua traz estabilidade emocional, reduz tensões, ajuda a diminuir o cansaço, a desenvolver a intuição, a criatividade e a estimular o bom funcionamento de todos os órgãos do corpo humano. 

Aquário

 

Sodalite - Este cristal é considerado o protetor da comunicação, porque promove a compreensão, a clareza e a verdade, permitindo aos nativos de Aquário desenvolverem as suas capacidades. A Sodalite ajuda a baixar a pressão sanguínea, a acalmar os nervos e a estabilizar o funcionamento hormonal, especialmente a tiróide; ajuda a equilibrar o espírito e a mente, a harmonizar as emoções e a afastar as energias negativas.

Peixes

 

Citrino - Este Cristal traz alegria de viver e ajuda os nativos de Peixes a serem mais otimistas, positivos e confiantes. Fisicamente, facilita a  cura de problemas musculares, de estômago, de fígado e de rins; promove a boa disposição e  a clareza de ideias. O Citrino é recomendado a pessoas que demonstram um nível de cansaço elevado, uma vez que facilita a recuperação de energia.

Previsões astrológicas para maio 2022 signo a signo

 

Maio traz intensidade a todos os signos: o mês começa ainda sob a influência do eclipse solar, com que abril se despediu, e traz-nos um eclipse lunar no dia 16, que põe as emoções em destaque já que opõe a intensa Lua Cheia em Escorpião com o determinado Sol em Touro. Mercúrio fica retrógrado e Júpiter enntra no signo Carneiro, o que nos traz agitação e instabilidade. Saiba o que este mês tem reservado para o seu signo!

thumb-1920-690403.jpg

Carneiro

Júpiter entra no seu signo no dia 10, trazendo-lhe otimismo, motivação, boas oportunidades e sorte. Aproveite esta influência, já que ela é bastante benéfica, o que fará com durante os próximos seis meses tenha a ajuda do Universo para dar asas às suas ideias e pôr em prática os seus projetos. Tenha atenção, ainda assim, porque no mesmo dia Mercúrio fica retrógrado, o que acentua a possibilidade de haver extravios de informação, mal-entendidos e perdas importantes. Vénus passa a maior parte do mês no seu 

Touro

Começa o mês sob a influência da Lua Nova no seu signo, que ocorreu no último dia de abril e que lhe trouxe uma confiança renovada em si próprio, assim como a vontade de avançar com as suas ideias rumo à conquista das suas metas. Pode sentir-se até motivado para explorar outros recursos e apostar mais nas suas competências, aventurando-se por novos caminhos e procurando aprender sobre assuntos que não domina. O seu entusiasmo tenderá a diminuir à medida que o mês avança, principalmente depois de o Sol deixar o seu signo, no dia 21, e quando Mercúrio, que estará retrógrado, entrar no seu signo, no dia 22.

Gémeos

Este mês pode ser um pouco atribulado, apresentando-lhe alguns contratempos que põem à prova a sua paciência e a sua capacidade de encontrar soluções que fogem àquilo que habitualmente faz. Mercúrio, o seu planeta regente, fica retrógrado no dia 10 e está no seu signo, afetando especialmente tudo o que diz respeito à comunicação. Redobre os cuidados, pois as suas mensagens podem não ser devidamente compreendidas, e pode haver mesmo mal-entendidos provocados por falhas de informação. Mercúrio continua retrógrado até ao próximo mês, o que o obriga a abrandar o ritmo e avaliar com maior atenção ao detalhe tudo aquilo que é importante. O Sol entra no seu signo no dia 21, ajudando-o a esclarecer assuntos importantes e dando-lhe um novo ânimo para avançar com as suas ideias. O mês termina com a Lua Nova no seu signo, no dia 30, que o ajuda a abrir novas portas a vários níveis e que favorece uma renovação interior e também na forma como se relaciona com os demais.

Caranguejo

Este mês traz-lhe boas perspetivas, na medida em que a sua imaginação está em alta, graças à influência de Marte em Peixes. Preste atenção à sua intuição, já que ela vai ajudá-lo a descobrir soluções alternativas e a explorar outras formas de aumentar os seus recursos. A meio do mês, o eclipse lunar com a Lua Cheia em Escorpião pode revolucionar a sua vida amorosa e, especialmente se não tem par, poderá ter boas hipóteses de encontrar um novo amor. Se tem filhos, a relação com eles estará em destaque e vai trazer-lhe sentimentos especialmente revigorantes.

Leão

O seu otimismo estará em alta, graças à entrada de Júpiter em Carneiro, no dia 10, mas pode ser um mês bastante inconsistente, já que as situações nem sempre lhe serão favoráveis. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 16, agita as suas emoções e deixa-o mais sensível a críticas, podendo trazer mudanças inesperadas na esfera profissional ou até mesmo mudar o rumo da sua carreira. Por outro lado, Mercúrio retrógrado incide sobre a sua vida social, potenciando a probabilidade de haver mal-entendidos e confusões que lhe trazem dissabores e contrariedades. Ainda assim, Vénus estará em Carneiro durante boa parte do mês, despertando a sua faceta mais ousada e aventureira, o que contribui para que a sua vida amorosa seja bastante animada.

Virgem

Este mês vai ajudá-lo a progredir de uma forma bastante consistente nas suas metas, aproximando-o daquilo que definiu como objetivo final. O Sol atravessa o signo Touro, seu companheiro do Elemento Terra, o que lhe dá firmeza e estabilidade nos seus propósitos, mantendo-o concentrado naquilo que deseja alcançar. Por outro lado, Vénus está em Carneiro, o que faz com que seja difícil controlar as emoções, trazendo alguma instabilidade e imprevisibilidade à sua vida amorosa. Mercúrio fica retrógrado em Gémeos no dia 10, e isso pode trazer algumas complicações à sua vida profissional. Redobre a atenção em relação a tudo aquilo que faz, para evitar erros. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 16, vem acompanhada de um eclipse lunar, aproveite esta fase para fazer transformações profundas namaneira como lida com aquilo que o incomoda e liberte-se do que já não lhe faz bem.

Balança

Júpiter entra em Carneiro no dia 10, o que traz uma nova energia à sua vida amorosa, ajudando-o a expandir horizontes a este nível. Se procura um novo amor, ele pode aparecer, através de encontros inesperados e até mágicos. Ainda assim, Mercúrio retrógrado em Gémeos alerta-o para a necessidade de prestar mais atenção a todos os sinais e ser prudente, pois pode alimentar fantasias e não ver aspetos importantes das situações. Seja prudente e mantenha-se ponderado, para que possa, dessa forma, aproveitar o melhor deste mês, que tem bastante para lhe oferecer, já que Vénus também atravessa o signo Carneiro e põe em destaque a sua vida amorosa, prometendo-lhe diversão, romance e muita paixão.

Escorpião

As suas emoções estão em destaque ao longo deste mês, e não será fácil controlar aquilo que sente e até  a forma como reage às situações. A Lua Nova com eclipse solar em Touro, no dia 30 de abril, incidiu de forma especial sobre a sua Casa VII, trazendo revelações e mudanças à sua vida amorosa ou aos seus sentimentos. Um relacionamento amoroso, ou a ausência dele, continuará no centro das suas preocupações enquanto o Sol atravessa Touro, o seu signo oposto, até ao dia 21. No dia 16, a Lua Cheia no seu signo representa o culminar deste processo e, como a Lua Cheia ocorre com um eclipse lunar, pode haver algumas novidades surpreendentes ou pode, simplesmente, ter uma espécie de epifania, a partir da qual começa a ver a sua vida amorosa com outros olhos ou de outra perspetiva. Marte encontra-se em Peixes, ajudando-o, na esfera profissional, a identificar de forma intuitiva quais são os recursos que deve explorar.

Sagitário

Mercúrio fica retrógrado no dia 10 e está em oposição ao seu signo, o que significa que pode haver mal-entendidos e falhas na comunicação de casal, se tem um relacionamento, ou na sua vida afetiva em geral, mesmo que não tenha par. Júpiter em Carneiro, no entanto, expande a sua Casa V, trazendo animação, sorte e oportunidades inesperadas relacionadas com trabalhos criativos ou com o amor, especialmente se não tem par. Tenha atenção à tendência para se envolver em aventuras, que podem acabar por trazer-lhe complicações. No dia 30, a Lua Nova em Gémeos pode ajudá-lo a perceber de forma mais clara aquilo que o seu coração quer e aquilo de que precisa.

Capricórnio

Plutão acabou de ficar retrógrado e, como está no seu signo, pode fazer com que se sinta tenso no início do mês e inseguro em relação às decisões que tem de tomar. Mercúrio fica retrógrado no dia 10 em Gémeos, afetando a sua vida quotidiana, as suas rotinas, a saúde e a vida profissional. Conte com contrariedades que podem obrigá-lo a reajustar-se e, especialmente, a redobrar a atenção em tudo o que faz e a lidar de forma mais flexível com os imprevistos. A Lua Cheia em Escorpião, com eclipse lunar, pode trazer boas surpresas à sua vida social, ajudando-o a conhecer pessoas que reforçam a sua segurança em si próprio, colaborando com as suas ideias e apoiando os seus projetos. No dia 30, a Lua Nova em Gémeos pode deixá-lo novamente tenso, mesmo que não saiba definir os motivos que o fazem sentir-se assim.

Aquário

A entrada de Júpiter em Carneiro, no dia 10, inspira-o a apostar em novas abordagens e procurar alargar os seus conhecimentos, deixando a sua mente ávida de novas informações e fazendo com que se sinta motivado para melhorar as relações próximas, reatando contacto com pessoas com quem não fala há algum tempo e recuperando amizades antigas. Os trabalhos relacionados com a comunicação também estão favorecidos, mas é preciso ter algum cuidado porque, como Mercúrio fica retrógrado no mesmo dia e assim continua até dia 3 de junho, há maior possibilidade de haver extravios, falhas e mal-entendidos. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 16 de maio, pode desencadear complicações relacionadas com a sua carreira. Conte com atritos com pessoas em posição hierarquicamente acima de si, ou contratempos originados por alguém que se opõe de forma direta às suas ideias. Aproveite a energia positiva que a Lua Nova em Gémeos lhe traz, no dia 30, que favorece especialmente o romance e tudo o que se relaciona com a criatividade.

Peixes

O mês começa com Marte, o planeta da ação, no seu signo, e isso deixa-o mais dinâmico e especialmente motivado para pôr em prática as suas ideias. Júpiter deixa o seu signo no dia 10, o que pode trazer um certo abrandamento. Deixará de estar tão voltado para a ação e passará a concentrar-se mais na observação. No dia 16 a Lua entra na fase de Lua Cheia em Escorpião e vem acompanhada por um eclipse lunar, o que pode trazer novidades surpreendentes e algumas revelações inesperadas. Poderá, também, começar a ver as situações de outra forma, como se uma nova luz fosse lançada sobre as questões que mais o preocupam. Esta fase é particularmente favorável para a sua expansão, pode sentir-se motivado para fazer novas aprendizagens e até para viajar. Vénus passa grande parte do mês em Carneiro, o que traz boas perspetivas à sua vida financeira.